Reclamação e abordagem

Reclamação sobre o Ifood e Política de Não Ressarcimento

Prezados,

Gostaria de registrar uma reclamação em relação ao Ifood e à sua política de não ressarcimento em situações específicas. Recentemente, enfrentei um problema que me deixou bastante indignada.

Resido em uma comunidade onde o sinal de internet pode ser instável. No dia 11/01/2025, fiz um pedido através do Ifood, pois estou recuperando-me de uma cirurgia no tendão de Aquiles, há qual o repouso são de 8 semanas e não consigo andar devido aos pontos. A opção de utilizar o aplicativo foi justamente para garantir que os itens solicitados chegassem à minha residência.

Infelizmente, um dia antes, tive problemas com os pedidos. No primeiro pedido realizado na Rede Economia, recebi itens faltando. Após abrir um chamado, o Ifood fez a devolução do valor referente aos itens ausentes.

No entanto, como necessitava dos produtos, refiz a compra no Mercado Atacadão de Guadalupe, utilizando o crédito do estorno anterior na carteira do Ifood. O entregador estava previsto para realizar a entrega entre 10h e 13h. Contudo, ele não tocou a campainha da minha residência e não havia como deixar minha sobrinha esperando na rua sem saber a placa do carro.

A situação se complicou ainda mais porque, só foi possível verificar as mensagens do entregador às 13h40, quando a internet 🛜 voltou,percebi que ele havia tentado contato . Fiquei surpresa e desapontada ao receber a informação do Ifood de que não haveria reembolso total do valor pago (R$ 297,34). Concordaria com a dedução apenas do valor referente ao deslocamento da entrega, mas reter o valor total é inaceitável.

Essa situação me leva a questionar os direitos do consumidor diante dessa política do Ifood. Sinto que há uma falta de consideração em relação às dificuldades enfrentadas pelos usuários.

Uma dúvida que fiquei até agora ? Para onde é direcionado o dinheiro do consumidor…

Agradeço pela atenção e espero uma solução justa para este caso.

Atenciosamente,
Maria Nascimento

9 curtidas

Oi querida @Look. Bem vinda.

Por que você não escala este texto no reclame aqui iFood? Lá a equipe responsável por dar resoluções nos casos do cliente poderá te ajudar melhor.

6 curtidas

@Look seja bem vinda a nossa comunidade
vc tentou falar com o suporte?
A nossa plataforma é de clientes assim como você, que utilizamos a comunidade para conversarmos sobre assuntos diversos. Infelizmente neste tipo de situação, nós aqui não conseguimos te ajudar. O que posso indicar é tentar o ressarcimento pelo suporte no aplicativo do ifood.
Espero que vc consiga resolver a sua situação.

1 curtida

Olá, aqui na comunidade somos todos clientes iguais a você, já tentou pedir ajudar no suporte dentro do app do ifood? Neste tópico ensina como pedir ajuda

Se você já tentou falar com o suporte e não conseguiu, você também pode abrir uma reclamação lá pelo site do reclame aqui

Seja bem vinda @Look . Já falaram tudo e procura ler o conteúdo que a @anaka te passou

2 curtidas

Olá, tudo bem?

Primeiramente, melhoras, que você tenha sua recuperação 100% logo em breve.

A comunidade é formada por clientes, sinto muito pelo seu problema.

O que podemos ajudar é pedindo para você entrar em contato com o suporte pelo pedido que você fez, pedindo ressarcimento do valor, caso não consiga por lá, abre uma reclamação no Reclame.aqui

3 curtidas

@Look Bem vinda a Comunidade :handshake: Como o pessoal explicou também somos clientes aqui na Comunidade, o ideal seria mesmo a opção ajuda no App ou se não houve solução, tentar resolver no reclame.aqui. Desejo um pronto restabelecimento e que você consiga solucionar seu problema :pray:t2:

2 curtidas

Bem vinda a Comunidade Look, espero que tudo se resolva e muita saúde.

1 curtida

Seja bem vinda a comunidade :grin:

Obrigada pela dica