Desafios e Soluções com o Ifood- Qual a sua experiência?

Bom diaa pessoal, tudo bem com vocês ?

texto em negrito

Vamos conversar um pouquinho ?

Ao usar o iFood, quais são os principais desafios que vocês já encontraram, seja como consumidor ou como parceiro (restaurantes, entregadores)?

E o que você acha que poderia ser melhorado? Compartilhe suas ideias e sugestões!

21 curtidas

Valores a mais que em outros aplicativos ou até mesmo no aplicativo do parceiro, inviabiliza a compra pelo Ifood muitas vezes.

4 curtidas

Penso que o próprio @iFood já vem melhorando bastante o app e também solucionando algumas coisas que me incomodavam, como as listas que sumiam e os cupons que não apareciam. Agora, algo que já falaram aqui no grupo e eu concordo é a variação dos preços dos fretes, muitas vezes peço um lanche de 20 reais e o frete é 15, algo que invabiliza o pedido.

7 curtidas

Isso de fato complica um pouco mais mesmo…Porém fico feliz em saber que para você o IFood tem melhorado cada vez mais

6 curtidas

Um detalhe que já foi muito discutido mas que continua sem uma solução, é o problema do Código de recebimento do pedido.

Já aconteceu comigo do entregador já saber o meu código, pois tinha vindo fazer uma entrega pela manhã e de tarde fiz um pedido numa outra loja perto da primeira e ele veio entregar novamente, quando fui dizer o código ele disse que já sabia.

Isso é grave, pois ele poderia ter ficado com o meu pedido e dado como entregue, por sorte era uma pessoa honesta e achou que estava fazendo algo para me ajudar.

10 curtidas

Simmmmmmmm, o iFood tem nos ouvido e feito melhorias constantes, muito bom ver o tanto de coisas que já foram modificadas! Adorei seu tópico, estou aqui lendo cada uma das respostas e aprendendo algumas funcionalidades bem legais.

4 curtidas

Caraca, não sabia disso…É uma ideia para tentar fazer alguma alteração quando fizermos pedidos no nosso dia a dia e disponibilizar um código para cada pedido

4 curtidas

Que boom, fico feliz que tenha ajudado :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

3 curtidas

Acho que realmente cada pedido deveria ter um código diferente,pra não ter a preocupação do entregador já conhecer seu código por você sempre pedir nos mesmos locais

5 curtidas

O Ifood em si não tenho dificuldades ou desafios, o problema as vezes é a loja que entrega pedido errado, faltando.

3 curtidas

Simmmmmmm, está me ajudando demaisssss, como todos os tópicos aqui na comunidade, cada dia mais interagindo e conhecendo as pessoas!

2 curtidas

O maior desafio acho que é o valor do frete, em muitos casos absurdo e tbm o código de recebimento ser sempre o mesmo, que tem gerado transtornos

3 curtidas

Sempre tem algo que pode ser melhorado em relação ao código de recebimento eu gostaria que fosse explicado melhor, pois o que eu percebi é´ que esse código é os 4 últimos números do celular que sempre é o mesmo para todos os pedidos.
E outro ponto que precisa ser melhorado ou esclarecido no qual eu não entendo é relacionado a cupons de descontos , por exemplo já aconteceu de eu tentar fazer um pedido no final de semana pensando que o cupom estaria disponível e ele simplesmente sumiu e depois durante a semana voltou eu queria entender porque isso acontece.

4 curtidas

Código aleatório de confirmação de entrega
Punição exemplar para entregadores que roubam pedidos
Reduzir a taxa de entrega

4 curtidas

As vezes o setor de ajuda usa muito o bot

4 curtidas

Valores altos e entregadores de ma fé

2 curtidas

As vezes alguns restaurantes sobem os preços dos seus produtos no Ifood para fazer com que os clientes façam pedidos com eles por outros meios de comunicação. Outra questão é o alto valor do frete cobrado por alguns restaurantes aqui perto de casa que desanima pedir pelo ifood

1 curtida

os restaurantes responderem as mensagens.

2 curtidas

Tem restaurantes que nem fazem questão de olhar se mandamos alguma coisa né

1 curtida

É uma boa colocação viu, assim evitamos de perdermos nosso pedido

2 curtidas