Ameaça e tentativa de agressão com pedra por parte do entregador

Ontem (11/01/2025) um entregador dessa plataforma realizou uma ameaça de invasão domiciliar e arremessou uma pedra em nossa direção por causa de um erro do estabelecimento, ele tratou minha esposa com grosseria quando foi informado que o pedido estava errado e ele teve que voltar ao local, durante a segunda tentativa de entrega, o sujeito estava mais descontente ainda e durante uma discussão por causa do erro do local, ele fez ameaças e tentou nos agredir.
Tudo foi gravado por vídeo, inclusive a agressão, fomos à delegacia realizar um B.O. que só foi possível, pois o estabelecimento nos ajudou em conseguir o nome completo do entregador.
Estarei parando de usar esta plataforma, pois a garantia de segurança é somente unilateral, os entregadores sabem nome, endereço e telefones, enquanto os cliente sabem somente um ou dois nomes e mais nada.
Dizem que não dá em nada, mas não dá em nada para quem agride, para quem precisa redobrar a vigilância em um país como o nosso, agora por causa da possível retaliação, dá em alguma coisa sim!

22 curtidas

Seja bem vindo @ThiagoB , caramba isso é muito chato,bom vc indo para a policia vão ver este video e proceder a investigação

1 curtida

Da uma olhadinha nesse link

3 curtidas

Que bom que achou , não tinha localizado este tópico !!! Gratidão @Spreas

2 curtidas

Alem de falar com o suporte no app do ifood, sugiro fazer um b.o

2 curtidas

Seja bem vindo a comunidade espero que consiga resolver

2 curtidas

Já realizei sim o B.O. ainda ontem após o ocorrido.
Obrigado pela ajuda.

2 curtidas

Já foi feito esse procedimento no app. Obrigado!

2 curtidas

Seja bem vindo a comunidade

Seja bem vindo a comunidade @ThiagoB essa situação que você passou é muito chato, já passei por algo parecido mas com o estabelecimento e não um entregador, infelizmente não consegui ter dados suficiente para abrir um BO mas que bom que você conseguiu. Caso você não tenha uma resposta do Ifood eu recomendo você abrir uma reclamação no Reclame Aqui e no consumidor.gov e repasse os dados do entregador para o pessoal do Ifood que te responder para que ele seja punido por eles

2 curtidas

O entregador tem que ser,banido do @ifood. mais rápido possível.

1 curtida

Inacreditável essa sua situação. Imagino o ate a cena, terror.

1 curtida

Reposta em tudo que é canto. Reclame aqui, manda mensagem no instagram…

1 curtida

Meu Deus, que absurdo! Sinto muito que você tenha passado por isso. Graças a Deus que o b.o. foi feito e eu espero muito que esse caso tenha uma resolução!!!

1 curtida

Agradeço muito as mensagens de apoio e compreensão. Tentamos o canal de situações críticas, mas eles pouco ajudaram. Pediram vídeos, mas não há como fazer upload pela plataforma.
Pelo visto, o caminho é somente pela polícia e RA (como já foi dito por vocês) já que o iFood pouco se mostrou interessado.
Não tenho a inocência de acreditar que o entregador sofrerá alguma punição tanto pela plataforma como justiça, mas deixarei registrado o ocorrido, pois se algo acontecer comigo e/ou minha esposa, já tem um ponto de partida.
Agradeço mais uma vez a atenção de vocês.

1 curtida

Sinto muito por você e sua esposa terem passado por uma situação tão grave e angustiante. Nenhuma pessoa deveria ser tratada com agressividade ou ameaças, especialmente quando o problema foi um erro de outra parte.

1 curtida

Olá @ThiagoB ! Tudo bem? Seja bem vindo…
Tenha certeza que essa não é a experiência que a plataforma quer que seus clientes tenham…como você, acertadamente, tomou todas as providências possíveis, espero que soluções lhe sejam apresentadas…caso isso aconteça, por favor, volte aqui para nos informar e não deixe de aproveitar seu aplicativo por conta desse incidente, pois há inúmeros outros trabalhadores honestos e de confiança!