Golpes praticados no iFood! Como evita-los!

Adorei seu tópico @rafadias :clap::clap::clap::clap:

Acredito que a maioria já passou pou alguma situação aqui.
Uma vez cheguei bem tarde em casa e estava com muita fome, mas muito cansada para preparar algo, então fui pedir um combo de um lache no burguer king para 3 pessoas que estava com um ótimo valor, entrega era gratuita, já tinha passado da 00h. E sempre acompanho meus pedidos pelo app, ai vi que o no mapa mostrava o entregador na esquina de casa, pedi para meu irmão ir descendo para adiantar e pegar o pedido, mas não tinha nenhum entregador ali…eu cheguei a mandar msg para ele e nada, depois de uns minutos ele deu como entrega concluida. Tentei fazer reclamação para o restaurante, mas já estava fechado, ai fui reclamar no ifood, mas só tive resposta no outro dia.
Fui dormir com raiva e com fome, além do valor que paguei tbm, pois depois me deram um cupom de 8 reais. Isso, faz muitos anos, o ifood ainda estava começando…mas sai no prejuízo na época e nunca mais pedi nesse local.
E infelizmente, esse tipo de situação ainda acontece nos dias de hoje, parece que essas pessoas de má índole, sempre dão um jeito de burlar e passar a perna nos clientes, no restaurante e no ifood.

6 curtidas

@adrimco eu sei, por isso eu perdi um tempinho criando esse tópico para poder alertar mais e mais pessoas que eu conseguir a evitar passar por esses aborrecimentos, pois quanto mais pessoas estiverem informadas mais pessoas vão se preservar. É o que dizem o marketing boca a boca é o melhor negócio pois um vai avisando o outro sobre esses golpes e como evita los e principalmente quais atitudes o Ifood está realizando para a nossa segurança

6 curtidas

Concordo muito! Chega sim.

6 curtidas

Eu fico muito feliz quando eu vejo alguma postagem do Ifood aqui na comunidade nos trazendo boas novas como foi na mudança do código de entrega, muita gente inclusive eu pedimos muito para essa mudança pois assim a gente vai se sentindo um pouco segura. Claro que esses golpistas vão sempre ver jeitos de estar lubridiando a gente mas ver que o Ifood está escutando as nossas sugestões e estar buscando meios de tornar o aplicativo mais seguro para a gente é bom

6 curtidas

Dem dúvidas, o ifood cresceu muito, muito mesmo. Hoje está bem mais seguro, prático e com muitas categorias para não deixar os clientes na mão.

6 curtidas

@Viviana por mais que as coisas tenham e andam melhorando no Ifood ainda assim encontramos estabelecimentos fakes criados com o intuito de aplicar golpes nos usuários por exemplo. Só acho que deveria ter algum mecanismo de controle sobre isso pois quem acaba ficando no prejuízo e tendo dores de cabeça somos nós usuários

7 curtidas

Verdade!! Pensar em soluções para tentar evitar esse tipo de coisa.
Graças a Deus nunca cai em uma dessa.

6 curtidas

Nossa @rafadias imagino que mesmo que o golpe não se concretizou, tudo isso foi muito estressante. Muito útil você dividir isso com todos. E o pior é saber que há inúmeros outros tipos de golpes. O jeito é realmente desconfiar de tudo :unamused:
topconteudo

7 curtidas

Nessa parte de estabelecimentos fakes eu também não cai, mas tem gente que já infelizmente

6 curtidas

Foi bem agoniante no momento da espera de ter algum retorno do entregador no chat, enquanto o pedido da minha mãe não chegou eu não fiquei tranquila pois bate aquele medo do pedido ser cancelado sabe e passar por um estresse causado por terceiros é ruim demais, o bom que no final o pedido chegou e veio também tudo certinho

6 curtidas

Obrigado,pelas dicas e que bom,que deu tudo certo.

6 curtidas

Eu u tenho tanto medo desses golpes que até compras de mercado eu faço com valores baixos sabe ?

6 curtidas

Também tenho pavor viu, e olha que comprei bastante coisas para a festa que fiz do meu filho no ifood, o medo era grande de sumirem com os meus produtos

6 curtidas

Importante demais esse relato e melhor ainda termos a opção de mudança de código.

topconteudo

4 curtidas

Eu não tenho o hábito de fazer compras grandes no mercado pelo Ifood até mesmo pela limitação da quantidade que pode comprar aí acaba que desanima mesmo

6 curtidas

Foi uma das melhores atualizações que o Ifood fez em prol da segurança dos seus clientes

4 curtidas

As vezes tem que fazer vários pedidos com valores menores aproveitando os fretes grátis senão a gente fica com medo!

6 curtidas

Fora que as compras grandes acabam demorando mais e tendo frete maior.

6 curtidas

Exatamente porem eu não tenho paciência para comprar pingado

4 curtidas

Sim, eu só faço compras de valores pequenos e poucos itens

6 curtidas