Teste de usabilidade: participe!

Hoje é dia de Encontro da Comunidade iFood! E você vai poder participar de onde estiver :tada:

Liberamos 4 testes de usabilidade:

Comente neste post, até as 16h de amanhã (14/03), o que achou dos testes. Quem comentar vai concorrer a 1 brinde exclusivo do iFood!

Ah, e só pode participar membros que não estiverem no encontro presencial! Os adms da comunidade vão entrar em contato com os vencedores via DM pra falar do prêmio.

Serão sorteados 3 nomes!

Participe :tada:

80 curtidas

Quem vai querer esse brinde lindíssimo? :eyes:

54 curtidas

@LucianoRezende @ranielreis @Josineide turma borá lá ?

16 curtidas

Eba, estou de olho aqui :heart_eyes:

14 curtidas

Estou respondendo os testes :+1:

11 curtidas

Só vale comentário contando a experiência hein :wink:

13 curtidas

Já fez os testes @marquessep ? Conta pra gente como foi!

12 curtidas

Achei interessante a ideia do hits, só fiquei com uma dúvida, precisa terminar o tempo, ou assim que entra o último já começa a valer o pedido?

Sobre a avaliação, Achei interessante para conseguir colocar pontos de melhoria para a loja.

Sobre o fluxo de compras, eu gostei de conseguir ver direto no carrinho as promoções, assim fica mais fácil alterar.

E o múltiplos pedidos é meu xodó, um sonho quando isso entra em vigor kkkk.
Acho que poderia só arrastar pro lado e já entrar na tela do segundo pedido. E talvez o termo “acompanhe sua solicitação” também ficasse legal.

16 curtidas

Que lindo… :heart_eyes:

8 curtidas

Olha. Acabei de responder os 4 testes…

Achei interessante a compra em grupo, mas aqui não tem o Ifood hits, bem que podiam lançar para cá, hein! :star_struck: Só colocaria o tempo para 10 minutos, o tempo de espera.

Sobre a avaliação de pedidos, é super importante todos os clientes avaliarem e as avaliações ficarem expostas para todos! Comprar sem avaliação de outros clientes não está em meus planos… É difícil comprar em restaurante com avaliações sem escrita ou com poucas avaliações.

Fluxo de compras: é interessante ter a quantidade de produtos disponíveis na promoção, exemplo: refrigerante ABC: De 2,49 por 1,99 (adicione até 5 para ter desconto). Mas ficou tranquilo da forma do teste.

Sobre a nova lista de pedidos, tranquilo, mas eu sou daqueles que não compro em mais de um local ao mesmo tempo, rsrs, mas a interface é legal, bem tranquila de entender e acompanhar para não ter erros.

@marquessep e @MariaHelenaM acredito que se chegar ao final do tempo e não tiver o grupo, o pedido será reembolsado/cancelado ou você pode adicionar o valor pra voltar pro preço de antes. (De 19,90 pra 24,90, como o exemplo que foi dado no teste)

16 curtidas

Compra em grupo. Eu adorei essa ideia, só não ficou muito claro a quantidade de pessoas, não conseguir convidar mais amigos, nessa etapa travou a tela, mais eu já comentei com amigas minhas essa possibilidade, quero poder testar na prática essa funcionalidade, adorei a ideia. Vou testar os demais. Vocês estão arrasando @iFood jaja volto com as demais

Avaliações de pedidos. Eu acho muito importante ficar as duas opiniões, tanto do cliente quanto da loja ou estabelecimento, pois é baseado nesses comentários que decido se compro na loja ou não, vejo a opinião do cliente e o retorno da loja. Pra mim essa é uma das situações onde define se irei fazer o pedido ou não, por isso considero essa parte de avaliações muito importantes, temos que ter muito cuidado ao avaliar, eu uso todos os carácteres pois quero passar toda a informação do que gostei e do que não gostei na loja, para ajudar aos demais clientes assim como eu que escolhem por avaliações.

Melhorias no fluxo de compras essa parte eu já venho testando, tudo que foi atualizado até agora com relação a essa categoria eu gostei, só não gostei dessa opção de não podermos escolher se queremos ou não á substituição do item que esteja faltando, por exemplo, nesse mês tive uma experiência própria, comprei vários itens e dois não tinha, eu não havia marcado para substituir essa era uma opção do próprio estabelecimento, no caso supermercado, e não tive a opção de escolher, o supermercado colocou algo parece dentro dos dois itens que não tinha em estoque, porém não gostei dessa ideia, não reclamei e nem solicitei reembolso, pois dei os dois itens a uma pessoa da minha família, mas eu queria que o estabelecimento entrasse em contato e informasse, olhe não tem seus itens… Gostaria de substituir por outros itens? Ou solicitar reembolso? Gostaria desse cuidado.

Nova lista de pedidos, e adorei essa nova forma, muito simples, já testei outras vezes, já tive três, dois pedidos em andamentos e eu achei super fácil, esses dias no mês de março que está essa campanha de promoções, de bag premiada, de roleta, de raspadinha, tenho aproveitado bastante, pois pra aproveitar os valores de R$ 0,99 ou R$ 4,99 ou R$ 7,99 precisa comprar em vários e ser ágil, pois some logo, heheheh então comprei esses dias e achei fácil de achar os dois pedidos.

Essas foram as minhas observações, desde já gostei muito. :wink::handshake:

15 curtidas

Respondi aos 4 Testes, o que achei mais inovador foi a da Compra em Grupo, o Hits, achei que o próprio cliente já teria que formar seu próprio grupo para ter o desconto, mas a opção de ingressar em grupos existentes é muito mais prática, e ainda em caso de querer um prato que não estava nas opções apresentadas, o cliente realmente pode criar seu próprio grupo e conseguir o desconto, e tudo isso de uma forma simples e bem rápida pelo aplicativo.
A Avaliação dos Pedidos, só foi melhorada da forma que já conhecíamos, mas com o Feedback da Loja e a possibilidade de continuar a Avaliação, realmente ficará bem melhor;
O da Melhoria do Fluxo das Compras também vai otimizar bem o Processo das Compras e de uma forma bem simplificada, e onde conseguimos ir visualizando e alterando os pedidos, forma de entrega ou pagamento de acordo com nossa necessidade, está realmente melhorando o que já era bom;
A Nova Lista de Pedidos também está bem mais simplificada, com as opções aparecendo no alto da página, bastando selecionar para o para o lado para ter a opção dos últimos pedidos feitos, agiliza bem está opção de refazer um Pedido que já sabemos que deu certo, é uma opção a mais para momentos que precisamos fazer pedidos rápidos e certeiros.
E acompanhar aos 2 pedidos simultâneos também agiliza bem, o aplicativo tá ficando do jeitinho que as pessoas costumam pedir aqui na Comunidade, o que era só um desejo o Aplicativo vai realizar :clap::clap::clap:

15 curtidas

Participei dos testes e adorei as novas funcionalidades.

Mostrar opções de recompra é excelente! Facilita bastante para pedir de novo aqueles produtos que já gostamos.

Quando inserimos a quantidade de itens para que o desconto fique disponível, tem uma frase em cima que fica verde, fica bem mais fácil de visualizar que realizamos os critérios para ter direito ao desconto.

Outro ponto positivo é a exibição do maior cupom disponível na parte de cupons do carrinho. Adorei garantir o melhor desconto possível!

E no Compra em Grupo, achei a funcionalidade super intuitiva e fácil de usar. No começo, fiquei preocupada se o meu grupo não fecharia, mas a possibilidade de chamar outras pessoas para completar a oferta me deixou mais tranquila.

Essas melhorias tornam a experiência mais prática e agradável para todos nós.

15 curtidas

Aqui não tem o hits, mas achei legal essa ideia de compra coletiva pra ter desconto. formar meu grupo parece ser legal. Só fiquei na duvida, se ao fim, não completar o grupo o que acontece? E se paga antes ou após o grupo formado.

Avaliação dos pedidos, super importante esse feedback, quando tem só as estrelas não passa credibilidade, precisa ter o texto, essa ideia de troca, é super interessante.

O fluxo de compras, achei interessante, assim não preciso ficar “voltando” na loja pra ver quais as promoções, elas já aparecem ali simplificadas.

A lista de pedidos, super util, eu faço muitos pedidos ao mesmo tempo, então ficou simples e facil a interface , principalmente se precisar de ajuda.

14 curtidas

Essa parte eu entendi, eu questionei sobre ter que esperar até o fim do tempo, ja com o grupo finalizado/completo

9 curtidas

Eu entendi que se não completar o grupo dentro do Prazo o valor cobrado é o normal, mas só paga quando terminar o Prazo, será que é assim mesmo ? Por aqui não vi a opção do Hits ainda, vi só no teste mesmo.

9 curtidas

Fiz todos os testes :heart::heart_eyes:

10 curtidas

Aqui não tem Ifood hits mas
Sobre comprar em grupo eu amei sempre faço pedidos junto com a galera então é perfeito, ainda mais com desconto

As avaliações como coloquei na pesquisa não vejo porque render uma conversa com avaliação boa mas ,seria ótimo nas avaliações ruins poder continuar a responder, pois se o problema for resolvido já deixa o feedback que o problema foi resolvido, e da uma avaliação melhor,
e se não for resolvido já fica o alerta para o próximo cliente

Fluxo de compra adorei ver os descontos direto no carrinho , tudo organizado e já aparecendo o limite de unidade para a promoção

Nova lista de pedidos é maravilhoso :heart: achei bem fácil olhar os pedidos em andamento
E sobre comprar novamente foi perfeito pra mim que nos finais de semana sempre peço a mesma pizza no mesmo lugar e o mesmo sabor então já agiliza o meu lado kkk
Amando ver essas melhorias , só mostra que o @iFood importa com a nossa opinião :heart: e que cada dia vai melhorar mais :heart_eyes::clap::clap:

13 curtidas

Pelo que entendi ali é o prazo máximo, mas assim que completa a quantidade de pessoas necessárias o pedido inicia.

7 curtidas

Fiz todos os testes, em especial adorei o compra em grupo, viu @iFood. É uma novidade muito incrível pois no trabalho tenho colegas e amigos que gostam de pedir o mesmo prato que eu, ou vice-versa, e este método novo de pedir comida em grupo de 3 pessoas foi ótimo. Adorei a nova funcionalidade que poderá ser lançada. PERFEITA!!!

A avaliação de pedidos poderia ter algum limite de réplica, tréplica em casos que a avaliação seja negativa, por vezes uma comunicação e/ou diálogo entre as duas partes clientes e estabelecimento tragam melhorias significativas no modo geral.

Sobre a melhoria no fluxo de compras e nova lista de pedidos durante meus testes achei tranquilo todo o passo a passo analisado. Deu pra entender facilmente a situação de seguir o fluxo. Tudo certo :sparkles:

11 curtidas