Melhorias nas entregas 🎒


Fala, pessoal! Trazendo informações importantes sobre nossas entregas.

:raised_hand: Vocês pediram

Nos nossos Encontros da Comunidade iFood, vocês disseram que desejam mais previsibilidade e transparência.

:handshake: A gente escutou

Estamos melhorando o atendimento e atualizando o chat pra toda jornada de entrega ficar mais visível.

:hammer_and_wrench: Próximos passos

Uma ideia que surgiu no encontro de setembro foi a opção de compartilhar onde está o pedido com outra pessoa.
Entrou no nosso radar, mas não será prioridade nos próximos meses porque temos desafios maiores, como o acompanhamento da entrega pra todos os pedidos.
Todas as lojas e entregadores já conseguem compartilhar a localização do pedido, mas nem todos usam.
Vamos continuar falando dessa funcionalidade no Fórum de Restaurantes e Grupo de Trabalho com Entregadores. Queremos que todos entendam como essa visibilidade é importante.

Código de entrega :warning:

Vale lembrar que, no momento, estamos com foco total no código de entrega. Agora, ele pode ser alterado pra deixar a entrega ainda mais segura. Já alterou o seu?

Tem mais comentários? Deixe aqui :point_down:

112 curtidas

Muito bom saber que o Ifood escuta a comunidade e trabalha para trazer as melhorias solicitadas

22 curtidas

Que ótimas notícias, @iFood! Como é bom saber que nossa opinião é escutada e levada em consideração.
Com certeza isso vai melhorar a qualidade do atendimento!

18 curtidas

É bom saber que o iFood escuta os seus clientes!!

12 curtidas

É muito importante para todos!!! Parabéns ifood.

14 curtidas

Otimo saber que @iFood esta sempre atento a tudo que falamos e indicamos.

13 curtidas

Ótimas novidades @ifood :smiling_face_with_three_hearts:

11 curtidas

Excelente notícia! Amo saber que nossas ideias são consideradas e providências são tomadas para melhorar a cada dia a experiência do cliente.:heart::heart::heart:

13 curtidas

Não alterei. Eu já acortumei com o código , nunca tive problema

15 curtidas

Muito importante que sejamos ouvidos. Já alterei sim o código. Foi muito bem-vinda essa novidade. Todas as mudanças que cooperam para que toda a teia ifood funcione bem para todos os lados, é crucial!!

17 curtidas

Sim já alterei meu código de entrega!

10 curtidas

Nunca tive problemas com o código de entrega padrão que seriam os últimos 4 dígitos do número telefônico de nós clientes, mas para o bem de todo o conjunto gostei bastante dessa liberação pra editar o código.

9 curtidas

Que incrível isso sim é colocar o cliente no centro do negócio! Conta com a gente para continuar aprimorando nossa plataforma :heart_eyes:

7 curtidas

Que ótima notícia :rocket::purple_heart:

6 curtidas

Certamente a alteração de códigos trará cada vez mais segurança nos recebimentos.

7 curtidas

Isso é muito importante, o real sentido da comunidade, não somente a conexão de ambos, mas ver nossos questionamentos, elogios, como clientes e estudarem as melhores opções, para poder atender bem e melhor. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

10 curtidas

Que ótimas notícias!! O caminho é esse…
Logo que foi liberado já fiz a mudança do meu código, afinal, segurança é sempre bom…
Quanto ao rastreio das entregas, aproveito para lembrar o pedido do @Thiagoperne

9 curtidas

IFood sempre prioriza a necessidade dos clientes :clap::clap:

8 curtidas

Isso aqui é bem legal.

8 curtidas

A mudança da alteração do código foi muito positiva, já ajuda super a evitar fraudes; porém surge outra necessidade em relação a entrega confirmada, mesmo o consumidor não recebendo; ou porque o entregador diz que ele não apareceu ou por posse do código e entrega parcial do pedido.
De toda forma, o mal intencionado, seja entregador ou consumidor, burla essa etapa.
Há muitas reclamações disso aqui.
Portanto como já sugeri uma vez num post; uma verificação de entrega em duas etapas além do código, seria bacana; seja por fotos ou um botão de confirmar no app, assim ajudaria a evitar a confirmação da entrega se não feita de fato.
O reembolso seria viável , sem prejuízos pra ambos.

14 curtidas