Casos de pedido do iFood não entregue 🔒

Direto ao ponto: Vamos ser mais cautelosos com as contestações de não recebimento do pedido. Altere seu código de entrega pra se proteger de casos de furto.

Aqui no iFood, temos um compromisso com os usuários do aplicativo e entregadores. Cada pessoa faz parte de um ecossistema que, junto das lojas parceiras, se resume no pedido entregue ao cliente.

Um problema com o pedido reflete em todo mundo, então, trabalhamos diariamente pra resolver falhas no processo, como casos de pedido não entregue.

:locked: Confirmação de entrega do iFood

O código de entrega do iFood é a confirmação da entrega do pedido.

É com esse código que o entregador registra no sistema que não está mais com a entrega. E é por isso que é um código tão importante pra gente e deve ser protegido.

Agora que existe a opção de você mesmo alterar o código de entrega quando quiser, vamos ser mais cautelosos com as solicitações de não recebimento.

Reforçamos: alterar o código de entrega te protege de casos de furto de pedido.

Se ainda não alterou o seu, entre no perfil do app do iFood e toque em “ Código de entrega” pra se proteger.

Quer saber mais sobre? Então clica aqui :backhand_index_pointing_left:

Precisamos garantir que todo o processo seja transparente e justo, e estamos revisando cada situação de maneira cuidadosa e com base nas informações disponíveis em nosso sistema.

Nosso objetivo continua sendo resolver qualquer situação da melhor forma possível, respeitando os direitos de todos os usuários do aplicativo e agindo em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

:locked: Código de entrega do iFood

Se tiver dúvidas sobre o código de entrega do iFood, clica nas perguntas abaixo pra conseguir ver as respostas.

O que é o código de entrega?

O código de entrega do iFood é um sistema de segurança que tem como objetivo garantir que o pedido chegue corretamente ao cliente. Ele é a combinação de quatro números, que o cliente deve fornecer ao entregador pra que o pedido seja liberado e finalizado como entregue no aplicativo.

Como alterar o código de entrega?

Pra alterar o código de entrega no iFood, você deve acessar o aplicativo, ir até o perfil e procurar pela opção de código de entrega. Lá, você pode configurar um novo código de quatro dígitos, assegurando-se de que ele não seja uma sequência óbvia ou repetitiva.

Onde fica o código de entrega?

O código de entrega do iFood fica no perfil do aplicativo, onde o cliente pode alterá-lo quando quiser. Durante a entrega, este código é solicitado pelo entregador pra confirmar a entrega do pedido.

Como tirar o código de entrega do iFood?

Não é possível tirar a opção do código de entrega. Essa função existe pra garantir maior segurança nas entregas e todos os clientes que ainda não alteraram seus números devem alterá-lo.

Pra que alterar o código de entrega?

Alterar o código de entrega aumenta a segurança do seu pedido contra fraudes. Ao alterar os números pré-definidos, você diminui a chance de terceiros utilizarem essa informação pessoal.

Como o código de entrega protege meu pedido?

Ao exigir que o entregador insira o código para completar a entrega, o iFood minimiza fraudes e erros, garantindo que o pedido não seja liberado sem a confirmação do destinatário legítimo.

O que achou deste conteúdo?

• Consegui entender tudo.
  • Gostaria de mais informações.
0 votante
67 curtidas

Super importante mudar o código a cada pedido, eu mesmo troco sempre, pois ele aparece no canto superior direito ao lado do número do pedido, então não precisa decorar em momento algum.

Mas o que vem acontecendo, bastante, infelizmente é a criação de tópicos falando de supostos furtos de pedidos, é bem complicado, pois a gente explica que aqui não é o ambiente correto para pedir suporte…

Porém temos de lembrar dos pedidos que não são rastreados e que muitas das vezes não pedem o código.

21 curtidas

Tópico de utilidade pública mesmo. Obrigado pelas explicações, iFood. E por trazer tais coordenadas pra gente, isso faz toda a diferença.

12 curtidas

Com certeza o consumidor precisa ter cautela com o código, embora também haja problemas com alguns entregadores que nem sempre entregam o pedido, aqueles que solicitam o código ainda estando com o pedido em mãos e outros que nem pedem o código, creio que esses são entregadores terceirizados, sem rastreio da plataforma.
A informação é super importante, mas ainda muitos ajustes faltam pra mais transparência no processo da entrega.

15 curtidas

Obrigada pela informação ifood :blush:
Agora sim, muito mais proteção para as nossas entregas :wink::clap:
Ifood sempre inovando :clap::clap:

9 curtidas

Os únicos pedidos que não foram entregues para mim,foram os que eu não pedi :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

:rocket::rocket::rocket::rocket:

17 curtidas

Troco com certa frequência o código. Acho que a plataforma deveria pensar em formar de minimizar o uso do gps para burlar tentativas de entrega… Não aconteceu comigo, mas pelo que vejo na comunidade é a forma mais utilizada. Obs: transformar o código obrigatório para entrega das lojas também.

8 curtidas

Simm…eu mesma levantei essa questão da entrega direta pelos estabelecimentos no Encontro de novembro passado..
Além de não pedirem o código, tem o problema do cliente não conseguir acompanhar a entrega pelo mapa como é quando é feita pelo Ifood..
Isso, ao meu ver, gera insegurança e deveria ser revisto

14 curtidas

Super útil essa informação! Eu mesma, até o momento, não sabia que tinha como alterar o código… Muito obrigada Ifood!

8 curtidas

@Josineide , @adrimco , @xnegx , @LucianoRezende

6 curtidas

Muito útil todas as informações. @iFood :clap:t2::clap:t2::clap:t2:
Sempre ALTERO! Muito importante isso. :wink:

8 curtidas

Muito obrigada querida por me marcar. :smiling_face::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake:

3 curtidas

Graças a Deus aqui também. kkkkkk :rofl::rofl::rofl::laughing::laughing::laughing::laughing::face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Exatamente!!! Todo celular praticamente agora tem GPS… Ou seja: dá pra colocar a localização em momento real!!!

Tornando a entrega mais tranquila, pro cliente que vai acompanhar e pro entregador que não vai atrasar as próximas entregas esperando pelo cliente ir receber…

Fora a questão do código, bem importante sua solicitação!

9 curtidas

Meus amigos, cuidem. O que vocês acharam? Heheeh :smiling_face: cuidem viu. Eu pisco e o ifood chega com essas atualizações. Heeheh não estou conseguindo acompanhar. Sempre altero desde que atualizou.

@SShirley @Xandy40 @Jean @Luizfer267 @Alecsandro @Moni2 @Mirella @Xeique @Bruno21 @Ale90

12 curtidas

@Geovany @Vinimed @guilhermereistg @Akasha @Flavia @neideotsuka @igormagalhaes_02 @Miauzinhax @jhu @Zil

Vamos nos atualizar. Cuidem! :blush::smiling_face:

10 curtidas

@Viviana @Wyd @Vivi @ViviSawada @Crisllane @gabrielabrito @jessycamendes @luanagoncalves @rebeldeleticia @Marcos1

Cuidem vocês viu. Heeheh :smiling_face:

8 curtidas

@iFood Eu só alterei o meu código do Ifood porque um dia chegou uma confirmação de recebimento do meu pedido e a parte do “vamos distribuir estrelas” e só depois de alguns minutos minhas Pizza chegou, como é um lugar que compro direto, ele já sabia meu código… ele entregou a Pizza, mas alterei porque achei que ele poderia estar testando para numa próxima não entregar ….

14 curtidas

@andrezasilva25 @Andressa.santosfs @Rodrigobs @bzordx @RobertaM @Roberta38 @Lizandra @Zil @anaka @rafadias

Cuidem…! :smiling_face: o que vocês acharam?

6 curtidas

@Roberta38 Obrigada por me marcar :hugs:

5 curtidas