Bora falar de Comunicação?! Cliente X Atendente! 📱

Olá pessoal, todo mundo bem?

Quem aqui tentou falar com determinada loja (restaurante, mercado, etc) e não conseguiu e acabou gerando uma certa frustração?

• Consigo contato sempre pelo chat
  • Às vezes consigo contato pelo chat
  • Não consigo contato, nem pelo chat e nem por ligação.
0 votante

tiveumaideia

Vocês lembram daquele botão de chamar atenção via chat lá do MSN? Quem lembra aí? :eyes:

Que tal o Ifood implementar isso?!
Você envia a mensagem e após 5 minutos sem resposta, aparecer o sino de chamar atenção do local que você efetuou o pedido.
Caso o tempo aumente para 15 minutos, o Ifood entrar perguntando automaticamente se resolveu aquele problema que surgiu.

Você gostou do conteúdo? Então deixa um topconteudo :grin:

14 curtidas

Olha Tônio, antes de pedir eu sempre procuro mais informações do lugar (redes sociais, etc), já pra prevenir :eyes:

Felizmente só passei sufoco com entrega não feita uma vez… a loja já não tava mais aberta e aceitaram meu pedido, 2h30 depois que eu tinha aberto um chat com a loja e com o suporte implorando pelo cancelamento, o dono da loja respondeu pedindo mil desculpas falando que esqueceram de fechar no aplicativo, perguntei se podiam cancelar e assim o fizeram, perdi a comida e o tempo mas meu dinheiro voltou então tudo ótimo kkkkkkkkkkk

7 curtidas

@Flamenguista Respondi isso ontem na Pesquisa de como nos sentimos com o botão de Ajuda … coloquei que Frustrada, porque tem Loja que nem se quer responde o porquê do atraso e nem para dar a nova previsão de entrega …

7 curtidas

Super entendo… Mas e se for Mercado? Se for um fast food(MC, BK, KFC, etc)? Eles não tem telefone disponível no chat… Só a opção de enviar mensagem… Eles tem redes sociais, mas não respondem kkkk

Entendeu?! A gente pode estar precavido como for, sempre vai ter algo ali que pode dar problema…

Pois é, dei nota baixa também devido a má ou nenhuma comunicação.

6 curtidas

Eu jogo o cnpj no google e procuro os dados, normalmente tem tudo lá (nome, número, email) :weary: jogo o nome do dono no insta pra achar o perfil e tento o número de lá no whatsapp kkkk é um csi

Mas se estiverem de pilantragem, aí não tem o que fazer

5 curtidas

Ótima sugestão amigo!

4 curtidas

Nunca tive esse problema, mas quanto mais recursos pra contato, melhor.

4 curtidas

Kkkkkkkkk então!!!

Obrigado minha amiga!

Pois é! :raised_hands:t2::raised_hands:t2::raised_hands:t2:

6 curtidas

Meu grande amigo @Flamenguista , como disse o nosso amigo @LucianoRezende quanto mais recursos melhor.

Ótima sugestão !!!

Muito conteúdo !!!

Nada mais justo que topconteudo e tiveumaideia

5 curtidas

Ótimo tópico @ifood mais uma dica aí

5 curtidas

Legal sua idéia! ´É tipo um “cutucar” automático …hehe

5 curtidas

Automático não, caso o restaurante não responda, o cliente dá o clique rsrs.

E a minha ideia, seria “tá na tela do pedido de João”, mas quem acionou foi Maria, o pedido de Maria “ir para a frente como sinalizado pedindo ajuda”. :grin:

Obrigadooo @Moni2 :tada:

4 curtidas

Quando vc manda mensagem ja fica um barulho pra chamar a atenção da loja,la na oggi sempre que alguém manda mensagem fica esse barulho,o negócio é se eles desligam o som aí não adianta :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

E tremer a tela atrapalharia a loja, então se não respondem é pq ta sem caixinha de som ou só deixam pra aceitar automático e e desligam a caixinha

5 curtidas

Atrapalharia? Acho que não!!! Muito pelo contrário, faria com que o lojista tivesse mais atenção…

Meu ponto de vista…

E caso o estabelecimento não responda sei lá, X mensagens, o Ifood abordar via mensagem com advertência, pedindo para ter mais atenção com os clientes, etc…

5 curtidas

Eu como atendente me atrapalharia,ja atrapalha quando a tela do rappi automaticamente se põem na frente do sistema da loja enquanto estou atendendo o cliente,ai tenho que voltar pra tela do sistema da loja,ainda mais em dia de correria na loja, pode ser bom em certas ocasiões mais em outras atrapalha o atendimento na loja.

O certo é ter uma pessoa responsável só pelo delivery,mas geralmente o próprio caixa que atende na loja faz esse serviço também de delivery, ai tem que atender telefone, deliverys , WhatsApp e o cliente na loja.

Eu passo esse sufoco toda vez que vou trabalhar, todos começam a fazer pedido ao mesmo tempo :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Sua ideia é boa, um ponto de partida pra aprimorar o atendimento e agilizar as coisas; sabe aquele som tipo de guichê pra atendimento por senha? seria um bom alerta nesse caso, assertivo mas sem incomodar os demais; se não adiantar, após uns minutos, o ifood já abriria espaço direto pro cliente decidir esperar ou já cancelar; acho que é uma forma da gente não perder tempo, o estabelecimento respondendo ou não, nos dá mais controle da situação.
Só acho complicado tudo desde o funcionamento dos locais, já reparou que o mesmo que te atende no auto falante é o mesmo que recebe o pagamento e corre lá pra olhar a batata frita.? :roll_eyes:
Não adianta mudanças nas regras se o padrão de atendimento do local seguir bagunçado , tudo bem que não ficaríamos no prejuízo, mas se cada um fizesse o que lhe compete deixaria tudo fluir tão bem né.
A base da ideia está aqui, merece ser elevada ou adaptada pra resolver esse problema, por isso merece sim um topconteudo.

5 curtidas

Olha… Eu te entendo, já que você está como atendente e cliente ao mesmo tempo…

Mas você acha que essa implementação seria boa?

Responda como cliente…
Do lado de cá, precisando falar com o estabelecimento…

2 curtidas

Exatamente!!! Se o restaurante não responde a gente, não tem justificativa a gente estar ali perdendo aquele tempo, pois tempo é precioso! E podemos estar com outros afazeres tbm!

Obrigado minha amiga!

2 curtidas

Tremer a tela não,pq eu como cliente sou bem paciente então sei que pode demorar mas ela vai ser entregue e caso acontecer algo o Ifood vai resolver.

Outro dia mesmo fiquei 1h a mais esperando do tempo estipulado no app,e a pizza veio quentinha me pediram desculpas e falaram que na próxima vão colocar uma borda grátis pra compensar o atraso dessa,e é loja que foi meu primeiro pedido.

Sou um cliente tranquilo até demais :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

5 curtidas

Normalmente consigo o contato porém…
As vezes parece que os atendente pagam de mal entendidos sabe? Ja passei por situação de alto atraso de entrega.

4 curtidas