Recentemente recebi a conquista de Imparável junto com outros colegas e, muito em breve, ainda mais pessoas também alcançarão esse marco. Isso me fez refletir nos últimos dias: são 365 dias acessando esse espaço, interagindo, aprendendo e conhecendo pessoas todos os dias. É como se eu tivesse chegado quando tudo ainda era mato, e hoje olho pra trás com orgulho de ver o quanto construímos juntos, como evoluímos e transformamos esse lugar em uma verdadeira comunidade viva, pulsante e cheia de muito significado.
Se eu pudesse definir o que a Comunidade significou pra mim neste primeiro ano em uma única palavra, seria: aprendizado. Ao longo dessa jornada, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, trocar experiências valiosas e, ao mesmo tempo, lidar com desafios naturais de um espaço tão diverso, onde diferentes opiniões e pontos de vista se encontram. Tudo isso fez parte do processo e foi justamente nesses momentos que mais cresci, aprendi e evoluí, tanto como membro da comunidade quanto como pessoa também.
Ao longo desse primeiro ano de Comunidade, o que mais valorizo são as conexões que construí aqui, isso, sem dúvida, é o mais importante. Mas também tive a oportunidade de viver experiências incríveis, como participar de desafios, me envolver nas dinâmicas de gamificação e ser reconhecido como Top Criador. Como resultado, recebi 9 caixas do iFood ao longo da jornada, cada uma representa um pedacinho da trajetória.
Inspirado no tópico minha árvore de natal da Raquel, trouxe a minha árvore de mimos recebidos durante o primeiro ano de comunidade, dentre os mimos tem uma bag para guardar bebidas, ecobag pra fazer compras, uma garrafa térmica, um par de meias, uma pelúcia de hamburger, dois baguinhos – um decorrente de uma campanha Saga para conseguir um baguinho feito pelo Everton e entre outros mimos ao longo do ano.
Foram momentos incríveis construídos em comunidade, e sou imensamente grato por cada um deles. Conviver diariamente com tantas culturas e vivências diferentes é algo que não tem preço, uma experiência enriquecedora que me transforma um pouco a cada dia e reforça o valor de estar em um espaço onde uns aprendem com os outros. Tive a chance de fazer amizades incríveis por aqui, e em especial, a que levaria para a vida, se a vida assim permitir <3. Porque as melhores conexões são aquelas que nascem sem esforço.
Pra encerrar o mês de aniversário da Comunidade de um jeito diferente, quero propor uma dinâmica especial pra você que chegou até aqui: compartilhe nos comentários os links de 3 tópicos que foram mais especiais pra você ao longo desse tempo por aqui. E, se quiser, conta também por que eles marcaram sua trajetória. Vai ser incrível revisitar esses momentos e conhecer os conteúdos que mais impactaram cada um de nós!
Por fim, deixo aqui meu agradecimento a todos que fizeram parte dessa jornada comigo, engajando, comentando, curtindo e acompanhando cada um dos tópicos que criei ao longo desse último ano. Cada interação, por menor que pareça, teve um papel importante na construção desse caminho e fez toda a diferença. Sou grato por cada troca, cada palavra e por todo apoio recebido nessa caminhada tão especial dentro da comunidade.