Mudança nas regras pra cancelar pedidos. Vem ver!

Nao concordo com essa nova politica de reembolso, ja fui “vitima” de alguns vendedores mal intencionados, comprei 1 porcao de 1kg e recebi apenas 600g, um completo absurdo. Segundo essa nova politica isso nao caracteriza o reembolso.
Vamos ser obrigados a ir no procon procurar os nossos direitos ja que a plataforma parece fechar os olhos para isso? Porque se for, alem do vendedor a plataforma sera inclusa no processo ja que ela está sendo conivente.

7 curtidas

Aconteceu comigo, pedi 1 kg de porcao e me enviaram 600g… por sorte na epoca o ifood tinha uma politica correta de reembolso porque se dependesse do vendedor eu que era o errado e queria dar o golpe

4 curtidas

Se essa nova politica de cancelamento se mantiver e tivermos que discutir direto com o vendedor, porque continuar usando o Ifood?
Se for pra resolver direto com o vendedor é muito mais “facil” e barato comprar direto com a lanchonete.
Presta a atenção Ifood, vocês vao acabar se prejudicando com essa nova política.

7 curtidas

Eu acho que se não pode ser feito o reembolso por quantidade, deveria ser obrigatório a quantidade no anúncio do item, pedi um macarrão uma vez, que dizia servir 2 pessoas, quando chegou tinha 200g, não satisfez nem minha filha. Já achava errado não ser obrigatório a gramagem antes, agora então, nem se fala

14 curtidas

É desse jeito a gente compra achando que vem a quantidade certa e nunca vem

3 curtidas

Comprei hj 1 pizza pelo Ifood hj de 3 sabores, quando a pizza chegou abri e percebi q a pizza estava exalando a podre, meus filhos com fome, dei a parte q não havia frango o restante joguei fora. Como iria provar q somente a parte de frango estava estragada. Complicado hein.

4 curtidas

Ainda bem que tenho balança aqui em casa…

Vou começar a conferir esses pedidos que dizem ter “tal” gramatura.

4 curtidas

@Enedina por isso eu só compro em lojas perto de casa… porque numa situação dessas, eu desço e vou na loja.

4 curtidas

Queimado? Uai, mas se está queimando e a evidências disso. Tem que que faz graça mesmo.

5 curtidas

Concordo @Vivi penso dessa forma também, por isso seria interessante mesmo, ser justo pra ambos. Tomara que venha aí uma atualização nessa política de cancelamento.

2 curtidas

Olá,

1°E muito frustante saber que pagamos por um produto na plataforma e não receber o que lê foi proposto,as ocorrências com substituição tem sido recorrente principalmente padarias.Se não tem o produto porque divulgar.Eu como consumidora tem duas crianças com seletividade alimentação infelizmente as substituição não está nos favorecendo.
2°Outra coisa que não sou de acordo e a carteira deveria ter opção se desejos que o valor esteja em carteira ou não correto seria devolutiva.
3°Divergência no valor final nem sempre o valor cobrado e estorno estão corretos eu tive divergência e fiquei no prejuízo.
4° ( taxa de entrega rápido 15 minutos ) não está sendo feita conforme o tempo cobrado paga a taxa a mercadoria está chegando no horário de entrega normal /ou seja oferta mais não realiza.A muitas falhas e acaba prejudicando a plataforma Ifood. Nós consumidores estamos sendo prejudicado por empresas que acaba usado a plataforma para agir de má fé.
Passou do horário programado não deveria cobrar o valor de taxa . Tive casos de esperar 01:30:00
Diante de tantas reclamações o Ifood também deveria criar um meio de informar que a impressa não cumprem com o regulamento.
A ideia da plataforma e boa mas produto em oferta que só pode compra um/ou não tem em longe preço elevados de taxas,Alguns produtos mais caro que a loja físicas.A plataforma tem deixado a desejar
Reduzir bastante o uso da plataforma principalmente devido as experiências ,troca ,erros, produto errados,taxa levada

7 curtidas

Ficou complicado comprar em restaurantes distantes da residência e desconhecidos… pq no caso de um problema, nao vai ter ressarcimento da plataforma Ifood… vainter que resolver com o restaurante. Meu amigo no trabalho comprou e nunca recebeu a comida. Foi no restaurante e nao devolveram o dinheiro… ficou no prejuízo… como resolver isso? Alguem tem alguma dica?

6 curtidas

Confesso que estou assustada com essa nova política de cancelamento da plataforma. Aqui têm muitas reclamações, além de casos absurdos. Entendo que há muitas pessoas mal intencionadas pedindo reembolso quando não há necessidade. Mas em casos como os que tenho lido, o cliente sair lesado a ponto de não receber comida ou reembolso, é absurdo. Um tiro no pé da empresa. Apesar de benefícios e cupons, a diferença para pedir no estabelecimento, sem intermédio do iFood, é pequena. Visto que o preço aumenta na plataforma, se comparado a quando se pede direto do lojista. Então, acredito que há de se encontrar um meio termo para que clientes e estabelecimentos honestos não paguem pelos que não são.

8 curtidas

Lembre-se que você não é o cliente! (Mesmo pagando aquela taxa ridícula em pedidos de menos de R$30,00). O cliente é o restaurante.

Neste caso, mesmo que você não esteja satisfeito, o iFood já “comeu” a taxinha dele, e tá tudo certo. Quando cancela um pedido por você não estar satisfeita(o), o restaurante tende a sair da plataforma (afinal se for um acaso eles corrigem, mas muitos é o padrão), e o iFood deixa de ganhar.

NÃO EXISTE ALMOÇO DE GRAÇA. Esta frase resume muita muita, ainda mais numa plataforma “de comida”.

Uma pena.

6 curtidas

Particularmente nunca tive problema com cancelamentos, inclusive, achei todos sempre muito justos, mas esta mudança me preocupa, pois sabemos da má índole de vários restaurantes, que inclusive “entram e saem” da plataforma como a gente “troca de calça”. Desta forma fica difícil fazer a avaliação do restaurante pelos comentários.

E aí entra meu maior medo, eu costumo apenas comentar em restaurantes que tive problema (sim, eu sei que o certo seria elogiar também, mas…). De qualquer forma, eu NUNCA vi um comentário meu publicado, muito menos tive resposta. E se assim acontece, como poderia avaliar se irei pedir de tal lugar, se só aparecem comentários bons, ou SELECIONADOS para serem bons? Complicado heim “seu iFood”?!

Outro fator importante, mas acho válido, é a questão de peso e tamanho da porção. Porção pra uma pessoa é quanto? Uma adolescente de 12 anos é uma porção, que é diferente de um trabalhador da construção civil, por exemplo. Sem contar que no app vocês citam o termo “pessoas” (Serve duas pessoas), crianças comem menos ainda, e também são consideradas pessoas, certo? Por isso sugiro a padronização da medida por peso, 200 gramas são sempre 200 gramas, independente de quem come. Além disso, dá chance de quem compra saber se de fato está recebendo o que está pedindo. Tive um cancelamento que foi um pão que comprei numa padaria (que além disso trocaram o produto sem minha autorização), e no anúncio falava que o mesmo tinha X gramas, mas quando recebi, a própria etiqueta (que não foi pesado na balança) dizia ter Y gramas (para menos no caso). O pedido foi cancelado, fui ressarcido, mas a minha reclamação nunca apareceu no perfil da loja. É óbvio que nunca mais fiz pedidos lá, mas e as outras pessoas? E neste caso da nova política de cancelamento que não aceita o argumento de “Item pequeno/Porção pequena”, como avaliar se de fato é pequeno ou não, ou se a loja age de má fé?!

Enfim, se vale a revisão nas políticas para proteger o cliente de vocês (que são os restaurantes, não nós), acho que vale uma revisão geral nas regras para todos que utilizam a plataforma. Desta forma vocês mostram que estão interessados (também) em bem atender o público.

12 curtidas

E quando a gente pede a comida quente e por atrasos ela chega fria/gelada, como que faz?

9 curtidas

Espero que mude sempre pra melhor

5 curtidas

Ótimo a política do cancelamento,porém vou relatar um fato que aconteceu comigo,comprei um combo para duas pessoas,3 só veio um,e quando veio,veio faltando,comida fria,pq o entregador próprio da loja,informou que esse pedido foi do cliente anterior que tinha desistido do pedido e eles mandaram pra mim,a comida sem sabor,murcha,e um parte com cheiro de azedo,ao questionar e pedir o reembolso foi negado pela empresa e pelo próprio Ifood,joguei fora e pedi outro lanche. Tem muita gente que faz o pedido com má vontade,depois a loja entrou em contato comigo,visto que quando foram entregar meu pedido,pediram meu número para entrar em contato,desta forma quando o Ifood encerrou contato comigo,eles entraram e contato pedindo o pedido de volta,disse que estava no lixo e ficaram insistindo,perguntei se ia mandar outro lanche e informaram que não,só queria recolher o produto deles,desliguei a ligação e ficaram ligando mais de 10x seguida,tive que bloquear a loja e colocar uma opção no meu celular,para atender ligações que estavam no meu contato. Então entendo que muitas pessoas façam isso como má -fe,mas acredito da seguinte maneira se o Ifood pede pra avaliarmos a loja,então se a loja tem uma má avaliação,ela deveria deixar de ser entregue no Ifood,deveria pelo menos levar um gelo. Para que também venha entender que elas dependem do seu cliente,pq tem lojas que está no nível 1,e quando você olhar a as avaliações ,todos comentários são negativos,como pode ser tão negativos ,se realmente o produto não for ruim… Então deveria ver isso da loja.

12 curtidas

nesses casos quando vem comida estragada entro em contato com a loja eles ficam de enviar um novo ou estornam, em caso de receber um novo eu devolvo o estragado.

3 curtidas

aqui tenho tambem e sempre peso para verificar

2 curtidas