Fala galera, ainda que este espaço seja destinado para interação e integração dos usuários do aplicativo, seja como clientes ou fornecedores, hoje é patente que necessitamos ter um espaço reservado para comunicar fraudes, descasos, fotos em desacordo, etc, etc, etc, pois já está claro que o atendimento da ajuda do aplicativo não está atendendo as expectativas do usuário, basta ver a quantidade absurda de reclamações e a gravidade dos relatos. Uma das reivindicações que era a possibilidade de alterar o código de entrega já foi atendida.
Agora, se torna necessário no mínimo uma outra alteração, que o encerramento do atendimento seja SEMPRE feito pelo cliente e não pelo motoca ou o fornecedor, até para atender o que determina o CDC Código de Defesa do Consumidor, que entende ser o cliente a parte mais frágil da transação.
Já houve denúncias sobre grupos que passam o código do cliente para desviar os lanches, foi disponibilizada a troca desse código, ajuda, mas não resolve. A ÚNICA maneira de acabar com a festa dos golpistas é tirar a autonomia de encerrar o pedido sem a concordância do cliente.
Existem diversas maneiras para solucionar, sem ter que fazer grandes alterações:
1- Não permitir o encerramento do pedido sem a concordância do cliente.
2- Os descartes de pedidos não entregues devem ser feitos OBRIGATORIAMENTE pelo restaurante e não pelo motoca e caso não seja obedecido, o pedido será descontado do restaurante, pois ele é o responsável pela entrega.
3- Entregas obrigatoriamente devem ser feitas por motocas filiados ao i-Food, a loja que lute para contratar pessoas idôneas.
Quem tiver outras soluções, por favor exponha também.
Com a recém entrada aqui na comunidade do @AndreSalla, descobrimos um verdadeiro mercado negro de pedidos furtados de clientes em grupos de Whatsapp e isso caracteriza ART 155: Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno
A venda de produtos furtados caracteriza ART 180: Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Não dá para mais tapar o Sol com a peneira, virou caso de polícia e o aplicativo tá favorecendo esses golpes com o descaso em relação às reclamações, então é necessário que haja a alteração imediata das regras de devolução e que haja uma interferência humana para soluções desses casos no aplicativo, parece bastente óbvio, mas não é o que ocorre. As reclamações são atendidas por I.A. que claramente só atende a parte do artificial, porque a parte da inteligência tá deixando muito a desejar, então vou finalizar com o fechamento do tópico, solicitando e marcando alguns Foodlovers que tem atendido à todas nossas solicitações e que são o elo de ligação entre nós e o poderoso dedo que autoriza as alterações na plataforma do aplicativo.
@Giu e @are, teria como abrir uma etiqueta para que todas as contestações pudessem ser abertas ou transferidas como tal, centralizando então tudo em um único tópico, até para atender os anseios de uma comunidade mais organizada, como bem pontuou ontem o @xnegx?
Aproveito também para que todos possam aqui neste tópico apresentar as soluções para os diversos problemas enfrentados pelos consumidores, porque tá ficando uma sensação muito forte que o @ifood tá nem aí pra isso, muito pelo contrário, com a última alteração das regras de devolução a coisa ficou pior e a parte mais fraca do relacionamento ficou ainda mais fraca.
É isso, por favor colaborem para termos um aplicativo honesto e justo.