Boa tarde galera!!! Diante de alguns tópicos como Momento sugestão do dia!Aumento do Limite de Curtidas e outras, abri esse espaço pra que a gente direcione alguns feedbacks sobre funções relacionadas a comunidade e ao aplicativo.
Funciona assim: caso você tenha um relato que sugere uma melhoria para alguma dessas áreas, vocé comenta aqui embaixo, e, quando a gente concorda com a sugestão, curtimos o comentário.
Talvez, agrupando-as no mesmo lugar, chegue com mais facilidade ao olhar dos foodlovers que poderão avaliar se é uma ideia possível e viável. Quem sabe a gente não vê algumas das nossas sugestões sendo postas em prática?
Como sugeri no posto que criei https://comunidade.ifood.com.br/t/momento-sugestao-do-dia/21292
O @iFood poderia rever a questão dos códigos criado quando realizamos os nossos pedidos, hoje os códigos criado é referente aos 4 últimos dígitos do celular eles poderiam modificar isso e começar a gerar códigos aleatórios para cada pedido feito no aplicativo/site assim evita muitos problemas que anda acontecendo com entregadores mal intencionados finalizando os pedidos pois pegam os números do celular e coloca no código
Importância: O nome de usuário deve ser escolhido com cuidado para evitar ofensas, seja por motivos religiosos ou por causar uma impressão negativa.
Recomendação: Orientar os membros da comunidade a escolherem nomes que sejam respeitosos e adequados, garantindo um ambiente inclusivo.
2. Tutorial de Uso da Plataforma
Proposta: Criar um tutorial básico, que pode ser enviado via DM (mensagem direta) ou disponibilizado em um tópico específico, explicando o funcionamento básico da plataforma.
Benefícios: Isso ajudaria novos usuários a se familiarizarem rapidamente com as funcionalidades, evitando frustrações e mal-entendidos.
3. Fixação de Tópicos
Sugestão: Ter um controle sobre quais tópicos são fixados, para garantir que apenas informações realmente relevantes e úteis sejam destacadas.
Objetivo: Evitar uma má impressão ao usuário, mantendo a organização e a clareza na navegação pela comunidade.
4. Mesclagem de Tópicos Semelhantes
Observação: Com o aumento do volume de tópicos semelhantes, é importante mesclá-los para evitar redundâncias e manter a comunidade mais organizada.
Solução: Implementar uma política de mesclagem de tópicos iguais ou muito parecidos, melhorando a experiência do usuário ao procurar informações.
O Discourse tem essa possibilidade
1. Mesclagem de Tópicos Semelhantes
Funcionalidade: O Discourse permite que moderadores mesclem tópicos que tratam do mesmo assunto. Isso é útil para evitar duplicação de discussões e manter as conversas mais centralizadas.
Como Fazer: Um moderador pode selecionar tópicos semelhantes e optar por mesclá-los. As mensagens dos tópicos serão combinadas, mantendo a ordem cronológica, e o conteúdo será consolidado em um único tópico.
2. Criação de Categorias
Funcionalidade: O Discourse permite a criação de categorias para organizar os tópicos por temas específicos. Isso facilita a localização e a navegação pelos conteúdos.
Exemplos de Categorias:
iFood Informação: Para discutir tópicos relacionados ao iFood, como dicas, dúvidas, e novidades.
Comunidade Assunto Geral: Para debates e discussões que não se enquadram em outras categorias específicas.
Comida: Para compartilhamento de receitas, experiências gastronômicas, ou dicas de alimentação.
Como Fazer: Administradores podem criar novas categorias no painel de administração, organizando os tópicos existentes dentro dessas categorias. Subcategorias também podem ser criadas para detalhamento adicional.
3. Vantagens do Uso de Categorias e Mesclagem
Melhor Organização: Facilita a navegação e a busca por informações.
Redução de Redundância: Evita a criação de múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto.
Experiência do Usuário: Oferece uma experiência mais fluida e organizada para os membros da comunidade.
A minha sugestão é relacionada aos tópicos criados acredito que os tópicos mais antigos devem ser arquivados porque muita das vezes são criados tópicos novos e eu não consigo encontrar.
@andrezasilva25 tem alguns tópicos mesmo antigos que ajudam os novos que estão chegando na comunidade fora que alguém pode trazer alguma sugestão interessante tanto para a comunidade quanto para o aplicativo
Outra dica também que gosto de usar o tema da plataforma do Discourse, apesar que acho lindo o tema padrão do iFood, mas pra mim as imagens tomam uma grande parte da tela, por isso prefiro tudo compacto assim;
O tópico 2 eu acredito que já existe . É o saudações que recebemos assim que fazemos o primeiro login , nele é ensinado todo o passo passo para comentar, curtir e tals.
Minha sugestão é quanto ao ranking , já sabemos o que pontua mas não sabemos o valor de cada pontuação e nem com qual frequência ele é atualizado Ranking de interação
Único receio que tenho de divulgarem é os abusos que pode acontecer, porque uma vez sabendo, podem fazer de tudo para conseguir alcançar, então teriam que avaliar com muito cuidado como divulgar.
Eles podem divulgar já limitando a quantidade de uso igual já fazem com as curtidas. Acho que talvez isso ajude até para controlar melhor a quantidade de tópicos criados com o mesmo tema.
Eh uma boa opção pra se pensar
Também gostaria de saber quanto vale as pontuações, mas daí irão só fazer o que dá mais ponto (o que eu faria tbm kkkk), mas com essa sua sugestão acho que teriam como ter um controle