Boa tarde, fiz um pedido para entregar em outro endereço, quando o entregou estava com o refrigerante derramado. O entregador voltou com o pedido e disse que o estabelecimento iria trocar. O pedido constou como cancelado porém não recebi reembolso. O pagamento foi feito via pix. Preciso resolver a situação pois não recebi o lanche e foi pago. Ainda disseram que não tinha ninguém pra receber mas tinha. Tanto que temos até foto de como chegou o pedido. Não existe a possibilidade de não ser reembolsado.
Eu nao sei se se encaixa na sua situação ou se voce ja conseguiu na área de ajuda do aplicativo, mas nesse linkhttps://comunidade.ifood.com.br/t/o-que-acontece-se-eu-cancelar-meu-pedido-depois-da-entrega/165?u=vivi
Tem um passo a passo de como proceder com a ajuda do app caso seja cancelado depois da entrega.
Só não sei se atende ao que você precisa porque pelo que entendi não foi você quem cancelou…
Prezados,
Segue relato de caso ocorrido no aplicativo de compras Ifood;
No dia 31/08/2024 realizei um pedido de compra na seção de mercados na loja Assaí Atacadista - unidade Jaguaré no valor total de R$801,95 mais a taxa de entrega no valor de R$24,49 (sendo assim, o valor total de R$826,44) creditado no meu cartão de crédito e gerando o número de pedido #9014.
Antes da entrega fui informada pelo aplicativo da indisponibilidade de alguns itens gerando um valor de reembolso de R$203,98 e automaticamente creditado na “carteira do ifood” (saldo que fica vinculado a minha conta no aplicativo do Ifood), onde cabe ressaltar, não foi dada a opção de escolher como gostaria de receber o valor.
Já no ato da entrega, o entregador realizou a mesma e tão logo saiu, verifiquei que o número do pedido identificado na etiqueta nos produtos e sacolas tratava-se do número 9014, ou seja, compatível com o pedido realizado no ifood. No entanto, o nome impresso na etiqueta não era o mesmo da pessoa que realizou o pedido (meu nome) pela conta cadastrada na plataforma, tratando-se de outro nome (Cristiane).
Após verificar que os itens também não eram condizentes com o pedido realizado, tentei entrar em contato com a loja Assaí atacadista (Jaguaré) pelo aplicativo ifood e recebi a seguinte mensagem: “Boa tarde moça, veio dois pedidos com o mesmo numero e acabamos confundindo. Ambos, poderia perguntar se o motorista pode vir na loja para corrigirmos”. No entanto, ao verificar o chat que talvez possibilitasse contato com o entregador (motorista) não foi possível enviar mensagem pois o mesmo constava com o status de “Conversa finalizada”. Retornei ao chat com a loja e informei que não foi possível entrar em contato com o entregador. A partir disso, não houve mais interação no chat por parte da loja e este chat também foi atualizado com o status de “Conversa finalizada” pelo aplicativo do ifood.
Apelei para a opção de ajuda que consta na seção do pedido e foram abertos três chats com diferentes tipos de ajuda pré-estebelecidas pelo aplicativo onde foram solicitadas as evidências da situação e prontamente enviadas, pois enviei as fotos que demonstram as etiquetas do pedido e também prints de tela da conversa onde a loja não retornou. Após o envio das evidências e relato do ocorrido, todos os chats de ajuda abertos retornaram com a seguinte mensagem: “Lamento que sua experiência não tenha sido como esperou com o seu pedido. Após analisar as informações enviadas por você, identificamos que não será possível seguir com sua solicitação. Contamos com a sua compreensão e esperamos te ver por aqui em breve!
Abraços, Equipe iFood”, o que obviamente não implicou em nenhuma resolução ou orientação para solucionar a questão.
Em resumo, não recebi os produtos que de fato comprei, estou com um pedido de itens que não me pertencem e o ifood tem que me reembolsar o valor de R$622,46.
O ifood não me responde e nem a loja em que fiz o pedido Assaí atacadista Jaguaré.
Aguardo
@Gabrielle2 Sentimos muito pelo que aconteceu, essa não é a experiência que
queremos proporcionar. A Comunidade iFood não é um canal de
atendimento, para que possamos te ajudar da melhor forma possível,
pedimos que você entre em contato novamente com o nosso
suporte técnico.
Ja aconteceu comigo também meu pedido chegou danificado e tive que ficar com ele pos o restaurante não trabalha com reembolsos.