Se você precisou pedir reembolso no iFood após o cancelamento ou problema com o seu pedido, fique tranquilo, esse processo normalmente é bem rápido e leva em média um dia.
O fluxo de reembolso no iFood é dividido em duas partes. Na primeira, a gente avalia internamente seu pedido de reembolso e realiza um processo de aprovação.
Na segunda parte, se seu pedido de reembolso no iFood for aprovado, nós enviamos o pedido para a operadora do seu cartão, que é quem realmente vai realizar o estorno no seu meio de pagamento.
Aliás, esse tempo varia de acordo com o método de pagamento utilizado:
Cartão de crédito: em até duas faturas
Cartão de crédito pré-pago: em até 30 dias
Cartão de débito: em até 30 dias
Pix: no mesmo dia
Vale-refeição ou alimentação: em até 48 horas
Saldo iFood: no mesmo dia
iFood Benefícios: no mesmo dia
Pagamento via app Nubank: em até 3 dias”
Lembre-se sempre de ficar atento ao app do seu banco pra se certificar de que o estorno foi concluído. O valor do reembolso retornará na conta do cartão/chave PIX que foi utilizado para pagamento.
E há também um detalhe super importante: aguarde o tempo informado anteriormente para cada meio de pagamento e fique atento aos prazos e procedimentos adotados pela administradora do cartão.
Normalmente, o estorno no seu app do banco vai aparecer como iFood, em negrito, riscado ou um valor negativo definindo que foi feito o reembolso na sua conta.