O que difere as compras pelo aplicativo é a segurança e suporte que nos era oferecido no caso de qualquer item estar em desacordo com o pedido.
Com essas mudanças não há vantagens para continuar comprando com vocês, pagamos mais caro e nao temos mais um suporte que nos atenda de prontidão na plataforma que por muitas vezes encerram a conversa sem sequer resolver. Já levaram mais de meses para me ressarcir um valor cobrado de um pedido que nem foi entregue, ou seja, fiquei dias passando por aborrecimento. Prefiro comprar direto do estabelecimento, imagina receber por exemplo um alimento azedo o qual visivelmente não se nota e pelo odor a gente ja tem a certeza que esta ruim?
Eu acho super válido essa nova regra, pois trabalhei por muito tempo em um restaurante que utilizava os serviços do Ifood, e inúmeras vezes eles tomavam vários prejuízos por conta de golpes. Várias vezes tínhamos que entrar em contato com um o suporte para realizar bloqueio de clientes que pediam TODO dia e após receber o pedido entrava em contato no aplicativo solicitando a devolução do dinheiro por alguma coisa, e por muitas vezes o Ifood não dava nem o direito a loja de contestação!
Acredito que essa nova regra vai ajudar bastante os lojistas e tbm as pessoas honestas que realmente tenha algum problema com seu pedido!
O pior sao as lojas que aparecem como “entrega gratis” ai voce seleciona ela e esta com taxa de entrega, varias vezes quase fui enganado dessa forma, sorte que eu confiro todas as informações antes de finalizar a compra.
Gera estranheza ao ver a plataforma retirar a sua responsabilidade, pois é através da plataforma que os clientes são atraídos, pela confiança e garantias de boa qualidade e atendimento, mas não é justo simplesmente retirar essa responsabilidade e deixar o cliente apenas com a opção de avaliar a empresa fornecedora, acredito que o CDC vá contra ao que diz essa nova mudança, pois se eu compro uma lasanha, eu no mínimo quero que ela chegue na minha casa assada, pois se fosse para assar faria em casa, já fiz um pedido de uma lasanha e a mesma veio congelada no meio e parcialmente assada, mandei as fotos e tudo mais, te teu resolver com a loja e só me pediram desculpas, falando gerar uma cortesia para um próximo pedido e não me respondeu mais, acionei o Ifood e analisaram, realizaram o reembolso, pude comprar em outra loja, imagina se fosse a política de hoje… Estaria eu até hoje esperando a boa vontade da empresa… Isso causa prejuízo ao consumidor, vcs precisam procurar um jeito da empresa fornecedora cadastrada a plataforma se responsabilizar e para tal elas precisam responder pois seus atos… Somente uma avaliação não vai atingir este objetivo. Muito me surpreende o Ifood tirar essa responsabilidade do fornecedor afim de blindar o mesmo do seu prejuízo, pois vai transferir o prejuízo direto ao consumidor que pagou por X e recebeu Y… Compra uma lasanha/pizza (prato quente) e recebe um sorvete e está tudo bem para o Ifood… O código de defesa do consumidor está de acordo com essa política? Ou essa política está de acordo com o código de defesa do consumidor?
Estou tentando cancelar um.pesiso em atraso e não está aparecendo para a opção de cancelamento só aparece para falar com a loja.
@Ana37 Sentimos muito pelo ocorrido, essa não é a experiência que queremos
proporcionar. A Comunidade iFood não é um canal de atendimento.
Temos uma aba de ajuda na nossa comunidade, onde você pode ver o
passo a passo para acionar nosso suporte.
Entendo, mas por exemplo por 2 vezes recebi pedido de Mc Donalds todo ensopado, a loja não me atendeu, somente resposta automática, e nem vcs. Foi muito frustrante pra uma mãe que estava acordada a quase 24 horas e só queria comer.
Essa nova polita vai prejudicar muito o cliente, eu mesma acabei de ser prejudicada, meu pedido teve um erro, o valor saiu mais q o dobro do que era pra sair e o problema é meu? Nao posso fazer nd quanto a isso?
Que absurdo! Vcs vão ver o tanto de confusão que isso vai dar, regras que lesam o consumidor??? Nenhuma novidade…
Alem de uma grande confusão o Ifood vai acabar perdendo clientes
Desde quando mudaram as regras já fui prejudicada duas vezes. E detalhe que minhas queixas de cancelamento não se enquadravam nas novas regras. Pedi reembolso por NÃO enviarem dois itens do pedido.
O Ifood diz analisar a reclamação com atenção e carinho, mas a impressão que tenho é que tem bots no atendimento. Não e possível! Como pode concluírem que nao há reembolso de itens que não vieram? Vontade de nem usar mais o APP.
Eu super concordo nem sempre todos são honesto
Acabei de esperar quase duas horas para o pedido ser entregue e não tuve retorno do restaurante no pedido de ajuda e nem do Ifood , estão sem solução tive que dar um miojo para as crianças e qdo o pedido chegou ja estavam indo se deitar. Dias atras comprei no sobremesas do Mc donalds e veio o Mc Flury todo mal feito massa so na metade do copo , sem o chocolate tenho até fotos , ai me fala como será agora vc receber algo assim e pagar por um produto todo desleixado e não ser ressarcido?
Excelente abordagem vamos esperar os resultados a partir dessa nova política
Isso é um total desrespeito com o consumidor. As avaliações no ifood já não servem para nada faz tempo, até porque, as avaliações ruins SEMPRE são contestadas pelos restaurantes e NÃO SÃO PUBLICADAS, portanto não são sequer contabilizadas e o ifood passa pano pra isso. Vendem um alimento horrível e o cliente ainda sai como mentiroso por avaliar com nota baixa. O brasileiro leva até gripe pra casa, mas desaforo não… Isso só abre margem para que de fato os clientes comecem a avacalhar mesmo, “ah não vão reembolsar? Então bora botar um cabelo aqui!”. Assim como abre margem para piorar um serviço que já é ruim, ou seja, se os restaurantes já vendiam qualquer porcaria sabendo que tinha reembolso, imagina agora que não tem mais… Manda qualquer porcaria e o cliente que se lasque. E se avaliar mal ainda contesta e não publica, fica lá com 5 estrelas como se fosse um ótimo restaurante. Sabem porque acabou nisso? Porque não tem mais concorrência, agora fazem o que querem, inventam a política que querem e o cliente que aceite ou volte a pedir pizza direto na pizzaria. O negócio é colocar o nariz de palhaço, afinal acaba em pizza.
@izabelepestana. Pensei que o problema fosse apenas aqui na minha área, mas vejo que é geral… os próprios entregadores ja me disseram isso… que nao entendem como uma mesma loja comete tantos erros… eles dizem que sao todas as lojas que entregam com erro… acho muito estranho a mesma loja cometer o mesmo erro…
Sempre me aborreço com McDonald’s e ultimamente nao reembolsam os erros do McDonald’s… eu tenho que ir na loja reclamar e resolver…
Entendo que muitos agem de malandragem em cima do.aplicativo ,porém se eu dou preferencia em usar o aplicativo ,ao invez de ir a locais ,o minimo que quero é boa qualidade ,zelo no preparo .Ja fiz pedido da KFC que veio pouco frango ,frio e vc via que foi reaproveitado .Nesse caso ,vou exigir a troca .
Concordo com seu ponto de vista.
Absurdo!! Qual o sentido de intermediar a entrega através do iFood então?