Desmotivação é sinônimo de ausência de ânimo ou falta de estímulo para fazer alguma coisa. E muitas vezes o desinteresse fica tão generalizado, que não há nem motivação para fazer o mínimo.
Porque esse assunto é importante?
Porque, infelizmente, o sentimento que que tem dominado essa Comunidade é a desmotivação…e o motivo principal é a frustração…que é um sentimento que pode causar tristeza, raiva, desesperança e decepção…
Porque frustração? Porque expectativas foram se criando e os resultados talvez não tenham sido os esperados…
Pesquisando sobre, encontrei esse artigo, que vale a leitura
Mas, a boa notícia é que este comportamento pode ser substituído por algumas ações que poderão mudar este cenário, e então bem explicadas no artigo
O primeiro passo tem que partir de todos aqui e deveve ser o de acreditar que é possível sair desse ostracismo. E por mais difícil que uma situação possa parecer, é motivador saber que esse desânimo provavelmente seja apenas uma fase.
Não se isole. A desmotivação é um convite para se isolar, a dica é justamente o contrário, participe
Cuide das palavras e dos pensamentos
Para ser feliz e motivado, muitas vezes é preciso parar de olhar para a vida do outro e valorizar as próprias conquistas da vida. Cuidado com certos posts negativos ou tóxicos inseridos nas redes sociais, observe se isso te joga pra baixo e evite. Preste atenção ainda em cada palavra que sai da sua boca, afinal, não há como plantar laranjas e esperar pela colheita de morangos. Portanto, fale coisas boas, cultive o otimismo. Repare que a voz que você mais escuta é a sua, então, transborde otimismo.
Cuide dos seus pensamentos, até porque, o que você escolhe pensar determina como escolhe viver. E é você quem escolhe os próprios pensamentos. Pensamentos geram sentimentos que por sua vez propiciam ações. Portanto, prefira pensar algo positivo e saudável para sua mente…
(trechos de um artigo escrito por Erick Penna, do Grupo Photon)
Dito tudo isso, bora voltar a interagir pessoal? Como bons seres humanos em continua formação que somos?