Fala Galera! Ótimo dia a Todos!
Esta noite, dia 16/01/25 por volta da 1:30 da manhã, fui coletar um pedido em um MC Donalds. Achei já estranho que quando cheguei o pedido estava pronto. (Mc Donalds sempre demora una eternidade pra liberar). Fiz a coleta, passei o nome e o código de coleta, normalmente. Coloquei o pedido na bag e a bag nas costas. Quando montei na moto que ia ligar, o pedido foi cancelado, sumiu da tela e o app ficou disponível pra novos pedidos.
Tá, e agora? Como eu ainda estava no estacionamento na loja fui la e falei cm o rapaz, ele disse que isso é comum acontecer e quando acontece eles não pegam de volta, o pedido fica pro motoca. Ok, mas eu não ganhei nada pelo deslocamento até a loja. E se eu estivesse ja chegando no cliente, que neste caso era 10km distante da loja, eu nao receberia nada? Só perderia tempo gasolina e desgastes mecânico e fusico? E ganharia o pedido do cliente que no meu caso era um big mac e uma batata. Ok, peguei o pedido e levei pra casa.
A principal dúvida é, como o pedido ja havia saido da loja e estava em mãos do entregador, quem pagará por ele? Será que o cliente é reembolsado? Pois neste caso pago pelo app.
Algum de vcs clientes já cancelaram pedido em mãos do entregador?
Pior, será que isso vai entrar no meu score como pedido coletado e não entregue? Um simples fato, diversas duvidas! Detalhe… o cliente cancelou com razão, pois coletei o pedido por volta das 1:30 da manha, e na nota estava a hora que o pedido foi feito… 22:40!
Boa, serve para demonstrar que o MC não está sendo ótimo no Delivery
Eu já cancelei pedidos sim! E os entregadores chegaram na minha residência mesmo apos o cancelamento, nesses casos sempre recebi o estorno da compra cancelada sem nenhum problema e sempre falei para eles retornar com o pedido pois eu já havia cancelado e recebido o estorno por ele
Infelizmente nunca foi meu amigo, demora demais , nos ficamos de 30min a 1 hora aguardando um pedido que as vezes é um simples sorvete. No caso deste cliente aguardou horasss 1 big mac e uma batata, que por sinal quando cheguei em casa vi que estava gelado e as batatas igual borracha , coitado deste cliente
E dá pra cancelar assim? Pra mim é uma baita novidade, hein! Visto que, normalmente a gente só consegue cancelar após um certo tempo de atraso.
Só espero que esse cancelamento não vá para sua conta, mas que o Ifood deveria ter uma política mais rígida quanto a isso? Com certeza.
E outra, eles deveriam sim pagar pelo seu deslocamento até a loja, ou pelo menos você ganhar por tal taxa de cancelamento.
Por exemplo, no Uber, como todos nós sabemos, depois de X minutos tem uma taxa que o cliente paga após o cancelamento daquela viagem. Deveria ocorrer isso também no Ifood (detalhe, para pedidos dentro do tempo, se o pedido já estiver atrasado aí não)*.
Aah entendi, então o cliente nao fica com o prejuízo, se eu estivesse ja perto do cliente, eu levaria também, mas a rota tinha pouco mais de 10km, ai não compensava pra mim. E eu nao sou muito fã de mc donalds, entao nao tive lucro nenhum também
Está aí um tema complexo pra compreender, muito menos responder de modo correto, afinal essas brechas nos pedidos, confundem e muito.
Até parece que o pedido cancelado fica pro entregador como um brinde, mas como bem disse: quem paga por isso?? E o pior, quem paga seu deslocamento…?pelo visto tem o lanche pra ficar ‘elas por elas’, mas não resolve né.
Complicado.
Nunca cancelei um pedido.
Nao ganhamos nada meu amigo, ainda corre o risco de afetar minha pontuação, isso vou descobrir na quinta que vem
muito ruim vocês ficarem no prejuízo assim, acho que seria valido vocês receberem a taxa de entrega sim, afinal mesmo sendo cancelado vocês fizeram a rota
Blz . Agora vc está trazendo algo a´te mais relevante , quem pede o MC aqui fica reclamando direto do MC… E realmente de rápido o MC nunca teve. Sempre foi o mais demorado, com a desculpa que na hora o lanche sempre estaria quente.
Espero que jaaaamaaais você seja prejudicado por causa desse cliente.
Pois é, culpa? Nenhuma dele.
Acho interessante levar esse questionamento em uma possível conversa de vocês para com os Foodlovers.
Leva pra ajudar o André, rsrs!
Pous é @JoiceCosta , eu nao considero que fui pago cm um big mac frio, e eu ja ate citei em outros tópicos aqui, eu nao sou fã de mc donalds, os lanches deles nao me “descem”. E ele esta guardado, ia levar pro meu filho mas tao frio e murcho deste jeito nem compensou, infelizmente vou descartar jaja. Quando oeguei ja estava frio e murcho, imagina agora horasss depois
Nossa, então esse estabelecimento ia tomar nota bem baixa possivelmente.
Eu não peço MC Donald’s nem que me paguem haha!
Concordo. O mc deveria arcar, pois ele que demorou quase 3 horas pra confeccionar um big mac e uma batata
Nunca coletei um mc rapido. Estranhei que este foi rapido, mas o lanche já estava frio. Por falta de motoca nao era pq tinha muitosss
E tem. Mc Mutinga. Aqui ninguem gosta de coletar nele, mas esta noite estava vazio por isso aceitei
E ai, vem o usuário que reclama tanto do Ifood como do MC
Verdade. E por falta de informação do ifood, eles procuram aqui na comunidade.
é o correto, quando eu trabalhava no KFC como atendente de delivery, os valores eram repassados normalmente mesmo sendo cancelado, isso em 2011,2012 não sei como esta sendo agora