Atualização do código de entrega iFood 💬

Oi, gente! Chegando com mais informações sobre a atualização do código de entrega.

Pra quem não viu, agora, vai dar pra alterar a combinação de números.

Continua sendo uma sequência de 4 números e obrigatório, já que é uma forma de sabermos que a entrega foi, de fato, realizada. Mas você escolhe a ordem.

Só precisamos combinar algumas coisas:

• O código não pode ter números sequenciais (Ex.: 1234) ou repetidos (Ex.: 1111).
  • A sequência não pode ser igual ao do telefone de contato.
  • O código não pode ser alterado durante um pedido em andamento.
  • Se você escolher não alterar agora, o código continuará sendo o que você sempre teve.

A gente sabe que é uma mudança e que você poderá precisar de um tempo pra se adaptar, e está tudo bem.

Vamos juntos pra deixar a entrega mais segura! Qualquer coisa, é só falar com a gente :point_down:

56 curtidas

Agora sim! Mais segurança para nós clientes.

Vi o tópico e já fui lá ver a novidade.

Já alterei o meu! :white_check_mark:

Edit: O código deveria ser, a partir de agora, obrigatório.

Fiz um pedido no último sábado, perguntei se precisava do código, o entregador disse que não! :melting_face:

11 curtidas

Olá, Antônio @Flamenguista !

Que bom saber que você gostou da novidade e já atualizou seu código! :tada:

Sobre a questão do código não ser usado em toda entrega, isso acontece porque, nesse caso, a entrega foi feita pela equipe do próprio restaurante, o que chamamos de entrega própria. Embora o iFood recomende o uso do código para todos os parceiros, nem todos os estabelecimentos seguem essa prática. Estamos constantemente reforçando, em nossos materiais educacionais, a importância de usar o código para confirmar entregas, mesmo nas entregas próprias. :blush:

Agradecemos o seu feedback! Estamos sempre buscando melhorar a segurança e a experiência dos nossos clientes.

17 curtidas

Perfeito! Imaginei que fosse por isso mesmo.

Quando o pedido vem “com rastreio”, todos pedem o código.

Quando vem sem o rastreio, alguns sim, outros não!

Obrigado pelo esclarecimento.

4 curtidas

Se eu não quiser, não preciso trocar?

Vai estar disponível pra qualquer hora que eu queira no futuro,caso eu precise?

A troca é uma vez só,ou posso trocar se eu estiver em endereços diferentes,para não marcarem o mesmo código como faziam antes,e espalhavam nos grupos de whatsapp.

:face_with_monocle:

9 curtidas

Olá, Venâncio @Spreas ! :blush:

Você pode trocar seu código sempre que quiser, não é obrigado a fazer a troca. Mas, pensando na segurança da sua conta, recomendamos usar essa funcionalidade.

Se precisar, estou por aqui! :hugs:

11 curtidas

Obrigado pelas informações,pq talvez fariam a mesma perguntas que fiz, então ja fica aqui explicado pro pessoal.

Mais uma coisa, abusando um pouco da gentileza,a lista dos premiados da última semana de novembro da gameficação está perto de sair?

E poderia informar a equipe responsável sobre isso :point_down:

Desde já agradeço e muito obrigado pela atenção.

5 curtidas

Gosteiiiiii mais seguro

2 curtidas

Obrigado @iFood . Hoje recebi a atualização

4 curtidas

Nesse caso serve mas quando o entregador eo mesmo porque ele já sabe qual o código aí trocando ele não vai saber qual e

4 curtidas

Olá @iFood ainda não apareceu pra mim, fiquei muito feliz, pois é algo que quero muito, nunca tive nem um problema com relação ao código, graças a Deus, espero que atualize logo pra mim. :handshake:

2 curtidas

Boa tarde, @Josineide ! Tudo jóia?

Para garantir que você está curtindo a experiência completa, dá uma espiadinha se o seu app do iFood está na última versão:

Se você usa iOS (iPhone):

1. Abra a App Store.
  2. Toque na sua fotinha de perfil lá no canto superior direito.
  3. Role a tela até a seção de atualizações.
  4. Veja se o iFood está na lista.
  5. Se tiver a opção “Atualizar”, é só clicar para deixar o app tinindo!

Se você usa Android:

1. Abra a Google Play Store.
  2. Toque no ícone do menu (três linhas horizontais) no canto superior esquerdo.
  3. Escolha “Meus apps e jogos”.
  4. Na parte de “Atualizações”, localize o iFood.
  5. Se tiver atualização, é só tocar em “Atualizar” ao lado do app.

Qualquer coisa, estou por aqui! :wink:

12 curtidas

Tudo bem, pra mim apareceu a atualização. Acabei de atualizar agora e deu tudo certo. Já troquei meu código. Gostei muito da ideia de poder trocar. Muito obrigada. Mas segurança. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::handshake::wink:

3 curtidas

Eu ainda não troquei o meu código. Toda vez que abro aparece a opção.
Ainda nao vi necessidade, mas fico satisfeita em
saber que é possivel.

4 curtidas

Justamente para não ficar toda hora aparecendo mudei o código…rs

6 curtidas

Não tinha parado pra perceber que esses casos que não pedem o código poderia ser de entrega própria.

E achei legal essa possibilidade de alteração do código, da mais segurança ne

5 curtidas

Muito bom porque posso trocar o meu código sempre que achar necessário… Adorei a novidade.

5 curtidas

boa, gostei…ja vou alterar o meu!!!

2 curtidas

toda vez que entro pede pra eu mudar se quiser, mas vou deixar o mesmo, mesmo

4 curtidas

Agora sim! Já fiz até minha alteração.

3 curtidas