Cancelamento do pedido pelo cliente já em mãos do entregador. O que acontece?

Fala Galera! Ótimo dia a Todos!
Esta noite, dia 16/01/25 por volta da 1:30 da manhã, fui coletar um pedido em um MC Donalds. Achei já estranho que quando cheguei o pedido estava pronto. (Mc Donalds sempre demora una eternidade pra liberar). Fiz a coleta, passei o nome e o código de coleta, normalmente. Coloquei o pedido na bag e a bag nas costas. Quando montei na moto que ia ligar, o pedido foi cancelado, sumiu da tela e o app ficou disponível pra novos pedidos.
Tá, e agora? Como eu ainda estava no estacionamento na loja fui la e falei cm o rapaz, ele disse que isso é comum acontecer e quando acontece eles não pegam de volta, o pedido fica pro motoca. Ok, mas eu não ganhei nada pelo deslocamento até a loja. E se eu estivesse ja chegando no cliente, que neste caso era 10km distante da loja, eu nao receberia nada? Só perderia tempo gasolina e desgastes mecânico e fusico? E ganharia o pedido do cliente que no meu caso era um big mac e uma batata. Ok, peguei o pedido e levei pra casa.
A principal dúvida é, como o pedido ja havia saido da loja e estava em mãos do entregador, quem pagará por ele? Será que o cliente é reembolsado? Pois neste caso pago pelo app.
Algum de vcs clientes já cancelaram pedido em mãos do entregador?
Pior, será que isso vai entrar no meu score como pedido coletado e não entregue? Um simples fato, diversas duvidas! Detalhe… o cliente cancelou com razão, pois coletei o pedido por volta das 1:30 da manha, e na nota estava a hora que o pedido foi feito… 22:40!

10 curtidas

Boa, serve para demonstrar que o MC não está sendo ótimo no Delivery

1 curtida

Eu já cancelei pedidos sim! E os entregadores chegaram na minha residência mesmo apos o cancelamento, nesses casos sempre recebi o estorno da compra cancelada sem nenhum problema e sempre falei para eles retornar com o pedido pois eu já havia cancelado e recebido o estorno por ele

3 curtidas

Infelizmente nunca foi meu amigo, demora demais , nos ficamos de 30min a 1 hora aguardando um pedido que as vezes é um simples sorvete. No caso deste cliente aguardou horasss 1 big mac e uma batata, que por sinal quando cheguei em casa vi que estava gelado e as batatas igual borracha , coitado deste cliente :frowning:

2 curtidas

E dá pra cancelar assim? Pra mim é uma baita novidade, hein! Visto que, normalmente a gente só consegue cancelar após um certo tempo de atraso.

Só espero que esse cancelamento não vá para sua conta, mas que o Ifood deveria ter uma política mais rígida quanto a isso? Com certeza.

E outra, eles deveriam sim pagar pelo seu deslocamento até a loja, ou pelo menos você ganhar por tal taxa de cancelamento.

Por exemplo, no Uber, como todos nós sabemos, depois de X minutos tem uma taxa que o cliente paga após o cancelamento daquela viagem. Deveria ocorrer isso também no Ifood (detalhe, para pedidos dentro do tempo, se o pedido já estiver atrasado aí não)*.

1 curtida

Aah entendi, então o cliente nao fica com o prejuízo, se eu estivesse ja perto do cliente, eu levaria também, mas a rota tinha pouco mais de 10km, ai não compensava pra mim. E eu nao sou muito fã de mc donalds, entao nao tive lucro nenhum também :frowning:

1 curtida

Está aí um tema complexo pra compreender, muito menos responder de modo correto, afinal essas brechas nos pedidos, confundem e muito.
Até parece que o pedido cancelado fica pro entregador como um brinde, mas como bem disse: quem paga por isso?? E o pior, quem paga seu deslocamento…?pelo visto tem o lanche pra ficar ‘elas por elas’, mas não resolve né.
Complicado.
Nunca cancelei um pedido.

2 curtidas

Nao ganhamos nada meu amigo, ainda corre o risco de afetar minha pontuação, isso vou descobrir na quinta que vem

2 curtidas

muito ruim vocês ficarem no prejuízo assim, acho que seria valido vocês receberem a taxa de entrega sim, afinal mesmo sendo cancelado vocês fizeram a rota

3 curtidas

Blz . Agora vc está trazendo algo a´te mais relevante , quem pede o MC aqui fica reclamando direto do MC… E realmente de rápido o MC nunca teve. Sempre foi o mais demorado, com a desculpa que na hora o lanche sempre estaria quente.

2 curtidas

Espero que jaaaamaaais você seja prejudicado por causa desse cliente.

Pois é, culpa? Nenhuma dele.

2 curtidas

Acho interessante levar esse questionamento em uma possível conversa de vocês para com os Foodlovers.

Leva pra ajudar o André, rsrs!

3 curtidas

Pous é @JoiceCosta , eu nao considero que fui pago cm um big mac frio, e eu ja ate citei em outros tópicos aqui, eu nao sou fã de mc donalds, os lanches deles nao me “descem”. E ele esta guardado, ia levar pro meu filho mas tao frio e murcho deste jeito nem compensou, infelizmente vou descartar jaja. Quando oeguei ja estava frio e murcho, imagina agora horasss depois

2 curtidas

Nossa, então esse estabelecimento ia tomar nota bem baixa possivelmente.

Eu não peço MC Donald’s nem que me paguem haha!

1 curtida

Concordo. O mc deveria arcar, pois ele que demorou quase 3 horas pra confeccionar um big mac e uma batata

1 curtida

Nunca coletei um mc rapido. Estranhei que este foi rapido, mas o lanche já estava frio. Por falta de motoca nao era pq tinha muitosss

1 curtida

E tem. Mc Mutinga. Aqui ninguem gosta de coletar nele, mas esta noite estava vazio por isso aceitei

1 curtida

E ai, vem o usuário que reclama tanto do Ifood como do MC

1 curtida

Verdade. E por falta de informação do ifood, eles procuram aqui na comunidade.

2 curtidas

é o correto, quando eu trabalhava no KFC como atendente de delivery, os valores eram repassados normalmente mesmo sendo cancelado, isso em 2011,2012 não sei como esta sendo agora

3 curtidas