"Mural pra extravasar e fixar suas metas" 📈

Oii pra todo mundo :waving_hand:
Bom gente, hoje eu queria trazer um tema aqui muito importante, ‘autoconfiança’; há incríveis temas abertos aqui na comunidade, abordando a saúde mental, física, hobbies, auto controle etc.. mas senti no coração que algo pra 'extravasar ’ um pouco mais as nossas frustrações do dia a dia, que são muitas, seria útil.
Lendo ontem aqui um comentário da nossa amiga @FernandaEste Nesse tópico muito bacana da @Andressa.santosfs :clap:
A motivação pra esse tópico aflorou, obviamente não somos aqui todos psicólogos, sábios, perfeitos… mas o verdadeiro espírito de comunidade é a união, estreitar laços, ouvir o outro em suas necessidades e ajudar no que for possível, importa e faz a diferença; antes de telas, games, brindes, marketing, marcas… somos pessoas.
Impossível vivermos um dia perfeito todos os dias, sempre vai ter a decepção com alguém, a perda do emprego, a queda do rendimento, um resfriado,um membro familiar doente, o luto… vivemos, logo passamos por muitas fases no dia a dia, a palavra Desistir pode bate a porta sem cessar, não é fácil superar as dificuldades, pois há batalhas que previsamos enfrentar só, mas acho, que se tivermos com quem compartilhar nossas dores e ter uma palavra amiga apenas que seja, o fardo fica mais leve com certeza.
Não vou fugir do assunto agora, é só um complemento pro tema, todos aqui já assistiram ao filme: Um dia de fúria? :face_with_symbols_on_mouth::face_with_peeking_eye:
Só um pedacinho pra relembrar :face_with_hand_over_mouth:

Intenso define bem o filme, assim como as pedras que surgem no nosso caminho diariamente, que podem nos levar de 0 a 100 em segundos, notam que muitas coisas poderiam ser resolvidas apenas com diálogo?
Indo pra outro complemento.
Já conheciam as " Rage Room"? ou Sala de raiva em português,; são salas adaptadas com muitos objetos quebráveis pra extravasar a raiva e frustrações, as primeiras salas surgiram no Japão em 2008, depois o conceito se espalhou pra outros países como Estados Unidos, Reino Unido, Sérvia, Argentina etc.. eu vi que tem algumas unidades no Brasil já em expansão.
A ideia em si gera opiniões diversas, muitos acham que incentivam a violência, mas quem criou, foi um grupo de psicólogos que defendem a ideia de ser sempre algo com 'sessão guiada não a revelia, dessa forma, com o acompanhamento de profissionais na área durante a sessão, pode quebrar barreiras de comunicação dentro do trabalho, no núcleo familar, vida social etc..
Tudo quebrado vai direto pra reciclagem, curti isso :recycling_symbol:

Pra quem prefere algo menos 'avassalador :face_with_hand_over_mouth:
Tem algumas opções de salas pra pintura e arte, também ajuda a liberar o estresse.
Na Grécia pessoal, tem a tradição cultural de quebrar pratos pra liberação emocional e expressar alegria, interessante né :face_with_hand_over_mouth:
Aqui no tópico, vamos ‘copiar’ esse quebrar pratos gente ??. :grinning_face_with_smiling_eyes:
Vai ser o nosso jeito de extravasar, tudo o que nos irrita , avacalha ou deixa pra baixo… um prato :fork_and_knife_with_plate: pra cada problema, se não se sentirem a vontade pra falar abertamente sobre os problemas pessoais, só quebre mesmo, o importante é se sentir abraçado :people_hugging: e ouvido pela comunidade.
Depois de quebrar, fixe as suas metas, o que aprendeu tirando essa pedra do caminho e o que deseja conquistar, foco e planos pro futuro também ajuda muito a encarar as dificuldades.
Bora tirar a negatividade e incentivarmos uns aos outros aqui a cultivar a autoconfiança :heart:
Eu começo abaixo :smiling_face_with_three_hearts:

13 curtidas

Ontem, recebi uma crítica por uma postagem que fiz, numa outra comunidade, a pessoa comentou ’ muita coisa pra ler’ e simplesmente colou esse emoji :face_with_symbols_on_mouth: acreditam? o bom é que aprendi a fazer uma boa limonada na vida :grin:
Quebro esses :fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate: 3 pra você que só sabe criticar e não faz melhor :roll_eyes:
Vou manter a meta :pushpin: de filtrar mais e melhor, aquilo que não ajuda na minha evolução, o que me ‘força a cair’ finjo que nem vi.

7 curtidas

Bom dia.
Eu gosto de respirar, e meu método favorito é a oração, e busca da paz interior sem deteriorar nada, e também tô sem grana pra fazer isso.
Boa semana. :blush:

4 curtidas

:folded_hands::heart: essa não falha minha amiga.
Orar faz bem.
Não sei quanto custa uma sessão dessas de quebrar coisas, mas quem sabe rasgar algumas folhas de caderno usado ou amassar umas latinhas de refri ou cerveja não ajude né :face_with_hand_over_mouth:
Um dia abençoado pra ti também. :smiling_face_with_three_hearts:

4 curtidas

Agradeço as dicas. :blush:

4 curtidas

Adoro Um Dia de Fúria, um clássico.

4 curtidas

Esse é um verdadeiro clássico mesmo, daqueles eletrizantes do inicio ao fim.
Bem atemporal diria.

4 curtidas

Ahh rage room é muito top pra extravasar a raiva acumulada rsrsrsr eu fui em um aqui na ZL cada item que você quer quebrar é um preço e vai desde 1 a 100 reais. E tu ainda escolhe a musica ( Slipknot) rsrsrs. Uma ótima dica.

4 curtidas

Uau @Rosie que top ouvir de alguém que já foi numa sala assim🔝
Eu pensei que você comprava um pacote, não itens avulsos, aí pode até aumentar a raiva pelo preço né :face_with_hand_over_mouth:
Muito legal ouvir sua opinião aqui :wink:

5 curtidas

Sim hahahahaha quanto maior o item mais caro vai ficando. Mas vale a pena viu :blush:

4 curtidas

@JoiceCosta Pensei igual agora .. rss .. Entro para desestressar e na hora de pagar a Conta estresso de novo … :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

Pois é @adrimco :sweat_smile: aí não ajuda a tirar o estresse,; vamos doar as bugigangas pra abater o preço :face_with_hand_over_mouth:
Não some da comunidade não viu :smiling_face_with_three_hearts::oncoming_fist:

3 curtidas

Adorei a ideia de extravasar!! Afinal isso melhora muita coisa em um dia difícil :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Não é :+1: exatamente, mandar embora a energia ruim e renovar tudo :smiling_face:

2 curtidas

Isso mesmo :clap:t2:

2 curtidas

Não vou colocar o meu problema principal aqui porque é muito pesado :sad_but_relieved_face:
Mas um dos problemas é com meu filho Resumindo a médica disse que tenho que levar ele em um neuro com urgência, mas pelo plano não tem :sad_but_relieved_face:
E pelo SUS vai demorar , e por fora a consulta tá muito cara e com agendamentos pra daqui a 3 meses .
Acostumei a querer resolver as coisas sozinhas ,aguenta tudo calada com o sorriso no rosto
Sei que é pior , e tô tentando mudar isso :heart:

2 curtidas

Me solidarizo de coração com esse momento de tantos desafios que está vivendo @FernandaEste :worried:

Tenho lido muito você mencionar que reconhece a necessidade de não querer resolver tudo sozinha e está trabalhando pra mudar, é o grande passo pra mudança e parabéns por recomeçar :clap::heart:
Infelizmente o nosso sus atrasa demais a nossa vida, como se saúde ‘desse um tempo’ enquanto a gente espera né.
Sei que aqui não é permitido, mas nas redes sociais sim, cria uma rifa virtual, marca a galera, vamos correndo ajudar, tenho certeza que vai conseguir o valor pra arcar com a consulta do seu filho e quem sabe outros gastos mais né, faz isso minha amiga, o sorteio faz por live ao vivo, vamos estar lá contigo :oncoming_fist:

1 curtida

Vou quebrar uns 10 pratos pro SUS :fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate::fork_and_knife_with_plate: precisa agilizar a nossa vida, capacitar os funcionários, você chega num posto, tem 100 ou mais funcionários, mas quando pergunta algo, ninguém sabe direito o que te dizer , isso quando não disfarçam a má vontade em te atender :roll_eyes:

1 curtida

Nem tinha pensado nisso , obrigada mesmo :heart:
Fico meio perdida, sem saber como ajudar ele :sad_but_relieved_face:
Ainda a pressão da escola porque tá atrapalhando ele na escola, está tendo dificuldade

Entro nessa também kk
Aqui é muita má vontade, só pra pega um encaminhamento foi bem difícil

1 curtida

Pior ainda né, aí que deviam ajudar, eu sei que as escolas não tem as ferramentas certas pra essas situações, o ruim é que jogam tudo pra cima dos pais e pronto, digo isso porque na escola dos meus filhos, tem uma profissional treinada que fica só por conta de educar as crianças com certa dificuldade momentânea, funciona pois não excluem sabe, pelo contrário, tentam ajudar.
Mas vai dar certo sim, essa consulta e exames vão sair logo :folded_hands:

1 curtida