Oii pra todo mundo
Bom gente, hoje eu queria trazer um tema aqui muito importante, ‘autoconfiança’; há incríveis temas abertos aqui na comunidade, abordando a saúde mental, física, hobbies, auto controle etc.. mas senti no coração que algo pra 'extravasar ’ um pouco mais as nossas frustrações do dia a dia, que são muitas, seria útil.
Lendo ontem aqui um comentário da nossa amiga @FernandaEste Nesse tópico muito bacana da @Andressa.santosfs
A motivação pra esse tópico aflorou, obviamente não somos aqui todos psicólogos, sábios, perfeitos… mas o verdadeiro espírito de comunidade é a união, estreitar laços, ouvir o outro em suas necessidades e ajudar no que for possível, importa e faz a diferença; antes de telas, games, brindes, marketing, marcas… somos pessoas.
Impossível vivermos um dia perfeito todos os dias, sempre vai ter a decepção com alguém, a perda do emprego, a queda do rendimento, um resfriado,um membro familiar doente, o luto… vivemos, logo passamos por muitas fases no dia a dia, a palavra Desistir pode bate a porta sem cessar, não é fácil superar as dificuldades, pois há batalhas que previsamos enfrentar só, mas acho, que se tivermos com quem compartilhar nossas dores e ter uma palavra amiga apenas que seja, o fardo fica mais leve com certeza.
Não vou fugir do assunto agora, é só um complemento pro tema, todos aqui já assistiram ao filme: Um dia de fúria?
Só um pedacinho pra relembrar
Intenso define bem o filme, assim como as pedras que surgem no nosso caminho diariamente, que podem nos levar de 0 a 100 em segundos, notam que muitas coisas poderiam ser resolvidas apenas com diálogo?
Indo pra outro complemento.
Já conheciam as " Rage Room"? ou Sala de raiva em português,; são salas adaptadas com muitos objetos quebráveis pra extravasar a raiva e frustrações, as primeiras salas surgiram no Japão em 2008, depois o conceito se espalhou pra outros países como Estados Unidos, Reino Unido, Sérvia, Argentina etc.. eu vi que tem algumas unidades no Brasil já em expansão.
A ideia em si gera opiniões diversas, muitos acham que incentivam a violência, mas quem criou, foi um grupo de psicólogos que defendem a ideia de ser sempre algo com 'sessão guiada não a revelia, dessa forma, com o acompanhamento de profissionais na área durante a sessão, pode quebrar barreiras de comunicação dentro do trabalho, no núcleo familar, vida social etc..
Tudo quebrado vai direto pra reciclagem, curti isso

Pra quem prefere algo menos 'avassalador

Tem algumas opções de salas pra pintura e arte, também ajuda a liberar o estresse.
Na Grécia pessoal, tem a tradição cultural de quebrar pratos pra liberação emocional e expressar alegria, interessante né

Aqui no tópico, vamos ‘copiar’ esse quebrar pratos gente ??.

Vai ser o nosso jeito de extravasar, tudo o que nos irrita , avacalha ou deixa pra baixo… um prato

Depois de quebrar, fixe as suas metas, o que aprendeu tirando essa pedra do caminho e o que deseja conquistar, foco e planos pro futuro também ajuda muito a encarar as dificuldades.
Bora tirar a negatividade e incentivarmos uns aos outros aqui a cultivar a autoconfiança

Eu começo abaixo