Mudança nas regras pra cancelar pedidos. Vem ver!

essa nova mudança na politica de cancelamento esta favorecendo os restaurantes ruins e prejudicando a gente consumidor

14 curtidas

Tbm concordo com vc eu tbm não gostei dessa nova política de cancelamento ja reclamei favorece mesmo os restaurantes e supermercados agora eles atrasam as entregas e vc tem que ficar esperando pra ver se vc tem direito ou não o certo é o Ifood ficar ao nosso favor não contra seus clientes

12 curtidas

Vdd eu mesma ja recebi comida azeda tive que jogar tudo fora e acabei ficando sem o meu jantar e o meu marido tbm pra nossa sorte temos perto de casa uma lanchonete que ainda estava aberta

11 curtidas

Gostei do vídeo explicativo
Vamos ver como será daqui pra frente

:heart::white_heart:

8 curtidas

Obrigada pelo retorno mas, quase nunca é possível falar direto com o restaurante e quando você consegue, nem todos aceitam a reclamação…

15 curtidas

É vdd eles não gostam de serem criticados acham que mesmo prestando um mal serviço devemos elogiar não é bem assim se nós estamos sendo mal atendidos temos o nós direito de reclamar

6 curtidas

Conforme Procon, É direito do consumidor o reembolso do valor total ou parcial ou NOVA ENTREGA, de PEDIDO DANIFICADO. O que configura um pedido danificado é toda situação em que o produto não é entregue com a qualidade OFERTADA. Ou seja, comida fria, baixa qualidade dos ingredientes, quantidade diferente da informada na compra.
A forma de demonstrar isso são as fotos enviadas ao Ifood como forma de comprovação. Pois , como tem clientes de má índole, tem empresas também. E o Ifood era o divisor de águas. Agora estas empresas se sentiram facilitadas para está prática. E ficaremos no prejuízo financeiro. O que deveria ser feito é se tivesse muita denúncia desta empresa, ela fosse bloqueada. Como acontece com clientes de má índole.

20 curtidas

Vc esta certíssima assim como as empresas são punidas os clientes tbm tem que ser desde que o cliente seja errado e que se comprove

6 curtidas

Então…vai ficar muito ruim pra gente essa nova política de cancelamento e reembolso

9 curtidas

Vai sim e mto ruim eu mesma não concordo com essa nova politica

6 curtidas

Amabilin, que bom que você gostou! :blush:

Nossa intenção foi exatamente essa: deixar a mensagem mais intuitiva e facilitar o entendimento

5 curtidas

Isso só da margem para o restaurante continuar a enviar a comida do jeito que ela quer. Ja pedi um almoço que mostrava uma marmita normal na foto, e não mencionava nada que vinha congelada. Ela chegou aqui totalmente congelada, tinha acabado de sair do freezer. Assim fica muito facil para o resturante que nao presta um bom serviço, pois ele irá receber o dinheiro de qualquer jeito.

E avaliando o restaurante negativamente não muda nada, pois ja estou com uma comida congelada e sem o dinheiro.

Se estão postando esse informativo debido a transparência, por favor, nos informe como o restaurante vai ser penalizado pelos serviços errados.

14 curtidas

Imagina pedir 2kg de frango frito, e vier apenas 400g

10 curtidas

Olá, Andréa !

Agradecemos por trazer essa questão tão importante. Entendemos sua preocupação e gostaríamos de esclarecer como o iFood lida com situações envolvendo pedidos danificados e a qualidade dos produtos.

De acordo com as diretrizes do Procon, o consumidor tem direito ao reembolso ou a uma nova entrega quando o pedido não é entregue com a qualidade ofertada. No iFood, levamos a sério essas situações e, por isso, mantemos um processo para avaliar casos onde a qualidade não foi atendida. Sempre que um pedido é recebido em condições que não correspondem ao que foi oferecido, como alimentos danificados ou fora do padrão de segurança alimentar, incentivamos que o cliente envie fotos como comprovação. Nosso time de atendimento analisa essas evidências para tomar as medidas necessárias.

É importante destacar que, em casos de alimentos estragados ou contaminados, o cancelamento e o reembolso continuam permitidos conforme nossa Política de Cancelamento de Pedidos. Queremos garantir que situações graves sejam tratadas com a devida atenção e que a segurança alimentar seja priorizada.

Quanto à questão das lojas, entendemos que a confiança é essencial. Estamos sempre atentos às avaliações e denúncias feitas pelos clientes, e tomamos medidas em relação aos estabelecimentos que apresentam recorrência de problemas. Acreditamos que as avaliações dos clientes são uma ferramenta essencial para monitorar e promover melhorias reais nos serviços oferecidos pelas lojas parceiras.

Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, estamos à disposição para ajudar!"

7 curtidas

Olá, Rosemary

Olá!

Entendo sua preocupação e quero esclarecer que a nova Política de Cancelamento de Pedidos se refere apenas aos casos de qualidade do pedido, como sabor ou temperatura, e não afeta situações de atraso na entrega.

Em casos de atraso, o iFood continua comprometido em analisar a situação e tomar as medidas necessárias. Se um pedido atrasar além do tempo estimado e isso afetar a sua experiência, você pode entrar em contato com o nosso time de atendimento para que possamos avaliar a melhor forma de te ajudar.

Nossa prioridade é garantir que você tenha uma experiência positiva em todos os pedidos. A nova política tem como foco incentivar a melhoria nos serviços dos restaurantes e supermercados parceiros, mas não interfere nos seus direitos em relação a pedidos atrasados ou outros tipos de problemas.

Se tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda, estamos aqui para te apoiar!

5 curtidas

Entendo que existe pessoas que usam esse reembolso de forma desonesta mas também existe muito estabelecimento que entrega comida sem respeito nenhum ao consumidor, acho justo ter provas que o consumidor possa mandar fotos e então o caso ser avaliado porque o consumidor também não pode arcar com o prejuízo, tem lojas da minha cidade que usam fotos falsas, colocam fotos que não corresponde a realidade.
Pensa bem se estou num restaurante e o lugar me serve uma comida crua eu peço pra trocar o prato ou simplesmente levanto e vou embora sem pagar, porque ninguém deve ser obrigado a consumir um alimento cru, ou queimado!
Então não é nem um pouco justa essa política de reembolso! Porque além da desconsideração do restaurante com meu tempo e pedido fico com o prejuízo financeiro.

11 curtidas

Mais é justo tbm o consumidor comer comida azeda ou toda revirada no marmitex igual a tantas que ja recebi

5 curtidas

6 curtidas

Não esperava receber meu pedido nesse estado, a loja ignorou e culpou o motoboy, Ainda me chamou de fresco. :face_with_hand_over_mouth:

7 curtidas

No dia de postagem deste comentário (17/09), o ifood não considera comida crua como um motivo válido para reembolso.

“A Salmonella está dispersa no meio ambiente e pode ser ingerida por meio de alimentos contaminados, o que acontece, por exemplo, ao se comer carnes e ovos crus ou mal passados ou quando não se lava as mãos antes de cozinhar ou manipular alimentos.” - Ministério da Saúde

“A infecção por Taenia solium (teníase) é uma infecção intestinal por tênias adultas provenientes da ingestão de carne de porco contaminada (Crua ou mal cozida)” - Manual MSD

Alimentos como frango, ovos, e porco são extremamente suscetíveis à contaminação por bactérias e parasitas, um prato contendo algum desses igredientes crus são um risco a saúde alimentar do cliente por padrão.

13 curtidas