Super importante lembrar que por detrás da empresa há muitas pessoas que trabalham e estão dando seu melhor. Dias ruins todos têm e eu busco entender ao máximo o próximo.
Procuro sempre avaliar da melhor maneira possível, pra ajudar a comunidade.
Eu acho muito importante, avaliar. Tanto pra nos clientes quanto para as empresas, pois o IFood saberá se aquele restaurante, estabelecimento, empresa, está dentro dos parâmetros estabelecidos para estar na plataforma, e detalhe, sempre avalio com o máximo de informações rs, falo tudo nos mínimos detalhes, isso é muito importante, pra ajudar também clientes a escolherem aquele estabelecimento, assim como eu que antes de pedir num restaurante, ou estabelecimento vejo os comentários.
Baseado nos comentários tomo a decisão de escolher ou não tal empresa. Por esss motivos, avaliem, não só com estrelas, com textos também, o mais detalhado possível.
Uma ideia também seria pra o @iFood tiveumaideia deixar a opção de colocarmos fotos nas nossas avaliações de cada pedido, muito importante isso. Pois passaria mais clareza pra todos.
Avaliar os meus pedidos no Ifood é fundamental por várias razões. Primeiramente, as avaliações ajudam a melhorar a qualidade do serviço, permitindo que identifique áreas de melhoria. Além disso, compartilhar experiências pode guiar outros usuários na escolha de restaurantes e pratos, promovendo uma comunidade mais informada. As avaliações também incentivam os restaurantes a manterem padrões elevados, uma vez que feedback positivo ou negativo pode impactar sua reputação. Em resumo, a avaliação é uma ferramenta valiosa tanto para consumidores quanto para estabelecimentos, contribuindo para um ecossistema mais eficiente e de qualidade.
Eu sempre avalio o entregador e a loja também… eu NUNCA tive problemas com os entregadores. TODOS muito gentis e educados… mas ja tive problemas com lojas… eu faço a avaliacao de acordo com o que foi entregue. E sempre busco informações sobre cada loja ao fazer uma compra. A avaliacao ajuda muito na hora de concluir ima compra.
Eu tento avaliar todos os pedidos, mas confesso que as vezes na correria do dia a dia, nem sempre da tempo. Mas, quando sento pra fazer, busco lembrar das experiências, e avaliar todos pendêntes (possíveis dentro do prazo). Mas pedido que impactam (negativamente e positivamente), tento fazer na hora. Já tive problemas com loja, entregadores (que ficaram com meu pedido inteiro ou itens), avalio cada situação, e procuro ser o mais honesta possível. Sei que em algumas situações, são erros que qualquer um pode cometer, mas em outras… como por exemplo, uma compra de mercado, onde os entregadores (um casal de senhores que aparentemente, pq não tenho provas) alteraram a etiqueta do saco, onde indica a quantidade de sacolas, e ao serem questionados, debocharam da minha cara, e sairam rindo, ficou muito evidente que foram eles, é chato, porque trato todos com educação, sou a pessoa que todo pedido que tem rastreio tento ficar na porta ANTES, antecipando a chegada do entregador. Enfim! Em contra partida, já percebi melhorias no empacotamento de alguns mercados, como coloquei algumas obs na avaliação. E também acho interessante se fosse possível anexar fotos de como o pedido chegou (seja comida, mercado, farmacia, etc).
Eu nunca deixo de avaliar e sempre leio a avaliacao dos outros consumidores… em tudo que compro… sempre tem boas dicas.
Sempre foi importante avaliar qualquer produto comprado ou serviço recebido… seja no Ifood ou qualquer outro lugar… eu sempre faço… por esses dias eu ia contratar um serviço e achei estranha a propaganda… que tinha muita procura e tal… e na hora de agendar o atendimento tinha disponibilidade para ser atendida no dia seguinte… Aí despertou o alarme… se é tão procurada a empresa, como teria horário disponível para o dia seguinte??? Fui no Google ver comentários… karaka… a empresa marcou com muita gente e nao comparecia… e ainda tem que pagar adiantado… Desisti na hora… por conta dos comentários dos outros usuários… por isso é bom avaliar… positivamente ou negativamente… ajudamos assim… um ao outro…
Sempre avalio meus pedidos, pi é uma forma d ajudar as outras pessoas tmb.
Sempre avalio minhas entregas, a pesar de que alguns vendedores nao gostam.
Excelentes pontos levantados
Procuro avaliar meus pedidos sempre, e gosto de ver as avaliações também.
É sempre importante dar a sua avaliação… ajuda a todos…
Sempre faço avaliação, mas uma pizzaria achou meu perfil no Instagram e me enviou um Direct reclamando que em 12 pedidos, eu nunca dei nota 5 estrelas . Disseram que não iriam mais aceitar pedidos e, caso tentasse, iriam me bloquear. A pizzaria não observou que a minha nota mínima foi 3 e que eu tinha sim dado nota 5.
Por isto, a gente fico com receio de avaliar outros locais!
Nossa q caso estranho @DricaBacic
Primeira vez q vejo um relato como esse
Seja bem vinda, Cristina! Espero que goste bastante daqui da comunidade!!!
E além de olhar as avaliações, eu procuro ler tbm, não só as
Que isso!!!
Primeiro caso que vejo isso!!
Boa tarde, @DricaBacic !
O iFood não aprova esse tipo de conduta. Para casos assim, você pode utilizar nosso canal de ajuda para casos críticos, acessando: Pedido > Ajuda com o pedido > Casos Críticos e reportar o incidente.
Fiquei chocada e acabei enviando o print da mensagem para o Direct do Ifood. Entendo que a avaliação seja para ajudar o comércio a melhorar seus produtos e ajudar os clientes e não apenas para a loja receber 5 estrelas.
Obrigada pela recepção na comunidade. É sempre bom sentir a energia boa das pessoas.