Ifood box o que é, pra que serve e onde tem?


Fala galera, ontem houve um post aqui aberto pelo @luansoad33 sobre esse assunto e muito embora seja uma facilidade antiga, muita gente ficou sem saber do que se trata por desconhecer o produto, até expliquei nos comentários, mas de forma superficial, então resolvi abrir aqui uma explicação com dados da revista Veja São Paulo de 2022.

Diz a matéria:
A plataforma de delivery iFood acaba de lançar o iFood Box, armário instalado em edifícios de grande concentração de pessoas no qual entregadores deixam a comida. A ideia é que eles não precisem aguardar o cliente ir encontrá-los para pegar o pacote. A modalidade está em testes desde dezembro.

Até o fim de abril, a marca prevê que terá cinquenta iFood Box instalados em São Paulo, Campinas e e Rio de Janeiro. Edifícios comerciais daqui como JK Financial Center, no Itaim Bibi, e Thera Corporate, na região da Berrini, já contam com o projeto.

Funciona da seguinte maneira: quando o entregador chega ao local do pedido, o aplicativo o direcionará diretamente ao box, onde deve depositar a comida em um dos compartimentos. Com o fechamento da porta, o consumidor recebe uma mensagem com o aviso de que o produto está lá e que já pode ir pegá-lo.

Modulares, os armários podem ter seis, doze ou dezoito portas, abertas com o auxílio de um QR Code. Todos os compartimentos têm isolamento térmico.

“Essa é a solução de um desafio que temos quando há uma concentração de pedidos muito grande em um mesmo lugar e em um curto período de tempo”, explica Fernando Martins, gerente de Inovação e logística da companhia. “Um exemplo é um prédio comercial, que concentra a maioria dos pedidos no almoço.”

Condomínios residenciais do centro expandido, em bairros como Bela Vista, Jardim Paulista, Itaim Bibi e Vila Olímpia, também recebem o iFood Box. “O cliente pode fazer um pedido na rua, antes de voltar para casa, sem precisar se preocupar com o trânsito”, sugere Martins.

A segunda fase da implementação do iFood Box será instalá-lo também em parques, hospitais e universidades. No futuro, outro plano da empresa é que restaurantes coloquem os armários também nos estabelecimentos, para que se venda comida via aplicativo no sistema de take away.

Leia mais em: iFood agora entrega comida em armários i... | VEJA SÃO PAULO

26 curtidas

Ótimo esclaeecimento @LucianoRezende

3 curtidas

Nossa eu amei isso.
Facilita a vida do entregador e do cliente

3 curtidas

Muito obrigada por compartilhar @LucianoRezende

3 curtidas

Sim, porque por exemplo em condomínios residenciais, que o entregador precisa ser anunciado, nem sempre o morador responde ao interfone rapidamente, daí tem o percurso de entrada, tempo de recepção e tempo de saída do entregador, isso vai atrasando as entregas.

2 curtidas

Muito bom e resolve também aquele atrito de alguns clientes que acham que o entregador tem que esperar a boa vontade de irem atendê-los.

3 curtidas

Bem pontuado, a única coisa são os entregadores velhacos, que últimamente também nesse tipo de entrga estão aplicando o golpe do motoca, quando o cliente vai retirar o pedido o pacote está vazio. Eu só não entendo o porque o @ifood aindac não radicalizou com isso.

2 curtidas

nossa que legal isso!

2 curtidas

Muito bom. Eu realmente não conhecia e achei curioso.

2 curtidas

Se não fossem os golpes seria perfeito…

3 curtidas

Gostei , só descobri o tem com o post daqui da comunidade espero que encontrem uma solução para o problema .

3 curtidas

Seria ótimo se não existisse tantos golpes

3 curtidas

Olha maneiro em não tinha visto ainda gostei rs

2 curtidas

Muita gente ainda não conhece.

Legal e útil, né? Pra todos.

@MaryLuz, @anaka e @Julliana só será resolvido quando o i-Food voltar atrás na política de pedidos e retirar a autoridade do entregador de encerrar ou dar como entregue os pedido.

6 curtidas

Pois é. O cliente não é o entregador. Assim o ifood estará " incentivando " o golpe da motaca aplicado por péssimos entregadores

2 curtidas

E nem fica com prejuízo, pois se o iFood não reembolsa o preju fica com o cliente e se o estabelecimento reembolsa, quem fica com o prejuízo é ele, que também é cliente pela ótica do iFood. Não entendo essa resitência em dar um basta nisso imediatamente. Aliás, nem se posicionado tem sido sobre o assunto.

2 curtidas

Que legalllllll, mesmo morando em São Paulo na época da implementação dessa novidade, não lembrava dela! Realmente pode ser bastante benéfica, desde que a segurança seja garantida e os pedidos não sejam roubados de alguma forma.

3 curtidas

Nossa será muito perfeito quando tiver em Hospitais. Universidades também, mas como já tive “perrengue” pra receber em estacionamento de hospital, pensei nessa utilidade primeiro.

4 curtidas

Muito interessante

2 curtidas

Na minha primeira visita ao iFood fiquei conhecendo esses Box, logo na entrada da sede tem um, achei muito interessante para usar em Condomínios e em edifícios de escritórios, é uma facilidade para os entregadores e para os consumidores.

2 curtidas