Você já teve dificuldade com o chat do app? Falamos dele nos Encontros da Comunidade iFood em 2024 e temos novidades!
Vocês pediram
Além de maior visibilidade do retorno da loja, também nos pediram pra melhorar o processo de adição ou alteração de itens em um pedido.
A gente escutou
Temos uma nova funcionalidade no chat pras conversas ficarem mais rápidas, tanto pro cliente quanto pros parceiros, incentivando respostas mais ágeis.
Assim que a tela do chat for aberta, vão aparecer opções como “Quero alterar itens do pedido” e “Quero alterar o endereço”.
Com só um clique, o cliente manda o que ele precisa. E com outro clique, a loja responde se vai conseguir atender ou não. O combinado fica registrado, e o tempo dessa conversa diminui. Em 2025, chega pra todo mundo.
Sobre ajustes no pedido, vamos fazer testes colocando um limite de 15 minutos pra que a loja seja avisada da alteração. Assim, dá pra todo mundo se organizar melhor.
Próximos passos
Queremos que a adição de novos itens em pedidos em andamento seja feita automaticamente, sem a necessidade de conversa com a loja pelo chat, mas é algo mais complexo.
A curto prazo não vai dar, mas não tiramos do radar! Continuamos a trabalhar nisso.
Muito interessante. Acredito que isso vai agilizar bastante.
Será que é possível colocar uma função de acrescentar novo item? Já aconteceu de um vez eu fazer um pedido e esquecer a bebida e só vi depois que pedido estava em preparação e não foi possível acrescentá-la.
Essa foi uma questão discutida no último encontro da comunidade. Realmente é muito interresante e muito útil para nos clientes. Mas e algo complexo e que demorará um pouco para ser implantada, porém os foodlovres dizem que já esta em criação. (espero)
Muito legal ver a comunidade sugerindo soluções para melhorar o dia a dia das compras e o Ifood trabalhando para colocar em praticas as coisas viaveis.