Gostaria de ajuda com um reembolso que ainda não foi creditado.
Realizei uma compra ontem pelo aplicativo do iFood, porém a loja acabou cancelando o pedido. Após o cancelamento, foi solicitado o reembolso do valor pago.
No aplicativo do iFood, o status do reembolso aparece como “aprovado”, porém até o momento o valor não foi creditado na minha conta/cartão utilizado no pagamento. Já verifiquei o extrato e não consta nenhuma devolução.
Hey @Elivelt0n, bem-vindo à comunidade de clientes.
Neste ambiente não temos atendimento oficial ao cliente, caso precise de ajuda sobre a sua demanda, é necessário acionar o suporte do iFood através do seu aplicativo mesmo. O passo a passo é Perfil, Ajuda, e escolha o pedido que requer ajuda necessária, em seguida clique sobre Ajuda com este pedido.
Como o seu pagamento foi Débito, o prazo pra conclusão total do reembolso ocorre em até 30 dias corridos. Fique atento na sua conta bancária.
Pra mais detalhes sobre o fluxo de reembolso, tem este tópico criado pelo iFood:
Olá, gostaria de receber meu reembolso de 130 reais, iFood aprovou mas ainda não recebi, isso aconteceu no mês de Dezembro tenho os prints com os detalhes a compra foi feita com meu voucher, qualquer dúvida estou a disposição, tentei contato mas sem êxito
Oi @Diego345 tudo bem? Seja bem-vindo à comunidade de clientes do aplicativo, aqui infelizmente não temos atendimento SAC na comunidade. Somos todos clientes assim como você e tentamos ajudar quem chega aqui atrás de ajuda.
Como você não explica o que aconteceu, abra uma reclamação aqui e solicite ajuda.
Oi @Emanuela04, tudo bem? Seja bem-vinda à comunidade de clientes do aplicativo, aqui infelizmente não temos atendimento SAC na comunidade. Somos todos clientes assim como você e tentamos ajudar quem chega aqui atrás de ajuda.
Vou considerar que você já tenha conferido se o reembolso caiu na carteira do aplicativo, se não conferiu, o caminho é Perfil, Pagamentos, Carteira
Caso não tenha caído, você consegue reabrir o chamado clicando no pedido em questão e em seguida em ajuda, escolha a opção não recebi meu reembolso.
Se o aplicativo não disponibilizar ou tiver encerrado o atendimento, abra uma reclamação aqui e solicite a regularização do reembolso.
Ontem me deparei com este problema de reembolso sem cair na conta depois de muita procura, encontrei, o Ifood estornou para sua propria plataorma como saldo e eu nunca ativei essa op´ção de estorno para saldo, ja veio marcada em alguma atualização o que lesa o cliente, pois antes perguntava.Faltou transparencia e deixar essa opção marcada sem autorização é falha grave
Ifood estornou para sua propria plataorma como saldo e eu nunca ativei essa op´ção de estorno para saldo, ja veio marcada em alguma atualização o que lesa o cliente, pois antes perguntava.Faltou transparencia e deixar essa opção marcada sem autorização é falha grave