No meu condominio tem esses lockers…mas nao do ifood e nao pode por comida neles.
O locker até funciona, o que é pessimo é a portaria eletronica.
Ontem mesmo tinha entrega pra mim que foi embora ! disseram que nao tinha ninguém no local (PORTARIA ELETRONICA E LOCKER! )
MAS ENFIM, obrigada por ter explicado como funciona @LucianoRezende achei interessante mas fico com receio por ser produtos perecíveis dentro de armários…sei lá.
Sim, esses pedidos precisam ser retirados logo, mas outras entregas, tipo mercados não perecível ou farmácia, facilita a vida, porque necessariamente você não precisa estar em casa para receber.
Muito bom, é pratico para quem está entregando e para quem vai receber também…
Nunca vi desses, mas tomara que isso se torne comum em outras cidades e estados…
Muito bom, @LucianoRezende ! A primeira vez que ouvi falar sobre, foi na visita à sede em novembro, os entregadores mencionaram que facilita muito, principalmente nos condomínios grandes.
Por outro lado, qdo questionamos os possíveis "golpes ", eles disseram que acontece sim, principalmente pq o ifood qdo cadastra o motoboy, não pede nenhuma documentação de veículo/moto (não sei se ainda está assim e como faria em caso de bike ) e que isso facilita muito os golpistas se cadastrar como entregador para depois aplicar golpes.
Enfim, as inovações e melhorias são excelentes , mas enqto não alinhar a questão das entregas serem confirmadas pelo cliente apenas ou outras formas mais seguras (inclusive no cadastro dos entregadores), infelizmente estamos no mesmo balaio, sujeito a golpes de todos os tipos.
Mas os pedidos não se materializam nas bags, os estabelecimentos sabem quem entregou, muitos tem inclusive câmeras nos estacionamentos e na loja, se o iFood quisesse realmente resolver isso rapidamente, ele resolveria.
Passa necessariamente pela vontade do iFood, que hoje é nenhuma. Eles até dão um tremendo suporte aos entregadores, mas não exigir documentação é brincadeira, né? Se o prejuízo fosse dele já tinham tornado obrigatório, e foi por isso que mudaram a regra de devolução, o cliente que se dane. Não tenho papas na língua não, já disse que se quisesse babar ovo para o aplicativo, tava no Insta, aqui uma das funções é ouvir o cliente para resolver os problemas, eu reclamo e apresento soluções, mas passar pano? Jamais.
Condomínios de casas também, o motoca às vezes roda 15 minutos dentro do condomínio, porque tem controle de velocidade… na real é a oitava maravilha, mas… insisto, precisa acabar com a farra do golpe do motoca.
Tem um motoboy aqui na comunidade, infelizmente esqueci o nome dele, que já fez relatos ótimos sobre essa falta de segurança e critério para conseguir se cadastrar no iFood. Ele comenta justamente sobre isso, pessoas que entram sem identificação, usam moto de terceiros, não fazem treinamentos e ainda aplicam golpes.
Acho que todas as melhorias tecnológicas são válidas, mas o básico precisa ser feito: melhorar os critérios de quem trabalha no aplicativo e evitar que pessoas com segundas intenções estejam entregando nossos pedidos.
Fala galera, Boa tarde!
O Box facilita muito a entrega sem duvida. Eu fico até feliz quando vejo que uma entrega é no box. Simples prático e rapido… Porém pro lado do cliente, e como “comprar no escuro”, não tem segurança nenhuma.
Quando entrego no box, faz todo o procedimento do QR Code, tudo certinho, a porta se abre , coloco o pedido dentro e tchau… Mas e ai? Eu posso simplismente nem colocar o pedido dentro, ou colocar a embalagem violada. Como o cliente vai provar isso pro ifood? Alem do que, existe a opção “encontrei o cliente”, caso a pessoa queira esperar minha chegada antes de eu colocar no box… porém, esta opção não pede o codigo do cliente . Se eu entreguei na mao do cliente, deveria pedir o código. Ai a vulnerabilidade aumenta ainda mais, pois eu posso simplismente colocar que encontrei o cliente, e finalizar a entrega e tchau… Cmo o cliente vai provar isso pro ifood? …
Box é bom, e prático, mas vc precisa contar 100% cm a índole e o caráter do motoboy, se não, perdeu Playboy… Ifood precisa rever isso cm urgência, pois até pra mim é ruim, pois se eu sempre faço direitinho ora eu poder dormir tranquilamente em meu lar. Mas o cliente tambem pode informar que eu nao entreguei o pedido seja no box ou seja pessoalmente, pois nao tem cmo ser provado, consequentemente o score cai e a pontuação vai abaixo…