Independentemente da modalidade escolhida, o mais importante é manter-se em movimento e encontrar uma atividade que traga prazer e motivação. Cuidar da saúde é um investimento para uma vida mais equilibrada e produtiva. Quando cuidamos do nosso bem-estar físico e emocional, ganhamos mais qualidade de vida, produtividade e energia para enfrentar os desafios do dia a dia. Esse tipo de investimento em saúde é garantir em um futuro mais equilibrado e saudável.
O exercício que você se sentir mais confortável em praticar é o ideal, não importa qual seja. Pode ser uma caminhada ao ar livre, uma corrida leve ou intensa, musculação para fortalecimento, yoga para relaxamento e flexibilidade, natação para trabalhar o corpo todo ou até ciclismo para resistência. O objetivo do conteúdo é compartilhar experiências sobre exercícios, registrar o #TáPago e incentivar toda a comunidade a se movimentar, a única regra que vale é não ficar parado.
Independentemente do aplicativo ou método de registro que você utilize, como o Excel, compartilhe uma captura de tela nos comentários sempre que finalizar um exercício, seja ele parte de um evento ou de sua rotina diária. Isso pode inspirar a comunidade, mostrando que um grupo de pessoas está compartilhando suas experiências. Sinta-se à vontade para participar da forma que preferir, sem medo de julgamentos ou críticas, até porque exercício é algo totalmente pessoal.
Normalmente, o Strava é o principal aplicativo usado por quem pratica exercícios, mas temos outros, como o Adidas Running para os corredores ou planilha própria. Além desses, também existem os aplicativos respectivos de cada relógio, como Samsung Health, Garmin Connect, Apple Fitness, Mi Fitness, Zepp, etc. A depender da sua preferência, mas, para termos uma centralização, citando o Strava especificamente, existem integrações que permitem subir o exercício automaticamente.
Mesmo que não seja possível subir um exercício automaticamente, o Strava oferece a opção de adicionar seu exercício manualmente. Isso é especialmente útil quando, por algum motivo, a sincronização automática não acontece ou se você fez um exercício sem utilizar o aplicativo ou dispositivo que normalmente integra com o Strava. Ao adicionar os exercícios manualmente, você consegue centralizar todas as atividades em um único lugar, para fazer isso veja este tutorial aqui.
Compartilhe com a gente a sua experiência e convívio diariamente com os exercícios e não esqueça de voltar sempre no tópico para publicar as suas realizações, mas vale sempre lembrar: “Cada passo tem seu ritmo; o importante é estar em movimento, não em competição com os outros.” O que conta é o compromisso consigo mesmo e o esforço constante para melhorar. Ao compartilhar suas experiências, você inspira outros a seguir em frente, criando um ciclo de motivação e apoio.
Antes de iniciar qualquer exercício, é fundamental consultar um especialista na área para avaliar seu condicionamento físico e garantir que você esteja preparado de forma segura. Um profissional poderá orientar sobre as melhores práticas para o seu corpo, prevenindo lesões e ajudando a criar um plano de treino adequado para às suas necessidades e capacidades.