Vocês lembram daquele botão de chamar atenção via chat lá do MSN? Quem lembra aí?
Que tal o Ifood implementar isso?!
Você envia a mensagem e após 5 minutos sem resposta, aparecer o sino de chamar atenção do local que você efetuou o pedido.
Caso o tempo aumente para 15 minutos, o Ifood entrar perguntando automaticamente se resolveu aquele problema que surgiu.
Olha Tônio, antes de pedir eu sempre procuro mais informações do lugar (redes sociais, etc), já pra prevenir
Felizmente só passei sufoco com entrega não feita uma vez… a loja já não tava mais aberta e aceitaram meu pedido, 2h30 depois que eu tinha aberto um chat com a loja e com o suporte implorando pelo cancelamento, o dono da loja respondeu pedindo mil desculpas falando que esqueceram de fechar no aplicativo, perguntei se podiam cancelar e assim o fizeram, perdi a comida e o tempo mas meu dinheiro voltou então tudo ótimo kkkkkkkkkkk
@Flamenguista Respondi isso ontem na Pesquisa de como nos sentimos com o botão de Ajuda … coloquei que Frustrada, porque tem Loja que nem se quer responde o porquê do atraso e nem para dar a nova previsão de entrega …
Super entendo… Mas e se for Mercado? Se for um fast food(MC, BK, KFC, etc)? Eles não tem telefone disponível no chat… Só a opção de enviar mensagem… Eles tem redes sociais, mas não respondem kkkk
Entendeu?! A gente pode estar precavido como for, sempre vai ter algo ali que pode dar problema…
Pois é, dei nota baixa também devido a má ou nenhuma comunicação.
Eu jogo o cnpj no google e procuro os dados, normalmente tem tudo lá (nome, número, email) jogo o nome do dono no insta pra achar o perfil e tento o número de lá no whatsapp kkkk é um csi
Mas se estiverem de pilantragem, aí não tem o que fazer
Quando vc manda mensagem ja fica um barulho pra chamar a atenção da loja,la na oggi sempre que alguém manda mensagem fica esse barulho,o negócio é se eles desligam o som aí não adianta
E tremer a tela atrapalharia a loja, então se não respondem é pq ta sem caixinha de som ou só deixam pra aceitar automático e e desligam a caixinha
Atrapalharia? Acho que não!!! Muito pelo contrário, faria com que o lojista tivesse mais atenção…
Meu ponto de vista…
E caso o estabelecimento não responda sei lá, X mensagens, o Ifood abordar via mensagem com advertência, pedindo para ter mais atenção com os clientes, etc…
Eu como atendente me atrapalharia,ja atrapalha quando a tela do rappi automaticamente se põem na frente do sistema da loja enquanto estou atendendo o cliente,ai tenho que voltar pra tela do sistema da loja,ainda mais em dia de correria na loja, pode ser bom em certas ocasiões mais em outras atrapalha o atendimento na loja.
O certo é ter uma pessoa responsável só pelo delivery,mas geralmente o próprio caixa que atende na loja faz esse serviço também de delivery, ai tem que atender telefone, deliverys , WhatsApp e o cliente na loja.
Eu passo esse sufoco toda vez que vou trabalhar, todos começam a fazer pedido ao mesmo tempo
Sua ideia é boa, um ponto de partida pra aprimorar o atendimento e agilizar as coisas; sabe aquele som tipo de guichê pra atendimento por senha? seria um bom alerta nesse caso, assertivo mas sem incomodar os demais; se não adiantar, após uns minutos, o ifood já abriria espaço direto pro cliente decidir esperar ou já cancelar; acho que é uma forma da gente não perder tempo, o estabelecimento respondendo ou não, nos dá mais controle da situação.
Só acho complicado tudo desde o funcionamento dos locais, já reparou que o mesmo que te atende no auto falante é o mesmo que recebe o pagamento e corre lá pra olhar a batata frita.?
Não adianta mudanças nas regras se o padrão de atendimento do local seguir bagunçado , tudo bem que não ficaríamos no prejuízo, mas se cada um fizesse o que lhe compete deixaria tudo fluir tão bem né.
A base da ideia está aqui, merece ser elevada ou adaptada pra resolver esse problema, por isso merece sim um topconteudo.
Exatamente!!! Se o restaurante não responde a gente, não tem justificativa a gente estar ali perdendo aquele tempo, pois tempo é precioso! E podemos estar com outros afazeres tbm!
Tremer a tela não,pq eu como cliente sou bem paciente então sei que pode demorar mas ela vai ser entregue e caso acontecer algo o Ifood vai resolver.
Outro dia mesmo fiquei 1h a mais esperando do tempo estipulado no app,e a pizza veio quentinha me pediram desculpas e falaram que na próxima vão colocar uma borda grátis pra compensar o atraso dessa,e é loja que foi meu primeiro pedido.