Assunto: Pedido cancelado sem entrega – solicitação de estorno
Venho por meio deste solicitar estorno integral de pedido realizado pelo iFood, pago via Pix, que foi cancelado sem que a entrega fosse realizada.
O cancelamento ocorreu sob a alegação de que o entregador não conseguiu localizar o consumidor, o que não corresponde aos fatos. Durante todo o período indicado como tentativa de entrega, eu estava no local, assim como outras pessoas, e nenhum entregador compareceu. Não houve ligação telefônica, mensagem direta, chamada pelo aplicativo ou qualquer tentativa efetiva de contato.
O endereço informado é estabelecimento público e de fácil localização, e os registros do próprio aplicativo demonstram apenas o envio de mensagens automáticas, com prazo curto para resposta, informando previamente que o pedido seria cancelado sem direito a reembolso, o que evidencia fluxo automatizado, e não tentativa real de entrega.
Ressalto ainda que eu estava em horário de trabalho, exercendo atividade médica, contando com a entrega da refeição para poder me alimentar durante o plantão. Além do prejuízo financeiro, a falha do serviço gerou impacto direto na minha rotina profissional, permanecendo em atendimento sem refeição, apesar de estar disponível para receber o pedido.
Diante disso, trata-se de serviço não prestado, sendo indevida a negativa de estorno. Solicito, portanto, o estorno integral do valor pago, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Aguardo retorno com a solução do caso.