Por duas vezes pedi, através do Ifood, comida no ANA S RESTAURANTE ( Ana S Restaurante | RIO DE JANEIRO | iFood ). Nas duas vezes, veio uma comida honesta por um preço razoável. Nada demais, mas avaliei bem o restaurante. Porém na terceira experiência, foi um desastre completo. O restaurante simplesmente disse que NÃO RECEBEU O PEDIDO, FEZ O ENTREGADOR COLETAR UMA REFEIÇÃO INEXISTENTE E O MANDOU RESOLVER COMIGO O PROBLEMA, deixando o coitado do entregador desesperado.
O menino veio até mim, gastando seu tempo e esforço pra explicar que houve um problema no sistema do Ifood e que se eu desse o print do pedido ele voltaria no restaurante para pegar. Ou seja, faria duas corridas e receberia apenas por uma. Tudo isso para resolver um problema que o restaurante quando viu a falha nao se dispôs a resolver.
Porém, chegando lá foi desrespeitado pelo restaurante e foi negado a ele trazer o pedido.
O entregador ficou desesperado com medo de ser bloqueado pelo IFOOD, pois precisa muito dessa renda.
Tentei ligar para o restaurante e não atendiam.
Estava com dificuldade para entrar em contato com o Ifood pois o aplicativo não é muito amigável para busca de ajuda quando há problemas. E não abriu em nenhum momento chat com o restaurante.
Eu já indignada e revoltada com o restaurante que foi desrespeitoso com alguém mais fraco e que necessitava daquele trabalho e de ter meu almoço perdido.
Finalmente consegui falar com 2 atendentes ao mesmo tempo (pq fiquei tentando de todo jeito, ate que abriu dois canais). Relatei o ocorrido e minha indignação. O desrespeito comigo e com o entregador. Cobrei atitudes do Ifood. Isso nao pode acontecer!!! O @ifood prometeu providências.
Eu tive meu pedido cancelado, meu reembolso e uma promessa de cupom de R$25,00 (que não vi ainda). Mas, e o entregador? Depois do desespero, do desrespeito que sofreu, de todo sufoco e de ir muito além do seu trabalho de entregador tentando resolver para mim, para o ifood e o para o próprio restaurante todo o problema. O que aconteceu com ele?
E o restaurante? Depois de tudo que fez … nem avaliar o péssimo serviço, o desrespeito, a negligência e a incompetência eu pude. Pq o pedido foi cancelado, deixando apenas minha primeira impressão registrada. E pelo que vi buscando no Google era apenas realmente uma primeira impressão enganada e da minha pouca exigência com a comida. Há registros no google desde o péssimo atendimento, até a ignorância e destrato do administrador com clientes e problemas com a própria comida.
Ifood, pq não podemos avaliar pedidos cancelados e informar a outros usuários pq foram cancelados para que não passem pela mesma situação? Foca minha sugestão e também o pedido de uma seleção mais criteriosa de restaurantes parceiros e valorização de seus entregadores para que não passem por essa situação.