Por qual motivo você está na comunidade iFood?

Olá comunidade,

Tenho reparado há tempos a busca incessante por moedas, check in, posições no ranking. E o objetivo principal que seria a interação, ficou esquecido e desgastante.

desgastante

Por que desgastante? Porque é desanimador interagir em 10 tópicos avisando que o check in tá liberado, ou em outros 5 falando que o check in ainda não foi disponibilizado.

É desanimador interagir num tópico com um print do canal do WhatsApp, pois todos aqui estão no canal e cientes das promoções por lá.

Comunidade é o conjunto de pessoas que gostam de interagir sobre o mesmo tema, assunto, e aqui só fala, só se burla e o pior, só há combate de quem posta mais, quem comenta mais ou quem curte mais, apenas e com o único objetivo de estar numa melhor colocação.

É a caixa vermelha que transforma vocês em fã da marca ou o que te transforma em fã é ser cliente do maior app de delivery (foodtech) da américa latina, que te entrega comida das mais variadas, com IA integrada, com possibilidade de fazer pedidos pelo WhatsApp e mais um monte de facilidades?

43 curtidas

É importante realmente mudar algumas condutas mas, quando se fala em premiação - sendo ela por interação, seja qual for - a comunidade vira um flood.

13 curtidas

Sim @izabelepestana , talvez não mostrar o ranking, não mostra a colocação de cada um surtiria algum efeito.

10 curtidas

@brunadob realmente esta bem chato esses tópicos reproduzindo os anúncios do canal do whatsapp aqui, eu estou sempre aqui participando da comunidade e sempre vejo muitos novatos com dúvidas e já vi por diversas vezes pessoas mais antigas que eu ignorando eles. Acho legal a comunidade distribuir prêmios para os mais engajados mas não podemos passar por cima de quem esta chegando de paraquedas por aqui e não entende bem ainda como funciona, eu sei bem disso pois quando cheguei aqui fiquei mega confusa, para a minha sorte é que tenho mania de ir fuçando e lendo as coisas e fui entendendo como aqui funciona

13 curtidas

Eu gosto muito de ler, então sempre estou lendo noticias e gosto muito de descobrir não só lendo por aqui como fora da comunidade o que o ifood vem fazendo, suas inovações para trazer para nós clientes melhores serviços e acredito que essa comunidade foi criada para isso conectar os clientes a marca e também ter a possibilidade de interagir com outros clientes trocando sugestões de melhoria para o aplicativo como aconteceu de muitas pessoas sugerirem eles rever a questão do código que informamos aos entregadores

10 curtidas

Poxa @ranielreis obrigada pelo seu feedback.
Reparei que você não interage mais, está bem difícil participar das coisas por aqui mesmo.

A interação traria essa conexão com pessoas e novos aprendizados, mas infelizmente não está acontecendo.

8 curtidas

Exatamente isso @rafadias não passar por cima do objetivo principal.

Eu também gosto dos brindes, mas não são o único objetivo aqui.

5 curtidas

Exato @ranielreis mostrar 1x na semana as colocações só pra não afetar a credibilidade.

Acredito que funcionaria viu.

O corretor sempre trola :joy::joy::joy:

5 curtidas

Às vezes a pessoa nem sabe. Descobri tem pouco tempo. Na vdd os critérios deveriam ser outros ou ter maior controle de postagens repetidas.

7 curtidas

Sim temos que além de ajudar quem esta chegando não esquecer por qual objetivo essa comunidade foi criada

9 curtidas

Quando entrei para a comunidade,á convite do @ifood nem sabia que tinha premiação, ranking, doofi, Check-in entrei no intuito de participar curtir como participei de outras e não ganhei nada conheci pessoas diferentes e, lógico que ganhar os prêmios é bom. não vou mentir mais tem outras coisas legais aqui tbm, opiniões diferentes pessoas diferentes e eu gosto disso queria até participar más não tenho muito tempo.

6 curtidas

Faço parte do time de pessoas que nao tinham ciência do ranking kkkk so descobri pq vi alguem postar

5 curtidas

Eu acho meio complicado a pessoa não saber as regras da comunidade, não me refiro aos novatos pois eles ainda estão aprendendo. Mas tem muitos veteranos por causa de engajamento fica postando varias coisas desnecessárias e como a @brunadob citou replicando anúncios do canal do Whatsapp aqui, ai eu te pergunto esses repliques é puro engajamento para estar no top do ranking? Fica o meu questionamento

12 curtidas

Descobri assim também

3 curtidas

Na hora, por exemplo, de uma postagem ser colocada pra frente… Deveria, por exemplo, passar por um controle (moderação) para ir a frente ou não.

O exemplo que você colocou, @brunadob, do check in…

Aí teria que ter algumas pessoas do Ifood para ficar a frente disso, justamente para evitar um flood!

Eu entrei aqui pois gosto de conversar, interagir, descobrir coisas novas, tem pessoas bem legais por aqui!

11 curtidas

Concordo plenamente com tudo! Eu estranhei muito no inicio, fiquei perdida mas fui me encontrando! Esses tópicos estão sendo muito desnecessários mesmo! Eu desde que entrei criei poucos tópicos, porem os que eu criei tentei trazer algumas novidades para todos, de setembro para ca tentei ser mais participativa, e notei o grande numero se topicos massantes no intuito de rank realmente, isso esta tão errado, espero que o ifood esteja vendo mesmo e de uma solução!

9 curtidas

Quando eu entrei aqui também não sabia disso, quando eu vi o pessoal falando do doofi pela primeira vez eu fiquei meio perdida tentando descobrir do que se tratava até que em um belo dia a @Vivi me explicou o que se tratava e ainda me mostrou como funcionava ele. Para você ver como tinha gente que já ignorava os novatos desde quando eu entrei

6 curtidas

Olá amiga, concordo com você, poderia cada membro ter um limite postagem de tópicos diários, tópicos com mesmos temas serem barrados de postar mas automaticamente pela plataforma se fosse possível claro, assim como a opção de curtir, eu particularmente desejo continuar como embaixadora do Ifood e contribuir para que a plataforma cresça a cada dia e a troca de experiências sejam valiosas para todos.

6 curtidas

Uma forma que pensei de parar com estes tópicos, já que seria difícil a moderação, seria colocar um mínimo de carácteres para criar um tópico, o que você acha?

3 curtidas

Tambem entrei aqui pq gosto de conversar lkkkk

3 curtidas