Mudança nas regras pra cancelar pedidos. Vem ver!

E Vida Que Segue. :pray:t2:

3 curtidas

Amém :pray::pray: que assim seja em nome de Jesus

2 curtidas

Concordo plenamente!

4 curtidas

Sinceramente na parte aí dos critérios, alguns vocês estão ajudando o restaurante e não o cliente ,e isso é muito frustrante saber que se pago por uma refeição de qualidade,que o próprio Ifood recomenda no app e chegando na residência o pedido está horrível e não reembolsar mesmo mandando as fotos :smiling_face_with_tear:.

12 curtidas

Acredito que em virtude de algumas opiniões, as mudanças nas regras podem ser ajustadas, bem é o que eu espero e desejo. Pois se cancelarmos e não poder solicitar reembolso, ou devolução do mesmo, eles sempre iram repetir os mesmos erros, é o que eu vejo de alguns restaurantes que já pedi.

9 curtidas

Eu acredito que muitas dessas questoes seriam sanadas se o atendimento na area da ajuda fosse mais rápido e humanizado, assim, a pessoa que nos atendesse teria como apurar a veracidade dos fatos. Dessa forma que está sendo imposta. Achei complicado. Como julgar que um produto esta estragado quando se a gente tiver uma percepção da alteração do aroma, nao podemos abrir uma reclamação?
Quanto ao falar diretamente com o restaurante sobre alguma questao tambem acho complexo, visto que ja li relatos aqui na comunidade e de outras pessoas, que ao reclamar ou pedir reembolso de um item faltante, o restaurante ligou para o numero do.cliente ou voltou ao endereço a fim de coagi-lo. Sem falar no fato de que as vezes o restaurante nao responde as nossas mensagens no chat
Da ultima vez que fiz um pedido, era um kit co. 2 pizzas e 1 refri de 2l.
O refri nao veio, o motoboy disse que nao estava na nota. Entrei em.contato com o restaurante, aguardei 1h e nao tive resposta
Nao consegui reembolso da bebida pois a area de ajuda nao me ofertava uma opção para selecionar somente aquele item. Ou eu dizia que nao recebi o kit todo, ou eu desistia de abrir uma ajuda. Nenhuma das duas coisas é justa.
Se houvesse de fato um local pra que alguem me atendesse, meu problema teria sido resolvido, talvez. Como tbm nao quis lesar a pizzaria, pq peço ali sempre, fiquei com o prejuizo.
Por essas questoes tambem acho errado impor essa situação de que é tudo “preto no branco” alem disso, a temperatura do pedido interfere diretamente na qualidade dele, em alguns casos. Sem falar que, se quero pedir pelo delivery por ser rápido e prático, de repente numa situação em que estou trabalhando num local que nao tenho como esquentar a minha comida, já pensou eu pedir uma sopa e ela vir fria? Aí eu tenho que comer assim e acabou? Isso dá brecha para que os restaurantes tratem os clientes de qualquer jeito.l sem.nenhum cuidado ou manejo, e se a nota estiver baixa, é so abrirem outro cadastro, como já tem varios restaurantes que fazem. Bem chato.

18 curtidas

Também concordo com você.

5 curtidas

Eu acredito que padronizar formas de reembolso e ou cancelamento pode afetar bastante o posicionamento da marca.
Acredito que com as novas exigências do consumidor no quesito qualidade deve ser avaliado caso a caso! :face_in_clouds:
A impressão que passou é: “se vira com o restaurante camarada”

16 curtidas

Eu concordo. E se é pra me virar com o restaurante, o quanto é vantajoso usar um intermediário ou ir diretamente entrar em contato com eles desde o início?

7 curtidas

Acredito que a satisfação do cliente deva ser uma prioridade para o iFood. Mas essa nova política de cancelamento pode comprometer essa relação de confiança, uma vez que parece punir o consumidor, que pode receber um produto que não atende às suas expectativas e não ter a possibilidade de reembolso. Enquanto do outro lado, parece beneficiar os estabelecimentos, diminuindo sua responsabilidade em relação à qualidade da comida e do serviço prestado.

Me parece um tiro no pé :eyes:

11 curtidas

Mais uma coisa: o suporte do Ifood é, sem dúvida, um dos principais motivos para se escolher o aplicativo ao invés do delivery dos próprios restaurantes mesmo que o preços deles sejam bem menores…
Se retiram esse suporte, nesses casos não será mais vantajodo optar pela plataforma…

13 curtidas

Concordo @Vivi :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

3 curtidas

Estou com vc tbm penso assim

2 curtidas

Gente vai com calma com os comentários que eu não tenho coração pra dar pra todo mundo :joy:

10 curtidas

Pode deixar :rofl::rofl: que iremos com calma

3 curtidas

Nao concordo com essa nova política! Direto tenho problemas com pedido de alguns restaurantes!

10 curtidas

Eu tbm tenho sempre problemas com os restaurantes eles estão sempre cancelando ou quando não cancelam a comida vem azeda

5 curtidas

Eu particularmente não gostei de algumas mudanças, principalmente a de não aceitar alteração de sabor. O alimento pode vir passado ou contaminado e eu teria que comer ele dessa forma? É estranho.

5 curtidas

Nao concordo com essas atualizações, no caso se eu pedir uma pizza de 45 cm e receber uma de 15 cm vou ter que ficar satisfeita e não poderei reclamar e nem ser ressarcida? Ou se eu quiser pedir 1k de batata frita e receber 200 g, ficarei no prejuízo? Nao gostei

10 curtidas

Gostaria que alterasse também a politica de cancelamento para os restaurantes. Diversas vezes comprei algo, fico esperando e quando vejo o restaurante cancelou o pedido, sem justificar o motivo, muitas vezes perdi o horário de almoço por essa prática de malandragem executada por eles.
Acredito que seja pelos descontos do app, pelos valores promocionais ou até mesmo após verificarem a distância. Outros diminuem o tamanho do produto, diminuem a qualidade, a quantidade…
… Mas sempre quem é o malandro sempre é o cliente!! Por favor!

Outro dia fiquei acompanhando uma entrega, demorou muito, fiz o pedido as 18:30 e fui receber o pedido mais de 23h, não foi transito e nada disso, foi demora na produção, pois deu para acompanhar a entrega via mapa, não demorou 10min para ele sair do restaurante para o local onde estava. Já estava tão tarde, que realmente era um desrespeito, pois acordo muito cedo e esse horário já deveria estar dormindo. A demora foi por incompetência e má gestão do restaurante e ainda no final das contas quiseram por a culpa no coitado do entregador!!

9 curtidas