Ifood box o que é, pra que serve e onde tem?

No meu condominio tem esses lockers…mas nao do ifood e nao pode por comida neles.

O locker até funciona, o que é pessimo é a portaria eletronica.
Ontem mesmo tinha entrega pra mim que foi embora ! disseram que nao tinha ninguém no local (PORTARIA ELETRONICA E LOCKER! )

MAS ENFIM, obrigada por ter explicado como funciona @LucianoRezende achei interessante mas fico com receio por ser produtos perecíveis dentro de armários…sei lá.

4 curtidas

total.

2 curtidas

Sim, esses pedidos precisam ser retirados logo, mas outras entregas, tipo mercados não perecível ou farmácia, facilita a vida, porque necessariamente você não precisa estar em casa para receber.

2 curtidas

Muito bem explicado :clap:

3 curtidas

Muito bom, é pratico para quem está entregando e para quem vai receber também…
Nunca vi desses, mas tomara que isso se torne comum em outras cidades e estados…

2 curtidas

Chocada em Cristo! Não fazia idéia de que existia isso. Esclareceu muito!!!

1 curtida

Muito bom, @LucianoRezende ! A primeira vez que ouvi falar sobre, foi na visita à sede em novembro, os entregadores mencionaram que facilita muito, principalmente nos condomínios grandes.
Por outro lado, qdo questionamos os possíveis "golpes ", eles disseram que acontece sim, principalmente pq o ifood qdo cadastra o motoboy, não pede nenhuma documentação de veículo/moto (não sei se ainda está assim e como faria em caso de bike ) e que isso facilita muito os golpistas se cadastrar como entregador para depois aplicar golpes.
Enfim, as inovações e melhorias são excelentes , mas enqto não alinhar a questão das entregas serem confirmadas pelo cliente apenas ou outras formas mais seguras (inclusive no cadastro dos entregadores), infelizmente estamos no mesmo balaio, sujeito a golpes de todos os tipos.

2 curtidas

Achei interessante, espero que dê certo. Sucesso Ifood.

Mas os pedidos não se materializam nas bags, os estabelecimentos sabem quem entregou, muitos tem inclusive câmeras nos estacionamentos e na loja, se o iFood quisesse realmente resolver isso rapidamente, ele resolveria.

2 curtidas

Sim, sim! Mas acho que precisa cercar por todos os lados. Segurança nunca é demais.

Passa necessariamente pela vontade do iFood, que hoje é nenhuma. Eles até dão um tremendo suporte aos entregadores, mas não exigir documentação é brincadeira, né? Se o prejuízo fosse dele já tinham tornado obrigatório, e foi por isso que mudaram a regra de devolução, o cliente que se dane. Não tenho papas na língua não, já disse que se quisesse babar ovo para o aplicativo, tava no Insta, aqui uma das funções é ouvir o cliente para resolver os problemas, eu reclamo e apresento soluções, mas passar pano? Jamais.

3 curtidas

Ótima iniciativa pra acabar de vez com o sobe não sobe nos prédios, alem de contribuir com a agilidade nas entregas

1 curtida

Condomínios de casas também, o motoca às vezes roda 15 minutos dentro do condomínio, porque tem controle de velocidade… na real é a oitava maravilha, mas… insisto, precisa acabar com a farra do golpe do motoca.

2 curtidas

Sim facilitaria demais, até em ambientes corporativos que vc entra em reuniões etc

2 curtidas

Ah sim…tem isso também! Bem lembrado

Tem um motoboy aqui na comunidade, infelizmente esqueci o nome dele, que já fez relatos ótimos sobre essa falta de segurança e critério para conseguir se cadastrar no iFood. Ele comenta justamente sobre isso, pessoas que entram sem identificação, usam moto de terceiros, não fazem treinamentos e ainda aplicam golpes.

Acho que todas as melhorias tecnológicas são válidas, mas o básico precisa ser feito: melhorar os critérios de quem trabalha no aplicativo e evitar que pessoas com segundas intenções estejam entregando nossos pedidos.

1 curtida

O nome é Andre

1 curtida

É o @AndreSalla, @Ale90

2 curtidas

Salvou @LucianoRezende ,valeu não estava vindo o @ quando digitei Andre

3 curtidas

Fala galera, Boa tarde!
O Box facilita muito a entrega sem duvida. Eu fico até feliz quando vejo que uma entrega é no box. Simples prático e rapido… Porém pro lado do cliente, e como “comprar no escuro”, não tem segurança nenhuma.
Quando entrego no box, faz todo o procedimento do QR Code, tudo certinho, a porta se abre , coloco o pedido dentro e tchau… Mas e ai? Eu posso simplismente nem colocar o pedido dentro, ou colocar a embalagem violada. Como o cliente vai provar isso pro ifood? Alem do que, existe a opção “encontrei o cliente”, caso a pessoa queira esperar minha chegada antes de eu colocar no box… porém, esta opção não pede o codigo do cliente :person_facepalming:. Se eu entreguei na mao do cliente, deveria pedir o código. Ai a vulnerabilidade aumenta ainda mais, pois eu posso simplismente colocar que encontrei o cliente, e finalizar a entrega e tchau… Cmo o cliente vai provar isso pro ifood? …
Box é bom, e prático, mas vc precisa contar 100% cm a índole e o caráter do motoboy, se não, perdeu Playboy… Ifood precisa rever isso cm urgência, pois até pra mim é ruim, pois se eu sempre faço direitinho ora eu poder dormir tranquilamente em meu lar. Mas o cliente tambem pode informar que eu nao entreguei o pedido seja no box ou seja pessoalmente, pois nao tem cmo ser provado, consequentemente o score cai e a pontuação vai abaixo…

2 curtidas