Como reportar casos críticos no app do iFood?

Você pode contar com o suporte do iFood para informar casos críticos como agressão, discriminação ou má conduta envolvendo pessoas entregadoras ou lojas parceiras.

Como-reportar-casos-criticos-no-app-do-iFood

Veja como reportar:

1 - Abra o app do iFood e clique em “Pedidos”.

2 - Clique no pedido em que houve o caso crítico. Em seguida, clique em “Ajuda”.

3 - Role a tela até a seção “Se precisar, escolha outro tópico”, clique em “Casos críticos” e selecione a opção que melhor se encaixa.

4 - Detalhe o caso e forneça evidências, como imagens ou prints do chat e, se necessário, faça um boletim de ocorrência.

5 - O canal recebe casos críticos dos clientes em relação a práticas tanto de lojas como de entregadores e entregadoras. E, desde setembro, está disponível não só para o ecossistema de restaurantes, mas também para o de mercados, farmácias e pet shops.

Mais segurança

Para garantir a segurança das transações dos pedidos, dos clientes e das pessoas entregadoras, é possível reportar no app, por exemplo, quando o entregador ou entregadora usa um meio de transporte que não corresponde ao que foi informado no aplicativo.

Ou se tentar fazer uma cobrança adicional na hora da entrega do pedido, é sempre bom lembrar que o iFood jamais cobra esse tipo de taxa extra.

O canal também pode ser usado pelos clientes para notificar acidentes com entregadores e entregadoras (no caso, por exemplo, de receber uma mensagem dessa pessoa dizendo que sofreu um acidente no caminho para a entrega).

E o que o iFood faz com essa informação?

Quando recebe um caso crítico como esse, o iFood envolve os times de CX (Experiência do Cliente) e de segurança. E busca um acolhimento mais humanizado, que muitas vezes vem na forma de um contato personalizado com a pessoa para dar apoio no processo.

Para investigar o que ocorreu, o iFood vai pedir algum tipo de evidência, como imagens de câmeras do condomínio ou um print do chat (quando há agressão verbal). A empresa também orienta os clientes a fazer um boletim de ocorrência.

Esses cuidados são necessários porque, de acordo com a análise da gravidade dos casos, existem sanções que são aplicadas tanto para as lojas como para as pessoas entregadoras, como advertências, bloqueios temporários e, dependendo do número de reincidências, bloqueio permanente na plataforma.

Que tipo de caso crítico pode ser informado no app?

Existem casos críticos específicos que já possuem uma solução instantânea. É o caso de quando a foto cadastrada no app não corresponde à imagem real do entregador ou da entregadora. Nesta situação, o iFood dispara uma validação de rosto automatizada, chamada de face match.

Se esse processo de validação da imagem do rosto e da CNH confirmar que o entregador ou a entregador que fez a entrega não é a mesma pessoa cadastrada no aplicativo, acontece um bloqueio na plataforma.

62 curtidas
Pedido cancelado sem reembolso
Como Resolver Problemas com Pedidos
Entregador dando voltas
Está mais fácil resolver problemas com o pedido ✨
:coin: Doofi voltou! Exclusivo pra você, que é da nossa Comunidade!
Tomei golpe do entregador e não obtive reembolso
Preciso de ajuda iFood
Cliente sem opcao de cancelar
[GOLPE] - Novo Golpe Ifood, grupo com códigos de entrega
Lesada pelo entregador
Não tive reembolso
Casos críticos envolvendo a segurança
Reclamação de Entregador
Nenhum suporte do IFood
Meu pedido veio faltando e o IFood simplesmente finalizou a ajuda
Lojas cancelando
Melhorem esse menu de Ajuda!
Reembolso cancelado
Produto errado e fiquei no prejuízo, pois nem a loja nrm o ifood reconheram o erro
Reclamando sobre recursos do app Ifood
IFood cartão de crédito
Reembolso cliente
Boa noite tive um cancelamento sem reembolso na sorveteria raio de luz, solicitei no aplicativo ja se possou a prazo de 3 dias que me deram. Fiz o pagamento pelo nubank e ate hj nao tive resposta nem meu dinheiro de volta paguei por algo que nao recebi
Além de atrasar o pedido a comida chega fria
Fui ameaçado pelo vendedor
Melhorias nas entregas 🎒
Ola quanto tempo o atendimento pode demorar para responder
Reembolso nao realizado
Gift card nao tem como incluir no pagamento mais
Ameaça e tentativa de agressão com pedra por parte do entregador
Tutorial de como sinalizar um tópico ou comentário!
Experiência negativa com pedido do iFood no Ano Novo
Pedido Cancelado de Forma Errada!
Não recebi o reembolso
Tem alguma dúvida? A gente te ajuda!
Tentativa de entrega de pedido que não fiz
Entrega com problema de endereço
Nunca mais Compro no mercado com IFOOD
Desrespeito com o consumidor
Pedido errado e erro no App
Pedido consta como entregue mas não chegou
Mudança nas regras pra cancelar pedidos. Vem ver!
Não recebi meu pedido e não fui reembolso
O entregador não levou meu pedido
Não consigo cancelar meu pedido 8591 e solicitar reembolso
Golpe do restaurante fake
Horário de entrega atrasado
Tive uma experiência ruim com Burger King
Boa , preciso do reembolso de um pedido que fiz,no dia 02/11/2024, no qual o entregador foi para o endereço errado, por sua conta própria,sendo que no aplicativo meu endereço esta correto, não tive culpa pelo erro dele
Boa , preciso do reembolso de um pedido que fiz,no dia 02/11/2024, no qual o entregador foi para o endereço errado, por sua conta própria,sendo que no aplicativo meu endereço esta correto, não tive culpa pelo erro dele
Não consigo reembolso nem contato com a loja,pedido com duas horas de atrasado
Estabelecimento que usa a plataforma
Fiz o pedido no KFC da 25 de março, o pedido deu quase 450,00 e simplesmente nao mandaram as batatas dos combos. Fui no. Suporte me transferiram para o chat da loja é simplesmente nao me responderam é encerram as conversas hoje de manhã
[GOLPE] - Novo Golpe Ifood, grupo com códigos de entrega
Meu pedido não foi entregue e o IFood não resolve o problema
Recebi algo diferente do que pedi o ifood não fez nada para resolver
Dificuldade de atendimento
Meu pagamento não foi identificado
Fiz pedido em uma empresa que não existe mais
Recebi ameaça do entregador por telefone