Networking: Negócios & Conexões

Alouuu comunidade! :speaking_head:

Eu amei esse tópico do @ranielreis que criou um movimento muito legal que nos incentiva a manter uma vida em movimento!

Isso vai ao encontro do que é estar em comunidade, é conhecer as outras pessoas, ajudar, interagir e conviver em harmonia respeitando as ideias (mesmo aquelas que você não concorda) :slight_smile:

Eu entrei aqui em 2024, e não me senti acolhida ao interagir, não estou aqui somente por prêmios, mas pra me conectar de verdade com pessoas que tem algo em comum ou para aprender a olhar sobre novas perspectivas. Os prêmios são somente uma consequência de uma interação verdadeira.

Esse ano eu voltei e decidi me dedicar a conhecer as pessoas aqui, então tô lançando esse tópico para conhecer quem vocês são na área de trabalho! E foi ai que nasceu a ideia do -TINDER DA COMUNIDADE - :heart_decoration:

Um espaço para descobrir mais sobre as pessoas aqui e criar conexões. Então o primeiro tema é negócios. Quero saber o que vocês fazem, trabalham CLT, são empreendedores, qual o negócio de vocês e onde moram?

Quem sabe aqui nas respostas, vocês encontram alguém que empreende perto da sua cidade e pode fortalecer essa pessoa, comprando, compartilhando, trocando conhecimento e experiências.

Quem empreende sabe a diferença e incentivo que esse apoio faz

:backhand_index_pointing_right:t5:Eu começo e vocês seguem, pode ser? :smiling_face_with_three_hearts:

.
Eu sou a Gabê, moro em Santa Catarina mas meu coração é paulista e tô sempre em SP porque eu amo essa cidade! (todo mundo acha estranho quando falo isso :rofl:)

Eu trabalho unindo minhas grandes paixões - marketing, estratégia e música - Então atuo em diversas áreas: gerenciamento de carreiras de artistas, produção executiva, estratégias de negócios e também faço consultorias para empresas e marcas em automação e implantação de processos e ferramentas.

Inclusive, quem aqui da comunidade precisar de indicações de ferramentas de gestão, automação e processos, podem contar comigo que eu indico e ajudo com muita alegria :slight_smile:

E caso alguém for aqui de SC também, eu aceito convites para tomar um café e trocar ideias, porque eu adoro conversar (deu pra ver no textão né, hahaha) Enfim, vou parar por aqui e quero conhecer vocês :slight_smile:

.
Se vocês curtirem a ideia, vou lançar o Tinder toda semana com mais temas diferentes :slight_smile:

21 curtidas

Sou Raniel, trabalho como assessor de controladoria e moro na Bahia atualmente. :grin:

8 curtidas

P.S. Quando li Tinder no título e banner pensei que era tópico sobre encontro - depois que abri e li entendi, já vi falar tantos relatos sobre esse App aí :joy:

8 curtidas

A Bahia está no meu topo da lista de lugares para conhecer! Quero muito conhecer a comida regional, a cultura e as festas típicas.

4 curtidas

Eu usei o Tinder uma vez e fazem anossssss! A unica coisa legal era o match e essa é a ideia, encontrar pessoas da mesma área e trocar experiências :slight_smile: Mas se quiser sugerir um outro nome eu troco :rofl:

5 curtidas

Curti muito seu tópico @falecomgabe :top_arrow:
É tão bacana ver que mesmo num primeiro momento não se sentindo a vontade na comunidade, deu outra chance e aqui está, mandando mega bem na interação assim como a vontade pra usar mais ainda o espaço.
Eu sou a Joice, moro em BH, trabalhei por um bom tempo como balconista, faxineira.. me arrisquei no ramo da confeitaria mas de modo caseiro mesmo e hoje é o que me garante uma renda extra.
Vou cursar paisagismo e espero logo também decoração de interiores, outra grande paixão que tenho na vida :smiling_face:

8 curtidas

Que demaissss @JoiceCosta eu acredito que temos que explorar as nossas paixões e inovar, arriscar e fazer acontecer mesmo! Eu admiro muito quem trabalha com confeitaria, tem cada doce maravilhoso que são tipo uma obra de arte.
Por aqui a única coisa doce que eu sei fazer é bolo de banana, hahaha

6 curtidas

Nossa deve ser difícil, mas muito legal também rs
Minha Profissão

5 curtidas

Então tá ótimo já :face_with_hand_over_mouth:, um bolo muito saboroso :face_savoring_food::face_savoring_food::banana: com dedicação chega lá, no fim acho que mesmo nas profissões impensadas, a gente pode se encontrar realmente.

4 curtidas

Não aguento :joy::joy::joy::joy::joy:

3 curtidas

Oiii meu nome é Andressa sou professora de matemática durante o período da manhã e a tarde trabalho com consultoria financeira nesse mesmo período faço um extra como social mídia. Tenho dois filhos e sou de santo André

5 curtidas

Pensei o mesmo kkkkkkk

3 curtidas

Meu nome é Ana Karolina, eu tenho 25 anos :cry: kkk tenho 6 gatos 1 cachorro e uma pata chamada isabel de estimação, atualmente não esotu trabalhando, sou apenas uma dona de casa :cry: mas ja trabalhei com mil coisas diferentes ao longo dos anos, ja trabalhei vendendo pastel com caldo de cana, lanches, vendendo maquigens, salgados, e meu ultimo trabalho foi em uma mercearia, ou seja desde sempre com o atendimento ao publico kkkkk :sob:
Gosto de assistir filmes e series, ouvir músicas e dormir :sleeping_face:
Moro no Paraná

5 curtidas

amei a ideia

2 curtidas

Boa tarde.
Sua publicação é muito util para empreendedores, né?
Sucesso.

1 curtida

Oiiiii @Mirella é uma responsabilidade enorme, porque eu trabalho ajudando as pessoas na construção do sonho de vida. É incrível ver tantas músicas lançadas, que tocam o coração do público e fazer parte disso. Eu amo demais esse processo.

E OBRIGADAAAA por ter marcado esse tópico das profissões que o @LucianoRezende fez. Eu ainda não tinha visto. Eu pesquisei palavras chave pra ver se eu encontrava antes de públicar pra não ser tópico repetido. Mas o unica palavra que eu não pesquisei foi “profissão” hahaha

Vou ler com calma, adoro me conectar com empreendedores e trocar experiências. :heart_decoration:

2 curtidas

Ahhhh, e eu vi o seu comentário! Que legal a sua área de atuação. Eu acredito que, cada vez mais a administração é necessária em todas as áreas.

Eu também faço consultoria para marcas e empresas, faço implantação de ferramentas que facilitam o gerenciamento de pessoas e projetos. Podemos trocar muitas figurinhas :heart_decoration: Eu estou desenvolvendo um documento com várias ferramentas e plataformas pra auxiliar as pessoas que trabalham nessa área. Pra colaborar e ajudar mesmo, quando eu concluir, eu te envio :white_heart:

1 curtida

Ah com certeza vou adorar, alias tudo que facilite na eliminação dos processos complicados :blush:

2 curtidas

Olha, todo mundo ama meu bolo de banana, hahaha eu faço estilo banana bread ele fica bem molhadinho com casquinha por cima! Inclusive hoje eu vou fazer um :smiling_face_with_three_hearts:

Sobre as profissões eu sou dos anos 90 e lembro que antes você meio que era obrigada a escolher algo e seguir pro resto da vida. Nossos pais, avós, muitas vezes passavam anos em um mesmo trabalho, na mesma empresa. Não que isso seja ruim, cada pessoa sabe a sua realidade.

Mas eu vejo que tudo está mudando, hoje se fala muito em transição de carreira, eu mesma passei por uma bem grande e foi muito legal. Nós temos que experimentar, conhecer as coisas e o mais importante é se sentir feliz e realizada fazendo o que você gosta ou aprendendo a gostar do que faz.

Eu desejo muita luz na sua jornada, que seja de muita realização pessoal pra você. :white_heart:

2 curtidas

:100: Concordo contigo, o sucesso independente da área de atuação, vem com o prazer no que se faz ou na descoberta agradável do impensado, o tempo revela.

:heart: E te agradeço muito pela torcida que é igualmente recíproca, muita luz e sucesso pra ti, por onde trilhar seu caminho :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida