Boa noite Fabrício! Venho por meio desta prestar minha insatisfação por ter sido roubado dentro de seu aplicativo.
Na data de hoje fiz minha compra do mês utilizando o ifood só não esperava ter sido lesado e amedrontado em minha própria residência.
Fiz o meu pedido no qual na hora da entrega fui abordado por 2 entregadores em um carro no qual forcadamente solicitaram o codigo da entrega antes de entregar os itens.
Como quase nunca tive problemas informei o codigo dai me veio a surpresa que a minha compra de quase 900 reais se converteu em 2 sacolas, contendo 4 litros de coca-cola, 3 detergentes, 1 escova de privada sanitária e 2 sacos de lixo de 50L.
E como ja tinha informado o codigo para os dois individuos que me abordaram nao consegui recusar a entrega, sendo lesado e passado para tras!
Esse dinheiro pode nao ser muito para um CEO de sucesso como voce, porem para mim um assalariado que vive sozinho é o que invisto no mes!
Agora fico totalmente a mercê do seu time de sac que solicitou o estorno no qual pode cair em ate 2 meses ai pergunto para voces o que vcs fazem ate esse dinheiro ser reembolsado? Pq eu nao tenho se conseguirei comer.
Queria conseguir te enviar as imagens dos pedidos
e dados dos entregadores pois tirei print
Porem é com uma infelicidade que venho aqui me expor por desespero do que estou passando.
Oi @JoseSantana, seja bem vindo nesse espaço e rapaz, que história cabulosa, isso é caso de polícia, não é caso de SAC. Vou explicar pra você como funciona o estorno, falam em até duas faturas, diferente de até dois meses, porque se essa despesa estiver próxima do fechamento do cartão, pode não dar tempo da operadora efetuar o estorno, então fica para o fechamento do mês seguinte. Eu uso o cartão do Nubank para compras on line, uma das vantagens é que você pode entrar em contato e eles te dão um crédito em confiança de mesmo valor, até que o estorno caia na fatura, caso você não seja correntista do Nubank, tente bloquear esse pagamento no seu banco, porque você foi furtado, ressa é que é a realidade. Desejo sorte no desfecho disso e sinceramente acho que nesse espaço você não será ouvido pelo Fabrício e nenhum outro funcionário, infelizmente.
@iFood nao responde os clientes no aplicativo, no reclame aqui e quem dirá aqui! Já fui roubado diversas vezes neste aplicativo e sempre acabo no prejuízo , toda vez que vem algum pedido com problema eu já sei que vou ficar pra trás, uma vez quando um mercado mandou um pedido errado eu demorei 3 meses para o ifood me responder então boa sorte pra você @JoseSantana porque o ifood é uma máquina de dinheiro e se você não quer ter mais prejuízo jamais faça sua compra do mês no ifood novamente ou melhor não compre nunca mais com eles eu sou usuário ifood desde quando podia ligar pra reclamar hoje eles se dão ao luxo de não possuir mais esse atendimento
@Lariyh nem imagino como ter atenção com uma coisa como essa imagina uma pessoa sozinha idosa que precisa pedir suas compras e pode inclusive além de ser roubada ter a casa invadida ou violentada , o @iFood não assume a responsabilidade pelos seus parceiros?
Seja bem vindo à comunidade @Vinindesir, esse é um assunto que me incomoda muito também, hoje os aplicativos descobriram a IA e disponibilizam robôs para atendimento, reduzindo drasticamente as possibilidades de ser ouvido. Eu recomendo sempre o Reclame aqui, aliás vou até marcar op @JoseSantana aqui, para que ele se ainda não reclamou, abra uma reclamação no Reclame Aqui.
Então é nós sabemos muito bem que muitos restaurantes são totalmente dependentes da plataforma e investem muito no app reduzindo o lucro e/ou repassando para os pedidos então todos nós pagamos a conta desse pessimo atendimento, acredito que o propósito do aplicativo existir era poder justamente intermediar para mitigar essas ações individuais dos restaurantes e possuir um respaldo maior e não é o que acontece
@Flamenguista eu acho isso uma boa estratégia. Mas penso também que o propósito de existir essa plataforma que gera tanto lucro, cobra tão caro dos restaurantes e paga tão mal os entregadores, era justamente ser confiável, isso é o mínimo. Todos os anos só piora. E eu continuo sim, utilizando e reclamando muito ! Porque dependo muito, acho que devemos nos unir para exigir maior respeito e compromisso com a qualidade, tentar pedir pedidos menores, restaurantes próximos e confiáveis não ajuda, porque dessa forma então vale a pena ligar no próprio restaurante e pedir por lá mesmo sem o ifood já que não está prestando pra nada
Justamente… Ser o mínimo… Mas eu penso: será que podem haver problemas? Sim?
Então como posso evitar? Sabe? É isso…
Eu não arrisco pq não quero dor de cabeça… Eu vejo as inúmeras reclamações… Seja por problema A, B ou C.
Minhas compras de mercado são valores pequenos…
A de hoje mesmo, aproveitei uma promoção de Pepsi Black(lata) de 2,69 por 1,94… Comprei 7 latinhas, aí acrescentei uma de 1L, coloquei um nuggets e ainda faltava 5 reais, coloquei uma barra de chocolate (pra chegar aos 30 reais)…
Cancelaram o nuggets… Mas a compra chegou tranquilo, antes do tempo, todavia eu mandei mensagem para o mercado e ngm respondeu…
Falta comunicação… Mas chegou tudo tranquilo. Amém.
*Ainda esperando reembolsarem 7,99 do nuggets. Pois não tinha.
Que situação terrível!!! Vá até o Reclame Aqui, como o colega @LucianoRezende sugeriu pois, cada dia mais, após as mudanças da política de reembolso, os problemas multiplicam. Torço para que resolva pois, além do valor, o pior ocorrido foi um crime contra o cliente.
Sim @JoseSantana e não se esqueça de fazer um boletim de ocorrência contra o @iFood que é responsável pelo crime que ocorreu contra você assim se for comprovado, os criminosos e os cúmplices negligentes da plataforma vão precisar responder por isso
Bom eu espero que todos sejam como eu e reclamem muito e parem de passar pano pro ifood deixar esse tipo de coisa acontecer, eu imagino a minha mãe que compra todo mês no ifood a compra do mês e as quadrilhas de bandidos baterem na porta ameaçando ela , acho assim eu não ganho dinheiro nenhum de graça e ifood não é nenhuma instituição de caridade então obrigação é punir e evitar que esse tipo de crime aconteça . Ah, mas vamos tomar cuidado, ah mas vamos tentar evitar, pensem que a empresa presta um serviço CARO vamos parar de agradecer por o ifood apenas existir e vamos exigir que eles resolvam o problema que temos com os restaurantes e entregadores que é pra isso que eles existem
Eu vou dizer pra vocês que eu faço no mínimo 15 pedidos por mês no ifood , todos meses , inclusive a compra do mês, ração dos gatos, tudo, farmácia!
A cada 3 pedidos um eu sou roubado pelo entregador, a loja manda comida estragada, crua, faltando metade do pedido, demora de 2h oras todo tipo de coisa e o ifood sempre é pessimo pra resolver as coisas e no reclame aqui demora diversos dias .
Vocês realmente tem uma boa experiência aí? Alguém com esse mesmo volume aí de pedidos pra me dizer que no local de vocês o ifood é bom ?
Bem vindo @JoseSantana, sinto muito pelo acontecido, ja é a 2 vez que vejo sobre roubou aqui no app, parece que está ficando recorrente. já procurou uma delegacia?