Super concordo tbm! Pagar por algo ruim é injusto.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem direito a exigir o reembolso ou a substituição de um prato ruim, ou ainda um desconto proporcional, se a comida não estiver de acordo com o que foi prometido.
Processos vão rolar pra vocês, se preparem juridicamente para pagarem por todos. Acho que o gasto vai ser exorbitantemente maior que dar o reembolso rs
Super concordo tbm! Pagar por algo ruim é injusto e se já está péssimo o produto dos restaurantes com preços exorbitantes agora que piora de vez mesmo. Falta de concorrência é complicado hein!!
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem direito a exigir o reembolso ou a substituição de um prato ruim, ou ainda um desconto proporcional, se a comida não estiver de acordo com o que foi prometido.
Processos vão rolar pra vocês, se preparem juridicamente para pagarem por todos. Acho que o gasto vai ser exorbitantemente maior que dar o reembolso rs
Bah Iva a mesma coisa aqui! Fizemos uma compra agendada entre 12h e 14h de 250 reais e o entregador chegou 1h antes do previsto, não estavamos em casa ainda. Ele não businou (moramos em condomínio e ninguém ouviu ele). Meu marido estava sem bateria não vimos ele chegar e mandar msg.
Chegamos em casa e 12:03 ele ligou o celular e viu que o entregador já tinha vindo até a residência e cancelado até a compra de mercado que a gente estava esperando pra fazer almoço! E detalhe SEM REEMBOLSO.
Aí eu pirei só de ver. Quando chamei no chat um bot me atendeu e não me deu reembolso e ainda fechou o chat, tornei a mandar msg e a mesma coisa. Aí pela terceira vez eu mandei logo um print mostrando que o entregador chegou 1h antes do agendado e que eu tinha direito ao reembolso sim! Então acredito que dessa vez algum atendente de verdade me atendeu e efetuou o estorno.
Imagina, 250 reais no lixo por causa da loja ter entregado fora do horário agendado?! Bah, sacanagem. Está uma vergonha esse serviço e eles ainda acham isso normal. Várias vezes recebemos comida ruim e com itens faltando e não conseguimos o reembolso, imagina agora que não tem o que vai ser dos pedidos. Última vez o McDonald’s mandou água no lugar da Sprite e o outro restaurante não mandou o refrigerante que compramos e nada foi feito por eles nem pela loja
Não acho justo se formos falar de qualidade, até porque muitas das vezes fazemos pedidos q já vem fora do padrão só porque é delivery e eu falo isso porque trabalho em fast food e pela alta demanda principalmente em dias de sexta e sábado a qualidade cai mais ainda. A exigência mínima em questão a isso é penalidade para os restaurantes q não se adequarem às normas de higiene, qualidade e velocidade no serviço,não q seja necessário correr com tudo até porque diminui a qualidade mas no mínimo isso ,e é claro,parar de mandar pedido errado com item faltando ou menor q o pedido até porque o Ifood é uma plataforma muito cara em suas taxas para não exigir qualidade dos estabelecimentos q fazem parte dele. Espero que haja mudanças
@Iva Sentimos muito pelo que aconteceu, essa não é a experiência que
queremos proporcionar. A Comunidade iFood não é um canal de
atendimento, para que possamos te ajudar da melhor forma possível,
pedimos que você entre em contato novamente com o nosso
suporte técnico.
@irisrava eu iria ficar com muito nervosa… ainda bem que resolveu… imagina perder 250,00… aff
Se o ponto da carne vem errado, o pedido está errado. É completamente diferente comer uma carne mal passada e uma carne bem passada. É o mesmo que comprar uma sorvete numa sorveteria e ele chegar derretido.
Essa política é bem prejudicial aos usuários do ifood.
@cadecassio - boas-vindas à nossa comunidade!
Eu particularmente gostei das novas regras, mas gostaria de fazer algumas sugestões.
Eu sou cliente e também tenho loja no ifood, acredito que tanto os logistas quanto os clientes passam por poucas e boas no aplicativo, ja fui prejudicada realizando pedidos em lojas que enviaram lanches ruins, murchos, totalmente diferentes do proposto (não tive reembolso e nem envio de um novo produto) e também já fui prejudicada por clientes que pediram só pra baixar o nivel da loja de propósito ou prejudicar a loja (como fazer uma compra, concluir, no dia seguinte lavar a embalagem e solicitar cancelamento alegando que o produto chegou violado e o ifood acatar a solicitação ). Acho que seria bom um aprimoramento nas avaliações dos itens de cardápio e também possibilitar que a loja possa avaliar também os clientes (não sei se seria possível) e ambas as partes no critério cancelamento/ reembolso ter mais tempo e mais possibilidades de entrar em consenso para avaliar a melhor solução, dependendo da situação a plataforma aplicar um bloqueio temporário por má cumprimento onde nem o cliente e nem a loja saiam prejudicados e insatisfeitos. Sei que é um assunto bem complicado, há casos e casos, a plataforma precisa analisar bem essas possibilidades.
Pois é… MacDonalds sempre manda itens faltando ou trocados. Antigamente arriscava pedir Mac pelo Ifood por ter a segurança do reembolso em caso de itens faltando, mas agora não dá. Os bots analisam com “aquele carinho” e depois vem a msg automática
Ainda bem que no seu caso houve reembolso.
Meu Deus… como tem gente desonesta… para prejudicar o lojista, que está trabalhando… pagando impostos… eu reclamo qdo o produto vem em desacordo com o que comprei… mas tem gente para tudo na vida…
Nossa… o valor é muito alto… tomara que resolva logo. Boa sorte.
Bem contraditório esse post, infelizmente não tenho como acreditar na prática dessa política pois recebi um pedido com uma mosca dentro, onde mandei fotos, foi bem na hora de abrir o pacote, tive que descartar todo o alimento e ao contatar vocês simplesmente fui informada que isso não era motivo para reembolso . A loja não se pronunciou e no Reclame aqui vocês disseram o mesmo. Então, foi encontrado corpo estranho no pedido e eu fui a única prejudicada.
Vocês não se interessam pelo problema do cliente,só em lucros!
Não concordo com essa nova política! Deveria ser avaliada caso a caso ! As lojas não ligam para avaliação ruim. Se antes qdo tínhamos a garantia do reembolso eles já mandavam do jeito que queria ,imagina agora ! Acredito que seria melhor rever as novas regras e começar também a pensar no consumidor. Pq existem clientes mal intencionados ,mais existem lojas tbm ! Evitar muito comprar por aqui
Tá, mas… e no meu caso - na última sexta fiz um pedido em um restaurante novo, algo que já to acostumada a pedir com frequência em outros restaurantes… a comida veio atrasada, até aí ok… aparência normal, cheiro normal, gosto normal… mas logo em seguida eu comecei a passar muito muito mal.
Primeira vez que aconteceu isso comigo entre vários pedidos que já fiz - nunca precisei reclamar de nada antes. Fica por isso mesmo?
@7523silva. Por isso eu nunca pago a taxa de entrega rápida… nao tem como vc controlar isso e depois ser ressarcida, pelo nao cumprimento da taxa paga previamente… eu evito de me aborrecer… eles sempre dao desculpas… todo mundo que eu conheço que pagou essa taxa se aborreceu… ha anos atrás eu paguei uma entrega pelos correios, mais rápida… a dona da loja veio pessoalmente entregar a mercadoria… 30 dias depois… e só entregou pq eu perturbei no site elo7.
Exatamente! Eu estou bem cansada, sabe… Me sinto muito mais que frustrada, é de uma falta de respeito que não sei nem expressar. Tem que nos ajudar sim e cobrar tudo do estabelecimento e eles que melhorem! Pra que serve esse aplicativo se a gente tivesse tempo pra ir até o restaurante?? Pra que serve?? Já estou quase desistindo… Vontade de chorar, mas não tenho tempo. E sim, é sobre isso!!!
Sou parceira. Vamos mesmo!
Concordo exatamente @Vivi com você, penso dessa forma. Precisa rever tudo isso, quando vocês tiverem oportunidades, falem nos encontros. Hehehe pois não é justo, mais também da margem, como o cliente não encontra um equilíbrio cancelar todo o pedido e acaba se fato não sendo justo se forma nem uma, mais por que praticamente “seremos obrigados” a avaliar tudo ou cancelar tudo para ter nosso direito, também concordo de não serr justo. Mais da margem, infelizmente se não mudarem ou reverem muito iram fazer dessa forma.
Nesse fim de semana eu vi um barraco na frente do McDonald’s aqui perto de casa… motivo: a entrega foi faltando parte do lanche.