Aqui no iFood, buscamos sempre ser transparentes com nossos clientes. Por isso, viemos informar que fizemos uma importante atualização em nossa Política de Cancelamentos de Pedidos.
A partir de agora, não faremos mais reembolsos ou cancelamentos de pedidos por motivos relacionados a características como sabor, temperatura e tamanho da porção, que não impactam a segurança alimentar. Outros tipos de reembolsos, como pedidos errados, incompletos ou não entregues, ainda serão considerados conforme nossa Política de Cancelamento de Pedidos
Em casos como esses, é importante você Faça sua avaliação diretamente no app. As lojas ficam sabendo do que aconteceu e conseguem melhorar o atendimento.
Vale reforçar que, em casos de alimentos estragados ou contaminados, o cancelamento e reembolso continuam permitidos. Nossa prioridade é garantir que você receba tudo sempre em segurança e com qualidade.
Olha, eu até compreendo que deve ocorrer muita malandragem nos pedidos de cancelamento e reembolso mas, apesar de realmente não comprometer a segurança alimentar, receber um produto muito mal feito, com ingredientes de baixa qualidade, que não faz jus ao preço cobrado é muito frustrante.
Deixar somente a opção de avaliar no aplicativo é injusto porque nem sempre a avaliação ruim é publicada, como já aconteceu comigo por várias vezes e os proprietários sequer respondem
Muito obrigado pelo seu comentário. É super importante para nós entender a percepção de vocês. Com essa mudança nas regras, estamos atentos para que todas as avaliações fiquem visíveis, mantendo nosso compromisso de transparência.
Se o pedido chegar ‘mal feito’, você também pode entrar em contato direto com o restaurante para resolver o problema. Estamos aqui para ajudar no que precisar!
E a respeito de horário? Pq tem pedidos q demoram uma hora ou mais além do horário previsto… as vezes não queremos ou até mesmo nem podemos esperar por ele… É necessário o cancelamento não?
Entendo como é frustrante quando o pedido não sai como esperado. Queremos que você tenha sempre a melhor experiência no iFood.
No caso de receber o hambúrguer queimado, recomendamos tirar algumas fotos e abrir uma solicitação pelo app. Assim, nosso time de atendimento pode avaliar o caso e tomar as devidas providências.
Já em situações como hambúrguer mal passado quando você pediu de outra forma, sugerimos que você avalie o restaurante no app. Isso ajuda o estabelecimento a ficar atento e melhorar a qualidade do serviço.
Não concordo com essa nova politica de vcs. Nunca,logicamente,teremos o direito de resposta. E nao adiante em nada nossa reclamação ficar exposta para outros clientes, ela nao atingirá os objetivos de quem reclama.
Ao meu ver o aplicativo está tirando a responsabilidade dele na cobrança do erro da empresa que o cliente escolheu comprar. Antes tínhamos o suporte e a ctz que seriam resolvidos os problemas, agora, nem todos os problemas serão resolvidos, a nao ser que a pessoa coloque um inseto, um fio de cabelo ou outra coisa qq para, talvez, ser resolvido.
Muito obrigado pelo seu comentário. Vi que este é seu primeiro contato com a comunidade iFood, e ficamos muito felizes que você esteja aproveitando esse espaço para compartilhar.
Quero esclarecer que as lojas parceiras e as pessoas entregadoras se cadastram para oferecer os serviços diretamente aos clientes, e o iFood faz a intermediação dessa relação.
Nosso objetivo é realmente melhorar a sua experiência. Por isso, atualizamos a nossa política para incentivar que você avalie o restaurante. Assim, ajudamos os estabelecimentos a terem mais visibilidade do que precisa ser aprimorado para oferecer um serviço melhor.
Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, estamos aqui para ajudar!
Concordo com os demais comentários sobre o app estar se eximindo da responsabilidade mútua com a loja fornecedora do produto. Achei de extremo desrespeito deixarem de reembolsar. O certo seria analisar mais cuidadosamente, porque sabemos que existem pessoas mal intencionadas. No entanto, algumas reclamações são sim necessárias e o reembolso é justo. Eu já deixei de pedir em inúmeros locais pelo má qualidade e pelo péssimo atendimento e solução. Mas daí ao app nos desamparar mais nessas condições, a gente passa a não utilizar o serviço. É o jeito.
Precisa ver um jeito de penalizar esses restaurantes que não tem um controle de qualidade dos produtos que eles vendem, entendo que deve ter muitas pessoas mal intencionada que abria reclamação para ter seus pedidos estornados para não pagar por eles mas nos casos da loja mandar um aipim todo queimado e duro como já vi por aqui na reclamação de uma usuária com essa nova política ela sai perdendo pois nem todos os restaurantes respondem a gente e não ter nenhuma penalidade para eles fica difícil
Entendemos sua preocupação e queremos esclarecer que o nosso objetivo é melhorar a experiência de todos os clientes. Sabemos como é importante receber o que foi pedido com qualidade, e que situações em que o pedido não corresponde ao esperado são frustrantes.
A atualização na nossa *Política de Cancelamento de Pedidos* foi pensada para garantir mais transparência e incentivar que as lojas parceiras recebam as opiniões dos clientes para aprimorar seus serviços. Em casos graves, como alimentos estragados ou contaminados, o cancelamento e o reembolso ainda são permitidos. Nossa prioridade é sempre a segurança e a qualidade do que você recebe.
Acreditamos que as avaliações são uma ferramenta poderosa para promover melhorias reais nas lojas. Estamos comprometidos em tornar esse processo o mais justo e eficaz possível para todos.
Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, estamos aqui para ajudar!
Eu imagino que muitos usam de má fé para pedir o cancelamento, uma análise de cada caso, analisando qte de pedidos e taxa de cancelamento, também seria uma boa né?
Individualizar o atendimento é importante