Quanta verdade!!! O cliente é o restaurante mesmo.
Até hj desde domingo tentando falar com eles, são quase 300 reais em prejuízo que eu tive, e não tem um meio sequer de falar com eles, isso aí é palhaçada com o consumidor.!
Ah, importante ressaltar: alimentos queimados são SIM um problema de segurança de alimentar, conforme vários portais com relevância, tais como o Veja Saúde, BBC, O Globo (quem tiver dúvida, use o Google). E sobre o peso dos produtos, já há um projeto de lei em andamento, para quem quiser saber mais: PL 3080/2019
Na minha opinião, o mais absurdo é o que ocorreu comigo hoje: contratei a entrega de um presente (caro, por sinal). A pessoa estava no endereço citado e o entregador disse não ter ng para receber. Eu estava em reunião e vi a mensagem com 13 minutos de atraso. O entregador viu minha resposta, deu o atendimento como encerrado e o iFood não me reembolsou o valor pago e disse que não haverá reembolso!!! Tive que contratar outra plataforma para conseguir um atendimento digno e lógico que conseguiram entregar. Ou seja, vou pagar por um serviço que não foi executado e nem o produto utilizado. Há anos como cliente, estou extremamente frustrada e indignada com esse tratamento e estou em busca do meu reembolso.
Olhem pessoal do iFood, vou ser bem honesto.
Eu acho uma grande sacanagem!
Querem saber porque? Vamos la, experiencia de usuario.
Pedir um item que promete bem na foto (tamanho, ingredientes e quanto mais) e obter algo bem menor com menos ingredientes e quanto mais, significa que eu NÃO RECEBI o que eu paguei.
É exatamente a mesma coisa do que copmprar um laptop e receber o mesmo modelo so que com a specificações menores, por exemplo.
Como voce se sentiria?
Com certeza frustrado pq ninguem aqui quer pagar mais do que é entregado.
E com essa nova politica, eu não vou poder receber o dinheiro de volta, é isso?
Sacanagem!
Se voce receberam experiencias runis, com pessoas que aproveitaram dessa politica, não quer dizer que TODOS vão ter que pagar as cnsequencias, não é?
Vou dizer qual é o problema de vocês a respeito desta nova politica.
Vocês não tem strumentos necessarios (ou a vontade mesmo) para trabalhar com avaliações de casos mais certeiras. E ai repararam que os reembolsos eram muitos e decideram suspeender.
Agora, se voces tiverem TAMBÈM uma avaliação maior dos restaurantes que querem particiapr no aplicativo de vocês (como por exemplo avaliar o produto vendido com o preço cobrado etc…), os restaurantes tambem parariam com essa sacanagem de cobrar R$120 por uma pizza ou R$90 por um baude de frango frito. Tipo… o que?
Agora por exemplo, eu fico com medo de pedir pelo aplicativo de vocês porque EU COMO CONSUMIDOR NÃO ESTOU PROTEGIDO.
Nem sei como que isso poderia ser permitido por lei… vale entender com o PROCON.
Por isso podem dizer bye bye para um cliente de vocês.
Muito ruim esse serviço ai.
@izabelepestana - Verdade… Isso aconteceu comigo em agosto… Tem um McDonalds perto de minha casa, que sempre vem faltando um item no pedido ou vem errado/trocado. Reclamei 4 vezes e recebi o valor de volta… Na 5ª vez não recebi… Veio faltando uma torta e eu pedi o reembolso… Não fui atendida. E olha que eu ainda abri o lanche na frente do entregador… Eu tive que ir ao McDonalds buscar a torta às 23h da noite… E comprando pelo aplicativo é bem mais caro… Se eu comprei… é pq eu não queria ir até a loja… Mas tive que ir para resolver… Eu não ia ficar sem o pedido de jeito nenhum… Falei com a gerente, pois isso é frequente… Deu uma melhorada… mas qdo compro… agora eu não peço muitos itens não… pq o pessoal se enrola e vem sempre faltando um… Eu acredito que se o Ifood tomou essa atitude, deve ser pq alguns usuários devem fazer isso frequentemente… Eu sabia que ia ter problemas com o aplicativo, por causa dessa lanchonete que sempre erra no pedido, e realmente aconteceu comigo… Tive que ir na loja resolver… Agora eu peço só o sanduíche… Desisti de pedir mais coisa, pq sempre… sempre vem faltando. Parece até ser proposital!!
@Ana46 - Seja bem vinda à Comunidade!!
Meu Deus… olha o prejuízo… Sinceramente eu não vou usar para coisas mais caras não… no máximo um sanduíche ou pizza… Precisaremos escolher se queremos ter comodidade ou aborrecimento. Gosto de comodidade e pago por isso, mas se vier com aborrecimento… prefiro não ter… Estou preocupada agora…
@Sergiofasano - Seja bem vinda à Comunidade!!
Vai ficar complicado mesmo… Eu comprei na semana passada numa farmácia muito conhecida no RJ. Comprei 4 produtos e só tinha 3 disponíveis… Coloquei para ir buscar na farmácia para evitar o frete, pois era muito perto de casa… Fiquei sem o reembolso do produto que faltou, pq a empregada da loja nao deu como retirado o pedido. Tive que retornar até a loja e solicitar a baixa da retirada. O Ifood solicitou a foto do cupom fiscal e depois reembolsou o produto. Mas a promoção que eu participei no aplicativo DOOFI, eu não recebi… e não tenho como reclamar, porque o chat foi finalizado e não tem como reabrir. Tem uns erros que precisam ser analisados e verificados. Estou preocupada com essa nova política.
Basicamente e ainda depois veio colocar culpa no entregador ,dizendo que o Ifood era responsável,aí eu disse como o Ifood é responsável pela entrega se a entrega é própria,aí ficaram gaguejando.
Ao meu ponto de vista,era bom que o Ifood colocasse uma pessoa pra avaliar as comidas em todos os restaurantes,porque se fosse minha empresa eu não aceitaria esse tipo de restaurante ou comida.
Eu já penso que o Ifood tem que começar a excluir as empresas que prestam um mal serviço pq nós pagamos pra ter comida de qualidade já me aconteceu enumeras vezes da minha marmita vir com cheiro de azedo e salgada a tal ponto de ficar difícil de coner e não foi aceito a reclamação
Acho que deveriam ver tbm essa divergência da loja, dependendo por onde você vê a loja nos cupons ela aparece diferente na taxa de entrega.
Por aí vc vê a malícia da criatura…já está acostumado a jogar a responsabilidade para o Ifood… e a maioria das pessoas ouvem… e nao responde que a entrega é própria… coisa de gente desonesta mesmo… e acostumada a isso… devia ser banido da plataforma.
Não concordo com a nova política. Eu já fui vítima de má fé de uma loja, aonde o vendedor não descreveu corretamente o produto e me enviou algo totalmente diferente do que estava na foto. Ao contactar a loja, me ignoraram, simplesmente não me responderam e o Ifood mediou a situação. Sendo desse jeito agora não há mais muitas vantagens em continuar com o aplicativo, onde muitas vezes pagamos mais caro pelo produto porém haviam essas seguranças.
Falou tudo e as vezes a loja esquece de cancelar alguma promoção e sem motivo nenhum cancela o pedido e não justificam… Se eles não tiverem um motivo palpável para cancelar nossos pedidos os pedidos não deveriam ser cancelados. Se eles esquecem de mudar o valor do produto eles tem que fazer no valor anúnciado e pronto. É nosso direito como consumidores.
@Crisrjbr1969 pois é, é um absurdo tamanho!!! No meu caso tinha porteiro e a pessoa estava em casa. Mas o entregador disse não ter ng, cancela a venda e eu que fico no prejuízo. Já tô migrando para a plataforma que me atendeu prontamente e não tive nenhuma dor de cabeça.
Que absurdo!
E esse entregador? Tem como responsabilizar?? Isso foi um golpe… se fosse verdade… o correto seria devolver mercadoria onde pegou… pelo jeito a mercadoria ficou para ele…
Ah a compra foi cancelada… isso é muito ruim… pq as vezes comprou numa promoção ou usou um cupom de desconto… e aí perde tudo.
Aqui ninguém vai responder sua ocorrência. Tente pelo site do reclame aqui
McDonald’s é REI em entregar faltando algo. Muito difícil mesmo chegar como pedimos. Falta item sempre. 90% das vezes eu tinha que fazer algum tipo de reclamação.