O que fazer quando nem o restaurante e nem o iFood resolvem?

Pedi uma pizza meio salgada, meio doce, e o que chegou aqui foi uma pizza crua, com a parte doce praticamente sem recheio. Sério, parecia que jogaram qualquer coisa em cima e mandaram.
Entrei em contato com o restaurante, que disse que “ia avisar o responsável” e ficou por isso mesmo.

Aí fui falar com o iFood e a resposta foi pior ainda: segundo eles, não fazem cancelamento nem reembolso para casos como o meu, porque o produto não apresentava risco à saúde.

E não foi a primeira vez: uma vez pedi uma batata de 650g e veio claramente com menos de 400g. Também tentei resolver e disseram que não faziam reembolso por esse motivo.

Segundo o iFood, não há reembolso em situações como:

Produto muito quente, frio, congelado ou gelado

Estar aguado, seco, duro ou murcho

Ter porção pequena, pouco recheio ou estar cru/mal passado

Estar sem sabor, muito doce, amargo, salgado, gorduroso

Eles só reembolsam quando o alimento não atende às normas da vigilância sanitária, como:

Estragado, contaminado, podre, azedo, embolorado, vencido, com corpo estranho ou que cause reação alérgica.

Mas isso está certo?

Se é aceitável a loja entregar qualquer coisa, sem se preocupar com o que foi ofertado, então o que estamos pagando, exatamente?

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que você pode exigir troca, devolução ou reembolso se o que recebeu:

Não foi o que pediu

Está diferente do anunciado

Está com qualidade insatisfatória

Ou seja, se você pediu uma pizza assada e ela veio crua, ou pediu 600g de batata e veio 400g, isso já é motivo válido para reembolso, sim!

Ou seja: o iFood não está do lado do cliente… e também não está do lado da lei.

E vocês? Já passaram por algo assim? Concordam com essa política?

O que fizeram quando nem o restaurante nem o App resolveram?

14 curtidas

@Luciano @LucianoRezende @JoiceCosta @Josineide @Mirella @Viviana

3 curtidas

Reclame aqui!
Mas sugiro aguardar um pouco, acredito que obterá seu reembolso sem maiores transtornos.

1 curtida

Eles encerraram o chat no App… Mas fiquei pensativa com essa política de cancelamento e não achei certo, por isso quis compartilhar…

3 curtidas

Obrigada por me marcar @Kathielekaiser :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Poxa que chato! Nunca aconteceu comigo, as vezes que não recebi o que pedi, tive o reembolso normalmente.
Bem, dá uma conferida neste tópico de Problemas com pedidos pra ver se deixamos passar algo que pode ser feito.

5 curtidas

Obrigada pela resposta! Mas pelo que li na política de cancelamento o suporte do iFood agiu corretamente seguindo as políticas… Porém essas políticas não me parecem tão corretas…

4 curtidas

Gente que situação horrorosa @Kathielekaiser. :roll_eyes: pior é repeteco de frustração e solução adequada não recebida né.
Felizmente aqui os pedidos não decepcionaram nesse nível, de mercado eu recebi reembolso.
Teve uma nova atualização na política do ifood pra reembolsos, Mudança pra cancelamento e reembolso.
Eu sei que no fim é mais complexo do que se imagina, visto que você recebeu uma pizza crua e menor quantidade de outro item anunciado.
Os critérios precisam ser mais justos e transparente pra ambos os lados.

4 curtidas

Que pena que vc passou por essa situação @Kathielekaiser, muito ruim mesmo.

Comigo, bem no início do Ifood, cheguei a passar algumas situações que não foram resolvidas de ambos os lados, mas depois com o tempo e as atualizações e mudanças, esse tipo de situação não aconteceu mais, pois quando acontece alguma situação em que preciso pedir ajuda para o Ifood ele sempre resolveu pra mim, mesmo quando o restaurante se negou a concordar com reembolso que foi no caso da salada veio revirada e por conta do molho melou tudo e com um item faltando. Em ambas as situações o Ifood me reembolsou.

Quando vc entrou em contato com a loja, foi somente via chat no app ou buscou o telefone para falar direto com eles?? Eu já fiz isso, e resolveu.
Quanto ao Ifood, eu faria uma nova tentativa pelo app em ajuda com o pedido.

4 curtidas

Sim, estranhei que pra mim foi totalmente ao contrário @JoiceCosta… Antigamente era muito mais fácil de solicitar o cancelamento, agora tá praticamente impossível…

1 curtida

Eu entrei em contato com o restaurante pelo whatsapp e pelo Ifood… Depois acionei o suporte. Mas pelo que eu li ali não há nada a ser feito, pois todos agiram de acordo com a política ali… O caso aqui é que essa política está sendo abusiva e não está de acordo com o CDC. @IFOOD

2 curtidas

Eu fico abrindo reclamação no app até alguém falar comigo além do robô :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

aciona procon.. rapidinho resolvem, podem ate demorar, mas empresa morre de medo de procon

1 curtida

Obrigado por me marcar @Kathielekaiser
:rocket:

1 curtida

Eu nunca passei por isso, mas sempre que alguém cola aqui para reclamar sobre isso eu mando ele para o Reclame Aqui e Consumidor.gov

1 curtida

KKKKKKK rindo de desespero, já abri várias vezes e nada, agora não consigo abrir mais :disappointed_face:

1 curtida

É chato ter que fazer isso, mas se precisar…

Obrigada @LucianoRezende! :smiling_face_with_three_hearts:

Por nada…

1 curtida

Eu entraria em contato por telefone com o restaurante e pediria para falar com o gerente responsável. Eu já fiz isso, e o gerente me enviou outro produto. E também insistiria no ajuda do Ifood pelo app

3 curtidas