Reclamação sobre o Ifood e Política de Não Ressarcimento
Prezados,
Gostaria de registrar uma reclamação em relação ao Ifood e à sua política de não ressarcimento em situações específicas. Recentemente, enfrentei um problema que me deixou bastante indignada.
Resido em uma comunidade onde o sinal de internet pode ser instável. No dia 11/01/2025, fiz um pedido através do Ifood, pois estou recuperando-me de uma cirurgia no tendão de Aquiles, há qual o repouso são de 8 semanas e não consigo andar devido aos pontos. A opção de utilizar o aplicativo foi justamente para garantir que os itens solicitados chegassem à minha residência.
Infelizmente, um dia antes, tive problemas com os pedidos. No primeiro pedido realizado na Rede Economia, recebi itens faltando. Após abrir um chamado, o Ifood fez a devolução do valor referente aos itens ausentes.
No entanto, como necessitava dos produtos, refiz a compra no Mercado Atacadão de Guadalupe, utilizando o crédito do estorno anterior na carteira do Ifood. O entregador estava previsto para realizar a entrega entre 10h e 13h. Contudo, ele não tocou a campainha da minha residência e não havia como deixar minha sobrinha esperando na rua sem saber a placa do carro.
A situação se complicou ainda mais porque, só foi possível verificar as mensagens do entregador às 13h40, quando a internet 🛜 voltou,percebi que ele havia tentado contato . Fiquei surpresa e desapontada ao receber a informação do Ifood de que não haveria reembolso total do valor pago (R$ 297,34). Concordaria com a dedução apenas do valor referente ao deslocamento da entrega, mas reter o valor total é inaceitável.
Essa situação me leva a questionar os direitos do consumidor diante dessa política do Ifood. Sinto que há uma falta de consideração em relação às dificuldades enfrentadas pelos usuários.
Uma dúvida que fiquei até agora ? Para onde é direcionado o dinheiro do consumidor…
Agradeço pela atenção e espero uma solução justa para este caso.
Atenciosamente,
Maria Nascimento