Para além de uma boa fotografia

Eu estava aqui relendo o tópico Uma boa foto faz toda diferença

E fiquei pensando… a fotografia é a porta de entrada pra escolhermos um pedido. Mas… só a foto basta pra você?
O que mais você olha, falando de um prato específico, e não de uma pesquisa geral por um estabelecimento?

Na minha opinião, deveria haver um padrão mínimo de descrição de itens que o estabelecimento vende.
Os restaurantes deveriam oferecer relatos de qualidade sobre o que há no prato.

Peguei aqui três exemplos. O valor dos três era muito parecido, mas pra mim, a forma com que descrevem o prato, altera minha percepção de qual pedir. Vocês tem a descrição do prato como forma de avaliação para escolher o pedido?

Com base nas descrições abaixo, qual parmegiana voce escolheria?
1-

2-
3-

• 1
  • 2
  • 3
0 votantes

Por que você escolheria essa? Se você pudesse opinar, que informação você gostaria de encontrar na descrição dos itens que busca comprar pelo app? Pensando aqui em restaurantes, não em mercado

5 curtidas

Escolheria a primeira. A imagem tá sendo certamente verdadeira com o pedido que estou comprando, a descrição muito bem citada do que está sendo incluso e tem até o peso/gramas, muito bom mesmo.

O que eu sugeria de mais detalhe seria o tamanho da marmita, ou os centímetros dela, ou a largura até. Às vezes a gente compra tipo, uma torta salgada… A imagem que colocam é de uma torta dentro da forma como fosse grande, batem a fotografia de pertinho, quando chega, é uma mini torta que nem dá pra duas pessoas :melting_face:

Já vi imagens que os pratos parecem grandes, quando chega pessoalmente, quase tudo pequeno. Haha. Chega dá um desgosto de leve :laughing:

5 curtidas

A primeira aparentemente faz jus ao que de fato é entregue, fazendo eu criar uma expectativa melhor comparada as outras.

4 curtidas

A primeira porque a descrição da refeição está perfeita ,muito bem detalhada e bem apresentável

5 curtidas

A três acho que combina mais

4 curtidas

Eu te entendo. Eu ja comprei um prato que, no app era uma imagem (que deve ter sido da internet) e o prato veio nada a ver. Fiquei bem triste

2 curtidas

Pra mim a 3 é a que mais poderia melhorar na forma de escrever sobre o prato, mas a imagem ta bem bonita

2 curtidas

Eu escolhi a segunda mas depois olhei a carne e vi que a da 3 é contra filé, não pode votar dnv mas eu ficaria com essa kkkk além de também ter muito molho em cima, coisa q eu amooooo
Mas eu posso diszer q pela foto eu escolheria de primeira a 2 pq achei mais bonita e convidativa servida no prato, ne deu mais vontade de comer kkkk

3 curtidas

Ah, mas eu nao estava nem pensando na especificidade do que vinha, mas em como era descrito mesmo.
Eu gosto qua do a descrição é mais detalhada, por exemplo.

4 curtidas

Eu também gosto , nem sempre encontro todas as informações.

3 curtidas

Eu também prefiro pq dá mais clareza do que eu vou ter na minha mesa quando tiver com meu pedido :heart:

3 curtidas

Bem assim. A alegria chega apagou! :laughing:

O que comprei realmente era foto verdadeira do produto com um zoom bem perto da comida, mas não citava mais nada além de ser uma torta de frango. Eu todo feliz ao comprar e esperar chegar, quando o entregador chegou e passou pra mim o mini pacote… fiquei pasmo, kkkkk. Também mais nunca comprei nesta loja! :eye::lips::eye:

2 curtidas

Kkkk decepção kk já aconteu comigo quando comprei Brownie em uma loja que nao conhecia kk comprei 3. Eram pequenos kk

3 curtidas

Kkkkkkkkk tem que rir pra não ter choro, né @julliana. Nada como termos experiências pra aprendermos melhor e ir aprimorando cada vez mais nosso olhar de águia :sweat_smile: e enxergar as condições que queremos.

3 curtidas

Mas sabe q eu ja comprei brownie num lugar e veio de tamanho ok, preenchia a embalagem toda, era gostoso e tal, daí pedi denovo do mesmo lugar e veio um brownie muito menor kkkkk
O q me leva a pensar no motivo disso ter acontecido é o aumento do valor do chocolate, então diminuíram o tamanho e mantiveram o preço :sweat_smile:

3 curtidas

As vezes tambem pode ser a pessoa que fez o brownie no momentom.

Economizou muito cm² no brownie então amiga kkkk

1 curtida

Isso dá uma raiva danada né KKKKKKKKK

3 curtidas

Eu nao cheguei a ficar com raiva pq tava muito gostoso, mas que baixou minha expectativa quando eu vi o tamanhico dele isso baixou :joy_cat::joy_cat::sweat_smile:

1 curtida

Eu sempre vejo o cuidado que o restaurante tem para ilustrar os pratos. Quando vejo que o restaurante usa imagens do Google, eu desconsidero imediatamente. É garantia de “fortes emoções” com o pedido.

2 curtidas