Golpe com código de entrega

Hoje, dia 26/06/2025, às 10h26, eu fiz o pedido #8241, no valor de R$214,54. Na mesma data, às 13h28, recebi uma notificação de que o pedido foi entregue. Fui até a portaria e nada havia chegado. Imediatamente, entrei em contato pelo suporte do iFood e fui informada de que o reembolso não seria possível, sob a justificativa de que o pedido teria sido entregue com o código. Repito: eu nunca recebi o pedido. Além disso, nunca compartilhei o código. Acessei as imagens das câmeras da portaria e nenhum entregador apareceu. A plataforma encerrou o atendimento e simplesmente não responde mais. Em rápida pesquisa na internet, descobri que se trata de um novo golpe. Alguns motoristas estão participando de grupos de WhatsApp criados somente para compartilhar nossos nomes, endereços e códigos de entrega. Após a retirada do pedido na loja, verificam se os nossos dados estão ali, e, em caso positivo, inserem o código na plataforma e ficam com o pedido! O motorista comete crime de furto mediante fraude/estelionato e deve ser banido da plataforma! Além disso, o ifood deve arcar com os prejuízos, já que tem responsabilidade desde o fornecimento até o consumidor final, abrangendo toda a cadeia produtiva e de distribuição. Aguardo meu estorno!

4 curtidas

Olá @Kathleen1993 Seja bem vinda a comunidade.
Lamento o ocorrido, mas por aqui não há Sac, somos uma comunidade de cliente, como você. Só posso já te recomendar, para maior segurança, que altere o seu código de entrega - siga as instruções dessa comunicação Atualização do código de entrega iFood :speech_balloon:. E reporte o seu caso através do canal de ajuda no app iFood - acesse o seu perfil e selecione a ajuda no pedido feito.

4 curtidas