Novidade no chat 💬

Você já teve dificuldade com o chat do app? Falamos dele nos Encontros da Comunidade iFood em 2024 e temos novidades!

:raised_hand: Vocês pediram
Além de maior visibilidade do retorno da loja, também nos pediram pra melhorar o processo de adição ou alteração de itens em um pedido.

:handshake: A gente escutou
Temos uma nova funcionalidade no chat pras conversas ficarem mais rápidas, tanto pro cliente quanto pros parceiros, incentivando respostas mais ágeis.
Assim que a tela do chat for aberta, vão aparecer opções como “Quero alterar itens do pedido” e “Quero alterar o endereço”.

Com só um clique, o cliente manda o que ele precisa. E com outro clique, a loja responde se vai conseguir atender ou não. O combinado fica registrado, e o tempo dessa conversa diminui. Em 2025, chega pra todo mundo.

Sobre ajustes no pedido, vamos fazer testes colocando um limite de 15 minutos pra que a loja seja avisada da alteração. Assim, dá pra todo mundo se organizar melhor.

:hammer_and_wrench: Próximos passos

Queremos que a adição de novos itens em pedidos em andamento seja feita automaticamente, sem a necessidade de conversa com a loja pelo chat, mas é algo mais complexo.

A curto prazo não vai dar, mas não tiramos do radar! Continuamos a trabalhar nisso.

Se você não participou dos encontros, pode deixar sua opinião aqui nos comentários :point_down:

85 curtidas

Muito legal @iFood !!

13 curtidas

Gostei da novidade

13 curtidas

Que legal bom saber q estão ouvindo o pessoal ,e se ajustando da melhor forma possível

11 curtidas

Eeeh, agora teremos chat no Ifood!!!

13 curtidas

Muito interessante. Acredito que isso vai agilizar bastante.
Será que é possível colocar uma função de acrescentar novo item? Já aconteceu de um vez eu fazer um pedido e esquecer a bebida e só vi depois que pedido estava em preparação e não foi possível acrescentá-la.

14 curtidas

Muito boom essas novas funcões

12 curtidas

Aí simmm! Melhorias são sempre bem-vindas :hugs:
Valeu, @iFood :sparkling_heart:

13 curtidas

Essa foi uma questão discutida no último encontro da comunidade. Realmente é muito interresante e muito útil para nos clientes. Mas e algo complexo e que demorará um pouco para ser implantada, porém os foodlovres dizem que já esta em criação. :sweat_smile: (espero)

15 curtidas

Muito bom ! Assim a loja já consegue saber qual motivo do Contato e agilizar se caso for necessário algum ajuste no pedido!:heart::pray:t2:

14 curtidas

Obrigado pela resposta, @SShirley !!!

12 curtidas

Mudanças e inovações são sempre bem vindas!!!

11 curtidas

Novidades muito bem vindas!

11 curtidas

Essa resolução tá bem legal, gostei! Um clique de distância e tudo pode se resolve rapidamente e pra melhor.

17 curtidas

Atualizações são muito bem vindas

12 curtidas

Que maravilha

10 curtidas

Muito legal ver a comunidade sugerindo soluções para melhorar o dia a dia das compras e o Ifood trabalhando para colocar em praticas as coisas viaveis.

13 curtidas

Ótima novidade :clap::clap:

14 curtidas

Ótima novidade, gostei ficara mais facil o contato👏

11 curtidas

Interessante essa novidade!

Adorei rsrs! Que seja implementada logo em breve!

Vai reduzir muitos possíveis transtornos!

11 curtidas