1º ano de comunidade: Quais seus tópicos favoritos?

Fala, Comunidade! Encerramos mais um mês e, desta vez, com um motivo ainda mais especial para comemorar: junho marcou o primeiro ano de existência da Comunidade iFood, um espaço que nasceu com o propósito de aproximar os clientes da marca, onde ao longo desses 12 meses construímos juntos um ambiente de troca, aprendizado e crescimento coletivo, repleto de ideias, experiências, histórias inspiradoras e conexões que fazem a diferença, mostrando que, quando caminhamos lado a lado, podemos transformar não só o nosso relacionamento com o próximo, mas também a forma como nos envolvemos com tudo que acreditamos.

Recentemente recebi a conquista de Imparável junto com outros colegas e, muito em breve, ainda mais pessoas também alcançarão esse marco. Isso me fez refletir nos últimos dias: são 365 dias acessando esse espaço, interagindo, aprendendo e conhecendo pessoas todos os dias. É como se eu tivesse chegado quando tudo ainda era mato, e hoje olho pra trás com orgulho de ver o quanto construímos juntos, como evoluímos e transformamos esse lugar em uma verdadeira comunidade viva, pulsante e cheia de muito significado.

Se pudesse resumir esse ano, qual seria?

Se eu pudesse definir o que a Comunidade significou pra mim neste primeiro ano em uma única palavra, seria: aprendizado. Ao longo dessa jornada, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, trocar experiências valiosas e, ao mesmo tempo, lidar com desafios naturais de um espaço tão diverso, onde diferentes opiniões e pontos de vista se encontram. Tudo isso fez parte do processo e foi justamente nesses momentos que mais cresci, aprendi e evoluí, tanto como membro da comunidade quanto como pessoa também.

Ao longo desse primeiro ano de Comunidade, o que mais valorizo são as conexões que construí aqui, isso, sem dúvida, é o mais importante. Mas também tive a oportunidade de viver experiências incríveis, como participar de desafios, me envolver nas dinâmicas de gamificação e ser reconhecido como Top Criador. Como resultado, recebi 9 caixas do iFood ao longo da jornada, cada uma representa um pedacinho da trajetória.

Inspirado no tópico minha árvore de natal da Raquel, trouxe a minha árvore de mimos recebidos durante o primeiro ano de comunidade, dentre os mimos tem uma bag para guardar bebidas, ecobag pra fazer compras, uma garrafa térmica, um par de meias, uma pelúcia de hamburger, dois baguinhos – um decorrente de uma campanha Saga para conseguir um baguinho feito pelo Everton e entre outros mimos ao longo do ano.

Foram momentos incríveis construídos em comunidade, e sou imensamente grato por cada um deles. Conviver diariamente com tantas culturas e vivências diferentes é algo que não tem preço, uma experiência enriquecedora que me transforma um pouco a cada dia e reforça o valor de estar em um espaço onde uns aprendem com os outros. Tive a chance de fazer amizades incríveis por aqui, e em especial, a que levaria para a vida, se a vida assim permitir <3. Porque as melhores conexões são aquelas que nascem sem esforço.

Qual seu Top 3 tópicos favorito da comunidade?

Pra encerrar o mês de aniversário da Comunidade de um jeito diferente, quero propor uma dinâmica especial pra você que chegou até aqui: compartilhe nos comentários os links de 3 tópicos que foram mais especiais pra você ao longo desse tempo por aqui. E, se quiser, conta também por que eles marcaram sua trajetória. Vai ser incrível revisitar esses momentos e conhecer os conteúdos que mais impactaram cada um de nós!

Por fim, deixo aqui meu agradecimento a todos que fizeram parte dessa jornada comigo, engajando, comentando, curtindo e acompanhando cada um dos tópicos que criei ao longo desse último ano. Cada interação, por menor que pareça, teve um papel importante na construção desse caminho e fez toda a diferença. Sou grato por cada troca, cada palavra e por todo apoio recebido nessa caminhada tão especial dentro da comunidade.

54 curtidas

Primeiramente quero te agradecer, @ranielreis vc sempre disposto a me ajudar e a sanar as dúvidas, postando os tópicos sobre os certificados, me explicando como usar tais ferramentas, como explorar os recursos da Comunidade, então: muito obrigada
Parabéns por mais esse tópico, depois volto pra mencionar os tópicos escolhidos

17 curtidas

Obrigado pelas palavras, @ReMaruta! Também foi maravilhoso conhecer pessoas incríveis aqui! :face_holding_back_tears::white_heart:

13 curtidas

Uau :clap:t2::face_holding_back_tears:fico feliz por participar dessa jornada com você , começamos a interagir esse ano mas parece que tem mais tempo :joy: Agradeço ao Ifood por criar essa comunidade que conheci pessoas maravilhosas dentre elas você @JoiceCosta @Amabilin @ReMaruta @adrimco @Littlehand @lufepeper @Flamenguista @Marcelagobi o @LucianoRezende
E mais alguns :heart::heart:
De mimos ganhei 3 caixas
As meias
E os diamantes que chega hoje :face_holding_back_tears::heart:
E a top criador que logo chega também :heart:

De tópico preciso pensar :joy:são tantos especiais aqui :face_holding_back_tears::heart:

15 curtidas

Meu tópico preferido é esse

:heart::heart::heart::heart:

15 curtidas

Pois é, agradeço demaais por ter te conhecido também graças a comunidade, parece que passou anos quando perdemos a noção do tempo que já passou. :hugs::joy:

Que venham muitooo mais! :heart:

12 curtidas

Amiga escreve o nome dele manualmente no @ que vc consegue marcar ele

Olha:

@LucianoRezende

13 curtidas

Tenho mais uns 4 favoritos, mas como só pede 3, vamos lá!

Estou amando o tópico da @Amabilin sobre Assuntos Aleatórios, com a ajuda do @Spreas e do @lufepeper, entre outros participantes, o tópico está repleto de curiosidades q eu desconhecia:

Um tópico pra quem quer se emocionar com os relatos de algumas Mães, esse do @LucianoRezende é o certo, me emocionei com cada relato, parece q a gente sente como se fosse na própria pele:

Com esse tópico do @Spreas, fiquei empolgada e utilizei mais a IA:

14 curtidas

Parabéns por seu aniversário de um ano de comunidade :wrapped_gift::clap:t2::clap:t2: grandes conquistas ai

7 curtidas

Vou tentar obrigada amiga :heart:

9 curtidas

Parabéns! Você mereceu e que venha muito mais.

6 curtidas

Por nada amiga❤️
Tenta sim :two_hearts:

9 curtidas

@ranielreis sua árvore cresceuuuu !!! :purple_heart: :rocket::rocket:
Mesmo um pouco sumida , continuo amando esse projeto que me ajudou de diversas formas.
O projeto do sonho grande que me inspirou e inspira todos os dias a ser imparável , ambidestra e acreditar que posso e devo aprender todos os dias .

Parabéns a todos os membros da comunidade ,todos os Veteranos e Ifood lovers por mais 1 ano de conquistas ! :rocket::rocket::purple_heart:
Ifood amo vc :heart::smiling_face_with_three_hearts:
@Are
@Deni
Saudades de vcs

11 curtidas

@ranielreis gosto muito de fazer parte dessa comunidade que tem sido uma grande companhia em tantos momentos da minha vida. Como bem disse a @FernandaEste, tive a chance de conhecer pessoas incríveis por aqui, e isso faz desse espaço algo realmente especial e valioso para nós.
Sou muito grata de coração a cada pessoa que interage comigo por aqui. Obrigada pelos momentos divertidos e por mostrarem que as conexões vão muito além da tela do celular, são laços que levamos para a vida.
Tenho muito mais que 3 tópicos que super gostei, mas vamos lá…

Esse ultimamente tem sido o meu preferido, tem muitas curiosidades que o pessoal coloca lá e também tem coisas engraçadas… @Amabilin

Este de longe é um assunto que independente da idade acontece e deixa marcas e que bom que pudemos conversar sobre isso com muito respeito e empatia @Mirella

Este eu coloquei todas as músicas que amo do Nickelback, de outras bandas e até músicas que falam do amor de Deus… Amei conhecer o gosto musical do pessoal da comunidade @EliRodrigues

Esses aqui também não podem faltar…
Minha fanfic agradeceu demais e fiz ótimos amigos :sparkling_heart:

11 curtidas

Raniel, antes de mais nada, 9 caixas?! Eu nem sei dizer isso, só sei até octa campeão, a partir do 9o eu me complico :sweat_smile:
Mas tirando a brincadeira, apesar do pouco tempo aqui, é fácil entender e saber que vc mereceu cada uma delas. Aprendi muito com seus tutoriais, dicas, sua palavra sensata e respeitosa, mas sempre se posicionando e nunca fugindo do assunto.

Parabéns mais uma vez pelo emblema, Imparável impõe respeito, principalmente quando a gente reconhece o merecimento de quem o conquistou.

Agora 3 tópicos só vc aperta a gente meu caro amigo :sweat_smile: :sweat_smile:
Desculpa mas essa regra vou ter que furar. Depois vc me dá um cartão amarelo rs.

Como disse a @ReMaruta e vc mesmo, as melhores coisas são as que nascem naturalmente , e o tópico Assuntos Aleatórios da (imparável tb,) @Amabilin foi assim, simplesmente brotou e virou um lugar onde a gente entra e fala de tudo. @Spreas definiu bem, é o Discovery da Comunidade.

Um tóppico não só importante mas necessário, foi o Ação de cidadania: Frio❄️ época de calor humano! do @Rodrigobs. Vivemos num país cheio de problemas, injustiças, mas tem uma coisa que não pode faltar, a solidariedade de quem pode ajudar. Uma vez ouvi uma frase que me marcou, dizia assim + ou - : “Se vc fez alguém respirar um pouco melhor nesse mundo, sua vida já valeu à pena”. E esse tópico faz justamente isso, mobiliza ações que farão pessoas, muitas pessoas que sofrem de frio, fome, descaso, solidão, doentes, a respirarem pelo menos um pouco melhor. Um casaco, um cobertor,um cachecol, meias e sapatos novos. E o calor humano que aquece tb o coração de quem sofre.

O 3o é Transformando sobras em Sabor da @FernandaEste , tb tão pertinente e necessário. Os recursos não são inesgotáveis, temos cada vez mais gente para alimentar no mundo e temos que aprender a cada dia a fazer mais com menos. Reduzir ao máximo os desperdícios não vai ser mais uma opção, vai ser nosso dever coletivamente.

E esse aqui da @Mirella tb não pode ficar de fora Bullying velado. Uma questão completamente negligenciada e que maltrata, traz sofrimento e deixa marcas muitas vezes para a vida. E o que é pior, muitas vezes custam vidas, sobram apenas o luto e a tristeza para quem ficou e se importava.

Deixa eu parar pq já escrevi mais que o dono do tópico :sweat_smile:
Abraço campeão! 9?! Só Kelly Slater ganhou mais hahahahahaha

13 curtidas

Primeiramente parabéns pela conquista. E também gostaria de agradecer pelos tópicos de tutoriais, que ajudam muito a comunidade :heart_with_ribbon::heart_with_ribbon::heart_with_ribbon:
Acho difícil apontar tópicos, pois me sinto sendo injusta com os demais, até porque acho que qualquer membro que disponha do seu tempo para criar um tópico e cuidar dele, responder dúvidas com respeito, enfim, trocar verdadeiramente informações, merecem nosso reconhecimento e um TopConteudo :blush:

9 curtidas

1 ano de comunidade e muito pra celebrar com certeza @ranielreis :top_arrow: não tive a oportunidade de te parabenizar no dia quando o bolinho :shortcake: apareceu, mas agora consigo :face_with_hand_over_mouth: não é só um emblema né, é sobre sua trajetória aqui, o quanto se doou nesse tempo e deixou ser acessível, comunidade é isso, junção de coisas e pessoas, sem espaço pra achismos .
Lhe garanto que nesse 1 ano, contribuiu demais com a comunidade, trazendo conteúdo e sensatez num espírito construtivo, que outros anos mais venham, o espaço aqui seguirá crescendo e agradecendo :folded_hands:
Essa frase :backhand_index_pointing_down: é perfeita.

Tudo natural e sincero, resulta em algo genuíno e duradouro, nada passa dos limites, porque o bom senso caminha lado a lado, o tempo prova isso desde que o mundo é mundo;, perdura, é agradável quase sempre a jornada ao lado de quem se permite ser sempre quem é de verdade.
Por aqui eu tive o prazer de conhecer pessoas incríveis, incluindo vc @ranielreis , @FernandaEste minha linda, retribuo o carinho que só aumenta viu, vc é vc sempre, isso é maravilhoso.
@marylove uma amiga do :heart: pra sempre ,@Amabilin autêntica é seu sobrenome :heart_hands: querida sempre.
@Marcelagobi ô pessoa meiga e iluminada :smiling_face_with_three_hearts:
@Mirella um encanto de pessoa que a gente sempre quer ter por perto :hugs:
@Mariia uma querida , leal até; pega sua mão e não larga mais🫂
@ViviSawada :smiling_face_with_three_hearts: outra amiga incrível que a comunidade me deu, sempre natural e serena.
Vou marcar mais pessoas depois tá, se não prolongo demais por aqui

10 curtidas

Quem diria que 6 meses depois desse comentário abaixo que fiz no seu tópico realmente tornou realidade? Como o tempo passa e às vezes nos impressiona! :star_struck:

10 curtidas

Obrigada por me citar aqui @JoiceCosta :smiling_cat_with_heart_eyes:
Saiba q vc também é uma pessoa q eu amei ter conhecido aqui e acho muito querida, ter sua amizade é um privilégio :heart::heart::heart::heart::heart:

5 curtidas

O último tópico que você citou faz parte da minha lista de tópicos favoritos! :heart:

Concordo totalmente, foi um prazer conhecer o pessoal! :star_struck:

10 curtidas