O fluxo de reembolso é dividido em duas partes. Na primeira, o iFood avalia internamente seu pedido de reembolso e realiza um processo de aprovação. Esse processo normalmente é bem rápido e leva em média um dia.
Na segunda parte, se seu pedido de reembolso for aprovado, nós enviamos o pedido para a emissora do seu cartão, que é quem realmente vai realizar o estorno no seu meio de pagamento.
Esse tempo varia de acordo com o método de pagamento utilizado:
- Cartão de crédito: em até duas faturas
- Cartão de crédito pré-pago: em até 30 dias
- Cartão de débito: em até 30 dias
- Pix: no mesmo dia
- Vale-refeição ou alimentação: em até 48 horas
- Saldo iFood: no mesmo dia
- iFood Benefícios: no mesmo dia
- Pagamento via app Nubank: em até 3 dias”
Lembre-se sempre de ficar atento ao app do seu banco, pois ele que vai sinalizar que o estorno foi completado. O valor do reembolso retornará na conta do cartão/chave PIX que foi utilizado para pagamento. E aqui há também um detalhe super importante: você deve aguardar o tempo informado anteriormente para cada meio de pagamento. Fique atento aos prazos e procedimentos adotados pela administradora do cartão.
Normalmente o estorno no seu app do banco vai aparecer como iFood, em negrita, riscado ou um valor negativo, definindo que foi feito o reembolso na sua conta.