Salve comunidade … Boa Noite … Ceis tão Bão? Eu tô bão. Tive que parar hje não vou virar a madruga por questao de segurança. A motoca apresentou uma falha que precisa ser revisado de manhã!
Bom galerinha, como pelo que parece eu tenho um limite de respostas a fazer, vou tentar responder todos em uma unica resposta (se não tiver limite de caracteres também kkkk).
Primeiramente quero agradecer as boas vindas de todos, gratidão por ter sido recebido de braços abertos por todos vocês!
Começando pela ** @PriTrevizan :
*Não temos como saber qual cliente fez qual avaliação, por questão de segurança, porque tem doido pra tudo. O motoca tem o endereço da pessoa, vai que ele se enfesa e vá tirar satisfação cm a cliente pessoalmente, já pensou? Tenso. O ifood nos manda uma média de avaliação por porcentagem, toda quinta feira isso é atualizado. Essa pontuação vai de 0 a 100%. O ifood não conta nesta pontuação, clientes que nos avaliam mal por demora no restaurante. Os clientes que não avaliam, conta como positivo. Minha pontuação agora é 98,9%, cmo eu disse, nem Jesus agradou a todos kkk. Então, fiquem tranquilos, quando tiver que avaliar mal o motoca, pode avaliar sem medo, sem receio, jamais ele saberá qual cliente o fez. E se o motoca for bom, avalie positivamente, pois ajuda muito a “quebrar” os que avaliam mal injustamente. A insatisfação cm o restaurante sempre sobra pro motoca, temos que saber separar isso. Uma dica também é, compare a foto do meliante no app, cm o entregador, verifica se é a mesma pessoa, mas em sigilo se caso não bater a foto cm o meliante, provável ele estar usando uma conta de outra pessoa pra aplicar golpe ou pra apenas fazer números de entregas pra ganhar a recompensa. Visto que sendo assim, ele não vai zelar pelo seu pedido ou de outros. Uma ou outra entrega ele tem que fazer corretamente pra nao ser banido. Pode avaliar mal sem medo! Verifica também se o cadastro do motoca é bike e ele está de moto. Se isso acontecer, significa que o motoca não tem habilitação, sei que tem muitos que fazem por necessidade, mas acaba atrapalhando a demanda de quem realmente está pedalando, que não é facil, e também aumenta os riscos no transito para todos. Avalie mal, mas nunca diga nada ao motoca. (O ifood deveria exigir o licenciamento da moto igual a uber faz, assim tiraria muitos picaretas já da plataforma) Porém pro ifood, quanto mais motoca melhor, não importa se a moto está em dia e o motoca é habilitado, infelizmente. Fora isso, existe uma outra avaliação que é a “Saúde da minha conta”, lá ela indica em uma barra de 0 a 100, se minha conta está saudável ou em risco. O que afeta eese marcador é o feedback do cliente para o motoca, se ele exigiu o codigo antes de apresentar o pedido, vc pode notificar ifood, e isso afeta o marcador de saude da conta do motoca. Sejam justos em suas avaliações, sempre é um ser humano acima de tudo montado em uma moto, pode ser um pai de família dando o sangue, mas pode ser um picareta dando golpe.
Respondendo agora ** @Tupolev:
- Quando pegamos rotas agrupadas (assim que o ifood chama). Elas já vem predestinadas, nós apenas seguimos o que ele manda. Aceitamos a rota, vamos até o local, coletamos os 2 pedidos. (Ou 3, ou 4 depende do volume). Ai o proprio ifood faz a logística, nós concordando ou não, não há como mudar. E ai quando damos a saida do pedido, ele ja da a rota de quem será primeiro. Entregue o primeiro ele manda a rota do segundo. Não tem como sabermos quem será primeiro e segundo na aceitação da corrida, sabemos apenas durante a execução da rota. Uma coisa que acontece muito e vale a dica a todos, é que muitoss demoram a receber o pedido, demoram mesmoo pra descer do predio, ou até em residencia tem gente que demora, isso afeta a proxima cliente que está aguardando também, e acabamos sendo mal avaliados por conta disso. Injusto né? Pra nós não é vantagem pegar rotas agrupadas, pois além de demorar mais por ter que esperar 2 clientes, a taxa de entrega é uma só, as vezes não vale a pena porque acaba sendo muito tempo na rota pra pouco valor, mas não podemos ficar recusando se não o ifood dá um “castigo”. Ele deixa a conta inativa de 15m até 1h se ficar recusando, então somos obrigados a aceitar.
Acho que por enquanto era essas duas perguntas neste tópico… Qualquer coisa, só chamar, desculpe o texto longo, os erros de português e digitação… Talvez se eu fosse bom em português eu não seria motoboy né kkk um grande abraço a todos ,maiss uma vez muito obrigado o carinho de vcs. As vezes não temos com quem desabafar os b.o visto que o suporte do ifood infelizmente é escasso, aqui pelomenos nos desabafa uns cm os outros um pouco kkkk
Obs.: Quem quiser copiar e colar essas informações, ou parte delas em outros tópicos, sinta-se a vontade, minha meta aqui, não é ganhar pontos nem sei la o que mais tem aqui, bem porque, eu nem tenho o app do ifood pra comprar kkk nunca comprei nem usei o ifood, tenho apenas o ifood motorista desde 2020. Comecei na pandemia como renda extra em uma bicicleta. Depois gostei do negocio e parti pra uma mobilete que eu mesmo montei (guerreira esta aqui de reserva) e ai pedí demissão no meu trampo fixo que era tecnico em informatica e CFTV em um colégio particular pra me dedicar só ao ifood. Apenas este ano comecei na moto. Todas as entregas desde o início cm muito zelo. Bag e veiculo sempre bem cuidado, bem sanitizado e higienizado, cm muito carinho sempre pois é alimento que transporto, e pra mim alimento é sagrado não importa quem irá saciar. Minha meta é que juntos façamos do ifood, uma plataforma perfeita pra todas as 3 partes, lojas, motoboy e clientes. Tenhamos fé!!! Vou mandar uma foto das minhas guerreiras das madrugadas antes da moto. A frozen, Bike branca, foi quem me salvou e ajudou muita gente no auge da pandemia. Depois fui montando a Margareth (mobilete rosa) pra poder ajudar mais pessoas cm mais rapidez, e atualmente a pantera noturna, a moto… uma CBX200 strada, moto robusta e clássica. A frozen eu vendi pra investir na moto. E a margareth fica de stand by na falta da moto.
( Montei e adaptei tudo sozinho pra melhor confiabilidade e qualidade nas entregas, a cor fiz em homenagem a minha falecida mãe, que tinha um fusca deste mesmo tom).
O Ifood nunca saberá disso kkkk
Usei um único campo de resposta pra responder dúvidas e me apresentar a comunidade