Cliente insatisfeito, como identificar e contornar. 🧐

O i-Food tem forte penetração de público em massa, o ponto de venda deveria participar até para que você prove o produto dele e acabe cliente, essa é a questão, por isso tem inclusive o cupom de primeira compra, para que você conheça novas lojas, mas ninguém olha por esse lado, é tudo venha vós e ao vosso reino nada.

3 curtidas

Galera, olha o tamanho da importância em discutir esse tópico e exigir mudanças URGENTE nas regras de devolução e Mercados. Se coloquem na situação desse pai. Colei os prints aqui porque fiquei receoso de alguém sinalizar o tópico e sumir o enunciado, mas já vou marcar aqui também o @Deni que é da equipe de mercados para que leve esses ao conhecimento da diretoria esses casos absurdos de entrega de mercado e que deem uma solução que não seja apenas um pedido de desculpas.

1 curtida

Embora eu tenha me esquecido quando formulei o questionário, outra reclamação constante é a ausência de nota fiscal acompanhando o pedido. Que aliás, é crime de sonegação.

3 curtidas

Muitas lacunas abertas pra reclamação do app quanto ao uso, isso é fato.
Me incomoda muito a finalização da entrega ser feita pelo entregador, o consumidor recebendo ou não o produto, como protestar? precisa mudar urgentemente; o envio da nota fiscal também me incomoda, já perdi tantas promos porque não tinha o comprovante pra foto :woman_facepalming:
O chat também precisa mudar no app, mesmo que entremos em fila de espera, alguém precisa assumir a conversa, poder anexar fotos, vídeos…pra analisar cada caso ajudaria demais.
Também detesto pagar com cartão e ter que implorar pro banco me da um crédito de confiança, (desnecessário o termo e a perda de tempo uma vez que mostrei compra cancelada ) enfim… o ifood precisa rever muita coisa ainda, espero que não demore.

5 curtidas

Mais absurdo é o entregador ficar com o produto. É só fazer uma analogia, imagine essa possibilidade nas Casas Bahia, Magalu, Amazon, Mercado Livre…
O entregador vem entregar sua encomenda e você está no banho ou saiu pra buscar o filho na escola, ninguém atende e ele fica com sua geladeira, sua TV, seu microondas, seu aparelho de som, com seu livro…
Só na cabeça de quem teve essa brilhante ideia isso é justo.

4 curtidas

E principalmente quando é agendamento!!!

Eu perdi dinheiro assim e o @ifood disse que sente muito!

Sentir muito é uma pá de gente meter processo!

2 curtidas

Vou colar aqui todos os casos de furto por fraude.
Mais uma vítima do rouboboy no golpe do motoca, mas para o i-Food, tá tudo certo.

3 curtidas

Já respondi, @MARCILIO obrigado.

1 curtida

Aconteceu comigo essa semana o rapaz veio entregar de moto e moro em uma rua de condomínios, mas o meu endereço é casa e deixo referencia para não ter problema, só que ele parou na porta do condomínio bem mais a frente da minha casa e eu gritei chamando para ele vir que era meu, ele tava indo embora e umas pessoas que eu nem conheço começaram a gritar e ele voltou. Detalhe que sempre espero no portão para não deixar o entregador esperando. Ele veio entregou o meu pedido mas vi que ele ja tinha dado como entregue no aplicativo e não fui eu. Acho que aí mora o perigo, todos os pedidos sem exceção deveriam ter confirmação de entrega. Tem muita gente boa, mas tem gente maldosa também, infelizmente…

3 curtidas

Poderia ter uma forma do entregador avisar o restaurante e eles entrarem em contato com o cliente… poderia ser pelo proprio chat do pedido.

1 curtida

A mudança nas regras de devolução e reembolso foi a pior coisa que fizeram. Muito vendedores entregam as coisas de qualquer jeito, sem nenhum cuidado, comorei um bolo esses dias, a embalgem veio toda quebrada e o bolo parecia que ja havia sido mastigado, se fosse pra aniversário ou algo do tipi ja teria ficado sem a festa.
Outra coisa que me incomoda no ifood é a questão de várias lojas ficarem abertas, sem nenhum item a venda, tem lojas abertas a meses e nunca vi um item disponível a venda.

2 curtidas

Mas isso é evidente @Marcelagobi eesa insistência em não recuar nisso está causando prejuízos enormes nas pessoas, já chega, né? É necessário que haja a confirmação dupla por ambos, entregador e recebedor e caso o pedido não tenha sido entregue, deve retornar ao fornecedor, simples assim.
Foi a analogia que fiz, imagina a Amazon, Magalu, Shopee, Mercado livre com essa mesma regra, chegou a entrega da sua geladeira, você não está em casa, então fica para o entregador? Absurdo, só o i-Food não percebe isso?

2 curtidas

Eu acredito @LucianoRezende que eles já devem estar analisando essas informações, inclusive as situações que as pessoas estão relatando aqui. Mas as mudanças, ainda mais nas empresas demoram um pouco para chegar no consumidor final que somos nós. Mas vamos confiar que logo mais teremos boas novidades, até porque muita coisa já foi melhorada no aplicativo :heart:
Quanto aos casos, acho muito importante as pessoas relatarem também nas avaliações dos pedidos sobre os ocorridos, assim é também uma forma do ifood filtrar essas ocorrências e agir de forma direta.

2 curtidas

Eu entendo sua posição, mas discordo no ponto da demora para ser implementada. Já deveriam ter acionado as lojas e os motocas que causaram prejuízo aos clientes e virem a público com essa notícia, passar credibilidade e interesse em resolver, mas o silêncio sobre isso é ensurdecedor. Eu vou achar o caso da pessoa que teve suas compras do mes furtada e sem dinheiro para comprar mais, isso é muito sério, não tem esse tempo, não é uma questão tecnológica, mas de texto, à partir de hoje, as entregas voltam ao remetente e o cliente vai buscar, simples assim, uma caneta BIC e boa vontade resolve isso.

1 curtida

Tópico super importante e necessário, @LucianoRezende! Aqui na comunidade, é um espaço para rirmos, brincarmos e nos divertimos, mas também para debatermos melhorias dentro do app.

Acho que a mudança das regras da devolução é algo que mais me incomoda, desde que isso aconteceu, já precisei ir três vezes para o Reclame Aqui conseguir resolver erros em lanches e pedidos incompletos, é sempre uma dor de cabeça e um tempo despendido.

Parabéns por trazer um tópico tão relevante e que nos faz pensar em soluções para esses problemas listados.

1 curtida

Obrigado pelo seu comentário.

1 curtida

Imaginaaaaaaaa, estamos sempreeeee juntosssssss, brincando, conversando e também debatendo assuntos sérios e de interesse da comunidade!

2 curtidas

Olha, isso aconteceu comigo ontem. O motoca retirou meu lanche (jantar) chegou ao meu endereço (de acordo com o mapa); e eu sempre desço antes de me chamarem pelo interfone, assim já agiliza para mim e para o motoca. Porém apareceu: SEU PEDIDO FOI CANCELADO, E SEU REEMBOLSO VAI SER FEITO NOS PRÓXIMOS DIAS!

Na justificativa apareceu: O entregador não conseguiu terminar o percurso para realizar a entrega.

Acredito que deveria ter uma justificativa melhor em relação a esse tipo de ocorrência. Ou uma opção de ir ao restaurante e retirar um pedido refeito pelo iFood.

Tudo bem que vão me reembolsar, mas e a fome que eu estava?! Essa foi difícil pq, por conta do horário não se achava mais restaurantes abertos.

Oi @lucaaslemos é o óbvio. Só o @ifood ainda não percebeu.

3 curtidas