Ação de cidadania: Frio❄️ época de calor humano!

Campanha de Doações de Inverno:

:snowflake: Aquecer os corações, aquecendo quem precisa :snowflake:

:backhand_index_pointing_right: O @iFood , como sempre, possui várias campanhas de doações. Acesse a aba Perfil / Doações e confira onde você :index_pointing_at_the_viewer:t4: pode ajudar também! Cada real faz a diferença.

Nosso app favorito iFood já ajudou a doar mais de R$ 26.551.371,00 desde janeiro de 2020, com a ajuda de todos nós.

E já que o frio :snowflake: está chegando de vez, que tal nos incentivarmos a doar cobertores e roupas de inverno à quem precisa?

**Então vamos agitar as coisas aqui na comunidade?
Marque aquelas pessoas que você gostariam de conhecer alguma instituição pra doar, ou pra lembrar que o frio tá chegando! Vale também indicar algum local que aceite doações, ou onde você costuma doar! Bora mostrar a força da comunidade? **

Ou então enviar doações a instituições que destinarão estes recursos a quem tem frio, fome, sede ou outra necessidade. Que tal?

Seja numa instituição de caridade no bairro, seja pelo app do iFood, ou pelos sites abaixo, fazer o bem sem olhar a quem, é um dos motivos de sermos comunidade:

• Para Quem Doar
    Plataforma online que conecta pessoas que querem doar aorganizações sociais. Assim como o app do iFood, também permite que você encontre diversas causas e instituições que atuam em diferentes áreas, como assistência social, saúde, educação, meio ambiente, etc.

• Legião da Boa Vontade - LBV
    A LBV desenvolve diversos projetos e programas voltados para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de risco social, oferecendo apoio, educação, alimentação, e promovendo a inclusão social.

• CUFA - Central Única das Favelas
    A CUFA tem o objetivo de promover a inclusão social, cultural, esportiva e econômica dos moradores de favelas e periferias. É reconhecida por projetos como a Taça das Favelas, o Hutúz Rap Festival (o maior evento de hip hop da América Latina em sua época), e por iniciativas de mobilização social e combate à desigualdade.

• AACD - Associação de Assistência à Criança Deficiente
    Focada em garantir assistência médico-terapêutica de excelência em Ortopedia e Reabilitação para pessoas de todas as idades com deficiência física. Fundada em 1950, a AACD se tornou uma referência no Brasil em reabilitação.

Responda nossa ENQUETE:

• Já doei e sempre faço minhas doações mensais
  • Costumo fazer doações sim
  • Já doei uma ou outra vez, preciso voltar a doar
  • Nunca doei e tenho interesse!
0 votante

36 curtidas

O que acham, @Viviana @Mfranca @Josineide @ViviSawada @lucaaslemos @JoiceCosta @anaka @Marcelagobi @Spreas @ranielreis

12 curtidas

O frio chegou e tá chegando @Tupolev @ranielreis @Mirella @xnegx @marquessep @arianeq @Are @Paixao @Amabilin @LucianoRezende

7 curtidas

Recentemente fiz pelo app do ifood. :blush:

10 curtidas

Que tópico maravilhoso e extremamente importante…
Parabéns @Rodrigobs topconteudo

8 curtidas

Bora ver @FernandaEste @Andreia007 @lufepeper @Xeique @TatiGeronimo7 @ReMatuta @pamellasil @acarolinaararipe @GracielaMandu

9 curtidas

Aí sim!!

5 curtidas

Pra todos nós!
Que sempre nos movemos em prol do próximo!

8 curtidas

Sempre ótimo lembrarmos dos menos favorecidos e termos empatia por eles, pra amenizar um pouco o q eles passam.
Ajudar sem olhar a quem!

16 curtidas

Adoreiii seu tópico @Rodrigobs muito útil.
Ótima ação e incentivo!!
:clap:t3::clap:t3::clap:t3::clap:t3:
topconteudo

8 curtidas

Que maravilha ver seu tópico ativo @Rodrigobs :clap::sparkles: causa mais que nobre, pensar no próximo com menos recursos e ajudar na medida do possível.
Passar frio não é brincadeira, ainda mais pelas ruas, quem vive situação de abandono e sem moradia :pensive_face:
As ongs citadas são maravilhosas, a anos fazendo a diferença na sociedade.
Por aqui, meu marido iniciou um projeto inspirador pra mim, quando vai se aproximando o inverno, recolhe dos amigos e moradores do bairro, roupas e agasalhos, vamos juntos ao centro de BH e demais locais com demanda, distribuir o que arrecadamos.
Tem ajudado muita gente, não resolve o problema pela raiz mas ‘acalenta’ um pouco a dignidade do mínimo pra essas pessoas.
Que possamos todos contribuir dentro das nossas possibilidades, o pouco com pouco se torna muito no fim :hugs:

11 curtidas

Tópico muito importante :clap::clap:
Obrigada por me marcar, algumas vezes faço sim algumas doações, de roupas e calçados
Ainda mais quando o frio aqui é mais intenso

12 curtidas

Obrigado por me mencionar, tópico importantíssimo! :heart:

9 curtidas

Eu prefiro o calor kkk mas sem exagero!

5 curtidas

Eu trabalhei por 3 anos no Fundo Social de Solidariedade aqui da minha cidade e mesmo fazendo a Campanha do Agasalho em maio, na verdade fazíamos o recolhiamento de roupas, calçados, cobertores, durante todo o ano, além de mantermos parcerias com empresas da região e de São Paulo..
São ações de suma importância e essenciais para a população menos favorecida.
De modo particular também temos o hábito aqui em casa de fazermos doações regularmente

9 curtidas

Parabéns pelo topico @Rodrigobs :heart_eyes:
Sempre faço doações
Fazer o bem não importa a quem :folded_hands:t4:

5 curtidas

É sobre isso, Re!

4 curtidas

Todos em prol de um bem maior!

5 curtidas

Eu estava na espera há dias pra tirarem da fila dos tópicos pendentes :rofl:

Que ação sensacional de vocês, Joice! Parabéns pra vc e seu marido! :clap:t3:

7 curtidas