Fala galera, bora chamar os atletas da comunidade para formatar uma Maratona Virtual aqui na comunidade, então o primeiro passo é chamar o pessoal que curte a parada e também sugerir como seria o formato, então já vou marcar aqui a @arianeq, @Are, @horstgui para eles poderem dizer se rola ou não o @ifood patrocinar essa parada e quais seriam as regras, até pra não ter tramoias.
Marco também @ranielreis que começou esse papo, @Littlehand, @Flamenguista, @adrimco, @Amabilin e @Viviana que está cursando Educação Física epode ajudar bastante na programação. Eu sugiro um período de três meses para apuração do resultado e vocês?
Eu acho a ideia que o @ranielreis levantou bem legal!! E parabéns por ter a ideia tbm de fazer esse tópico para vermos se isso seria viável.
As corridas virtuais já existem e acredito que não tenha muito como a pessoa burlar, pois normalmente a maioria usa aplicativos de corrida no celular ou usa o smartwatch. Então, basicamente, quem for correr vai ter que postar o registro desse dia.
Exato, @Viviana! Acredito que ninguém burlaria, mas como precaução acredito que o comprovante tem que ser através do aplicativo que a pessoa use no celular, dessa forma evita que usem ferramentas como inspecionar elemento se for no computador que abre portas, só por precaução.
Por aplicativo de celular é mais fácil de identificar já que caso outras pessoas utilizem o mesmo aplicativo pela print iríamos identificar se houve alguma alteração mesmo.
A corrida virtual é uma modalidade de corrida que permite aos participantes correr em qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando uma plataforma online para registrar e acompanhar seu progresso.
Funcionamento:
Inscrição: Os participantes se inscrevem em uma corrida virtual através de uma plataforma online, fornecendo informações pessoais e de contato.
Objetivo: Cada corrida virtual tem um objetivo específico, como correr uma determinada distância (por exemplo, 5 km ou 10 km) ou completar um número específico de corridas em um período determinado.
Registro de atividade: Os participantes registram suas atividades de corrida utilizando um aplicativo de corrida ou um dispositivo de rastreamento de atividade física, como um relógio inteligente ou um dispositivo de GPS.
Envio de resultados: Os participantes enviam seus resultados para a plataforma online, que os registra e os compara com os objetivos da corrida.
Acompanhamento de progresso: A plataforma online fornece um acompanhamento do progresso dos participantes, incluindo estatísticas e gráficos que mostram sua evolução durante a corrida.
Vantagens
Flexibilidade: A corrida virtual permite que os participantes corram em qualquer lugar e a qualquer hora, sem a necessidade de se deslocar para um local específico.
Motivação: A corrida virtual pode ser uma ótima maneira de se manter motivado, pois os participantes podem se conectar com outros corredores e compartilhar suas experiências.
Segurança: A corrida virtual pode ser mais segura do que a corrida em locais públicos, pois os participantes podem correr em áreas mais seguras e evitar riscos como acidentes de trânsito.
Exemplos de plataformas de corrida virtual
Strava: Uma plataforma de corrida e ciclismo que permite aos usuários registrar e compartilhar suas atividades.
Nike Run Club: Uma plataforma de corrida que oferece treinos e desafios para corredores de todos os níveis.
Runkeeper: Uma plataforma de corrida que permite aos usuários registrar e acompanhar suas atividades de corrida.
Exatamente!! Eu já participei, inclusive na pandemia alguns lugares foram adeptos, mas hoje em dia ela ainda é usada.
A que eu participei foi pelo Sesc SP, eles tem um circuito de corrida. Se eu achar aqui, mostro para vcs.
A gente pode colocar a categoria de caminha e corrida. Quanto ao app é fácil resolver @Tupolev esses que mencionei a cima, são gratuitos e vc baixa no celular, compra uma pochete para guardar o celular e vai para caminhada…
Achei a foto do registro da minha corrida. Fiz em 2018, pelo Sesc Belenzinho. Fui correr no Parque da Água Branca aqui no bairro da Barra Funda.
A ideia dela era percorrer os km que vc quisesse, não tinha limites, assim agrega a todos. O importante é se movimentar e incentivar a prática de atividades físicas
Gosto muito de correr apesar de ter fases de preguiça quem nunca.
Mas se o iFood criar uma corrida virtual e enviar aos kits finishers com as medalhas e camisetas pra quem comprovar a conclusão, com os prints dos apps, tipo Strava, Samsung Health, etc, e apurar depois a veracidade, vai ser top!
Eu, como um fã de iFood de verdade que pede muito - muita besteira às vezes rsrs - e, graças a ele, ostento minha pochete abdominal, o pânceps, sem nenhum problema
É algo que carrego comigo - literalmente kkkk - e já acostumei
Bom que a corrida , a caminhada, qualquer esporte, deixa a gente ativo e disposto, com bem estar, independente de estética. A alma fica leve!
Esse tópico vai servir como métrica pra saber se tem muita pessoa na comunidade que pratica exercícios, semana que vem a depender providencio o tópico exclusivo pra exercício, assim posta o #TáPago