Uso de IA pelos restaurantes

Precisamos falar sobre o uso de imagens feitas por IA pelos restaurantes. Abro meu ifood e a vontade de pedir algo até vai embora, está infestado, espero que façam algo!

11 curtidas

Oi @brunaoliveira :waving_hand:
Muitíssimo bem vinda a comunidade.
De fato o uso das imagens por IA , estão por todo canto, nas redes de fast food então, faz um tempinho que desgosto, a realidade dos lanches entregues é outra muito diferente.
O limite de uso deveria mesmo ser dosado.

5 curtidas

O problema é que poucos países tem lei sobre apresentação conforme prometido, o Brasil mesmo não tem legislação. E por esse motivo encontramos coisas bizarras com diferenças entre imagens e produto.

4 curtidas

Acho que o conar estabelece algumas coisas em relação a propaganda, posso estar enganada tambem…

3 curtidas

Na hora de comprar, eu apenas considero a descrição mesmo…

4 curtidas

Olá @brunaoliveira seja bem vinda…
Partilhamis da mesma opinião..inclusive falei sobre isso nesse tópico aqui

2 curtidas

E extremamente gritante a diferença do que e mostrado com o que realmente e feito

1 curtida

Antigamente só tinha flyer de pizzaria,nem sabiamos como era as pizzas :rofl::rofl::rofl::rofl:

Hj que tem app com foto das pizzas,tem umas que olhando é tirada mesmo da pizzaria,eu olho e nem da vontade de comer, cada pizza feia :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Eu prefiro comprar de onde eu vejo que a imagem é real

2 curtidas

muita gente reclamando, virou ate meme…

2 curtidas

Fico imaginando quanto fotógrafo bom tá perdendo job por causa disso. Pq quando a coisa era pra valer, o chef montava o prato, o hamburguer, o que for, e o fotógrafo ia lá preparar a luz, escolher o melhor ângulo, o fundo, tirar dezenas de fotos, enfim, fazer o trabalho para o qual estudou e se preparou. Hoje em 15min a IA faz tudo pro cara.
Com um pequeno detalhe… não é real

2 curtidas

Eu acho que tem relação com quantidades, pesos e medidas, coisas assim, discrepância de foto versus produto infelizmente não, senão panetone e chocotone estariam lascados.

2 curtidas