Quando a comida que chega não tem nada a ver com a foto do Menu

Quantas vezes não escolhemos um prato pela fantástica imagem que aparecia no menu ou num cartaz? E quantas vezes esse prato correspondia na perfeição àquilo que nos mostrava essa imagem? Provavelmente, muito poucas.
Uma coisa é ser ligeiramente diferente, outra é não ter nada, mas mesmo nada a ver e é, nesse momento, que soltamos a fera que há em nós.
Afinal, não se brinca com a comida, certo?

Se nunca passou por isto, considere-se um sortudo, se já passou, lembre-se que não está sozinho..
Eu já passei, aliás foi a minha primeira publicação aqui na Comunidade..

E o @finho26 também, setembro do ano passado..

Onde quero chegar?

Na legalidade das fotos “meramente ilustrativas” e no peso que elas tem na hora da escolha do pedido.
Ao meu ver, por mais que sejam permitidas, não deixam de ser uma forma de induzir o consumidor ao erro, uma vez que somos seduzidos por uma imagem incrível que, muitas vezes, é o principsl motivo de escolhermos determinado prato ou lanche.
Como se diz por aí, comemos, primeiramente, com os olhos!
Atualmente, com o advento da IA, a coisa está ainda pior.
Dito isso, a minha pergunta é:
Vocês não concordam que está na hora de ser revista essa história de “imagem meramente ilustrativa”? Uma imagem mais artística até é aceitável mas, totalmente “criada” considero como um engodo que pode levar à grandes decepções e frustrações.
Não seria melhor que os estabelecimentos aqui do Ifood fosse orientados a utilizar imagens reais?
Porque vamos combinar: não tem nada pior do que pagar caro em uma comida ruim..
O que acham??

22 curtidas

Também penso isso.:wink:

6 curtidas

Gente kkkkkkk
Pior que isdo é bem real e prsticamente normal de acontecer kkkkk

5 curtidas

Por isso sou totalmente a favor de avaliações com fotos dos pedidos q recebemos

5 curtidas

É só caprichar no prato/lanche e tirar a foto né kk

4 curtidas

Concordo plenamente! Faria toda a diferença

4 curtidas

Pior que é..
Eu mesma já fui “vítima” algumas vezes kk

2 curtidas

Já discuti pessoalmente com um restaurante por causa da foto de uma sobremesa, onde o gerente respondeu que nem sempre ficavam perfeitos, a foto havia sido tirada em um dia que ficou ótimo.
Agora com a IA teria que ter a notificação de foto criada por IA.

5 curtidas

Pois é..
As desculpas são inacreditáveis

4 curtidas

Verdade kkk eu já fico esperta quando vejo uma imagem muito “produzida”, isso porque até nos influenciadores somos induzidos a fazer isso por algumas marcas. Acho super bacana quando o restaurante ou a marca pede a sinceridade na propaganda.

4 curtidas

Não ligo pra foto ,mas se na descrição ta escrito que vem com algo,mas quando chega não veio ,ai eu ja peço reembolso :rocket:

6 curtidas

Puxa que bom que existem marcas que também tem essa preocupação…

3 curtidas

Issi também é extremamente irritante!

4 curtidas

A foto ja é padrao nao ser o que ta lá ,
agora se ta na descrição ai eu quero kkk

4 curtidas

Fast-food isso é certeza de acontecer, o estranho é se vier parecido de algum jeito.

5 curtidas

Falou tudo viu, transparência nas fotos até a chegada do lanche na nossa casa e a chave para o sucesso do estabelecimento. :kissing_heart:

7 curtidas

Pois é😉

4 curtidas

Isso e chato para caramba viu, já tive essa surpresa..

4 curtidas

Boa tarde.
Oi, eu também já tive essa experiência desagradável, mais já tenho minha lista de restaurantes favoritos que não decepcionam.

6 curtidas

Esse é outro ponto que também tem que ser revisto…claramente são feitas por IA e muitas vezes vem ou faltando algo ou com item que não constava

2 curtidas