Cliente insatisfeito, como identificar e contornar. 🧐

Fala galera, a imagem do tópico é de um blog do i-Food para parceiros e é até interessante conhecer o outro lado da moeda, mas olhando para o nosso lado aqui da moeda, minha intenção é trazer a tona as questões que mais me chamam a atenção sobre a insatisfação com o i-Food.
É certo que a atualização da possibilidade de alterar o código de segurança foi um avanço, mas não resolveu o problema e na minha visão, enquanto não há solução que impeça os insistentes e corriqueiros golpes do motoca, que aliás é crime previsto em lei e os problemas causados pela mudança da regra de devolução, acho que seria conveniente um passo atrás na política de devolução e encerramento de pedido, já mencionei isso outras vezes, pessoas tiveram compras no valor de R$ 700,00 furtadas por entregador, todo o dinheiro disponível para comer durante o mês, outras tiveram prejuízo com comida imprópria, porque a I.A. não entendeu a reclamação.

Por essa razão, abro um grande debate:

O que te incomoda no aplicativo e qual a solução?

Somente reclamar sem apresentar solução não adianta, assim como também não adianta passar pano porque isso ou aquilo (e que Cecília me perdoe).

Para iniciar vou pontuar algumas reclamações mais em evidência nos últimos meses, mas sintam-se à vontade para se expressar com outras insatisfações e se for o caso edito e abrimos mais uma para votação, você pode votar em mais de uma opção.

O que te deixa insatisfeito?
  • O motoca poder encerrar a entrega sem o aval do cliente.
  • A alteração da regra de devolução.
  • Pontos de venda que fecham no app para não participar das promoções.
  • Promoções nunca disponíveis fora do grande Centro.
  • Mercados sem controle de estoque.
0 votante
11 curtidas

Sem dúvida o motoca poder encerrar a entrega é algo péssimo
@LucianoRezende muito legal ter compartilhado isso

topconteudo

7 curtidas

Eu também, ou se encerra com a concordância do cliente, ou devolve o produto ao ponto de venda. No caso de mercados, não faz sentido algum ficar pra ele o produto, que se devolva ao mercado e o cliente se vire para ir buscar, é a lógica.

6 curtidas

@LucianoRezende Na verdade os 5 itens merecem uma atenção do @ifood, mas você só deu a opção de 3, fui por eliminação :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

E quais são as sugestões @adrimco ?

2 curtidas

Acho que gostaria de poder participar de mais promoções, mas fazer o que sou do interior kkkkkkk

3 curtidas

O que você sugere para qua haja mudanças?

2 curtidas

Seria devolução ou reembolso?
Votei nesse e lojas que fecham pra não participar das promoções, mas também existem aquelas que cancelam o pedido com determinados cupons que o app oferece

6 curtidas

Gostaria de receber o convite para participar dos Doofis

2 curtidas

@LucianoRezende Acho que o @ifood deveria obrigar a todos os Meus Estabelecimentos preferidos a Participarem das promoções, principalmente as a partir de 0,99, só para eu sentir o gostinho de comprar algo neste valor :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

No caso de compras em mercados eu acho que retorna para a loja e o cliente vai retirar, uma vez que quem não atendeu foi o cliente e não tem outro frete pago, até aí acho justo.
Agora, acompanha a linha de raciocínio:
Você saca R$ 1.000,00 e não tem tempo de levar para sua mãe, você então contrata um motoboy para levar, ele chega na casa da sua mãe e ela está no banho, ele toca a campainha, ela não atende, ele espera um tempo e vaza. Sua mãe te liga e pergunta sobre o dinheiro, Você liga para o motoboy e ele na caruda diz que foi até a casa da sua mãe, ela não atendeu e agora o dinheiro é dele, legal né?

5 curtidas

Já participou dessa dinâmica? Ela é exatamente pra isso.

1 curtida

Não, nem um pouco mds

1 curtida

Então, mas o @ifood acha super normal.

3 curtidas

Promoções nunca disponíveis é uma grande frustação e é bem recorrente por aqui e olhe que eu moro na capital.

2 curtidas

O jeito é reclamar aqui neste post pois como os Lovers mesmo dizem que estão de olho em tudo, alguma coisa precisa ser feita, pois se for pra virar catálogo telefônico, retira a loja da plataforma.

3 curtidas

Ja tive reembolso negado de produto com avaria e de produto q não foi entregue, infelizmente

2 curtidas

Então, totalmente irregular, quem contrata um serviço é responsável por quem presta.

1 curtida

Uma coisa que me desanima muito em fazer a compra no mercado é descobrir só depois que o produto estava indisponível, mesmo que haja o estorno do valor do produto, isso é frustrante

3 curtidas

Concordo, às vezes é o q mais precisamos e vai pra cancelamento depois de muitos minutos, se não forem horas em caso de compras com entrega agendada

3 curtidas