O que você mudaria na comunidade?

Fala aí o que você mudaria aqui na comunidade ? De sua sugestão e vamos melhorar mais a comunidade :wink::smiling_face:

9 curtidas

Edição de reposta de Tópico e Comentário

5 curtidas

Pra mim a comunidade tá no caminho certo, cada vez mais vemos o carinho do iFood conosco dando mimo e movimentando a comunidade com desafio, alem de terem divulgado os critérios pra conseguir cada título, o que achei sensacional, algumas sugestões que diria pra ajudar a melhorar o que já é bom seria;

• Uma opção de podermos “Seguir perfil” para assim podermos acompanhar as novidades do iFood direto nas notificações e acessar de forma rápida. Mas, só pra isso, o objetivo não é “farmar seguidores” e sim ficar por dentro do universo do iFood, já que às vezes passa despercebido pelo tanto de conteúdo que vai acumulando.

• Mesclar tópicos semelhantes ou relacionados, vários temas de tópicos seria interessante centralizar em um único lugar, como a @Vivi propôs, mas todos os tópicos que saírem nesse tema serem fechados e mesclados ao tópico fixo, porque assim a gente consegue acompanhar tudo em um lugar só.

• Mais likes diárias, esse ponto @guilhermereistg já trouxe e acharia interessante podermos dar mais curtidas por dia, assim como nas redes sociais que o único limite é “quanto tempo você tem disponível no dia”, já que os likes seria uma forma de interação e de qualquer forma a gente vai retornar todos os dias pra comunidade, então ter a opção de curtir quantos quiser ou achar interessante seria bacana

• Opção de editar comentario, esse ponto também nosso querido @guilhermereistg trouxe, às vezes o corretor não corrige (ironicamente) como deveria e precisa apagar e enviar de novo.

5 curtidas

1. Escolha de Nome de Usuário

• Importância: O nome de usuário deve ser escolhido com cuidado para evitar ofensas, seja por motivos religiosos ou por causar uma impressão negativa.
  • Recomendação: Orientar os membros da comunidade a escolherem nomes que sejam respeitosos e adequados, garantindo um ambiente inclusivo.

2. Tutorial de Uso da Plataforma

• Proposta: Criar um tutorial básico, que pode ser enviado via DM (mensagem direta) ou disponibilizado em um tópico específico, explicando o funcionamento básico da plataforma.
  • Benefícios: Isso ajudaria novos usuários a se familiarizarem rapidamente com as funcionalidades, evitando frustrações e mal-entendidos.

3. Fixação de Tópicos

• Sugestão: Ter um controle sobre quais tópicos são fixados, para garantir que apenas informações realmente relevantes e úteis sejam destacadas.
  • Objetivo: Evitar uma má impressão ao usuário, mantendo a organização e a clareza na navegação pela comunidade.

4. Mesclagem de Tópicos Semelhantes

• Observação: Com o aumento do volume de tópicos semelhantes, é importante mesclá-los para evitar redundâncias e manter a comunidade mais organizada.
  • Solução: Implementar uma política de mesclagem de tópicos iguais ou muito parecidos, melhorando a experiência do usuário ao procurar informações.
7 curtidas

Primeiramente creio que tanto eu quanto outros embaixadores se encontram um pouco perdidos aqui, tanto nos tópicos, quanto postagem, muitos assuntos aleatórios e o que eu realmente procuro eu não encontro, como o doofi por exemplo, se tiver uma opçao de um atalho para entrar diariamente vai facilitar, pois percebo que o que mais estavam utilizando na plataforma., mesmo com o guia do usuário, eu tenho muita dificuldade, me perco, sinceramente, principalmente no celular.

7 curtidas

O Discourse tem essa possibilidade

1. Mesclagem de Tópicos Semelhantes

• Funcionalidade: O Discourse permite que moderadores mesclem tópicos que tratam do mesmo assunto. Isso é útil para evitar duplicação de discussões e manter as conversas mais centralizadas.
  • Como Fazer: Um moderador pode selecionar tópicos semelhantes e optar por mesclá-los. As mensagens dos tópicos serão combinadas, mantendo a ordem cronológica, e o conteúdo será consolidado em um único tópico.

2. Criação de Categorias

• Funcionalidade: O Discourse permite a criação de categorias para organizar os tópicos por temas específicos. Isso facilita a localização e a navegação pelos conteúdos.
  • Exemplos de Categorias:
    • iFood Informação: Para discutir tópicos relacionados ao iFood, como dicas, dúvidas, e novidades.
    • Comunidade Assunto Geral: Para debates e discussões que não se enquadram em outras categorias específicas.
    • Comida: Para compartilhamento de receitas, experiências gastronômicas, ou dicas de alimentação.
  • Como Fazer: Administradores podem criar novas categorias no painel de administração, organizando os tópicos existentes dentro dessas categorias. Subcategorias também podem ser criadas para detalhamento adicional.

3. Vantagens do Uso de Categorias e Mesclagem

• Melhor Organização: Facilita a navegação e a busca por informações.
  • Redução de Redundância: Evita a criação de múltiplos tópicos sobre o mesmo assunto.
  • Experiência do Usuário: Oferece uma experiência mais fluida e organizada para os membros da comunidade.
5 curtidas

Tem um jeito de instalar um atalho que abre direto na comunidade, varia de acordo com o seu sistema. Vou deixar os tópicos que ensinam o passo a passo:

4 curtidas

Muito obrigada @ranielreis

4 curtidas

Mas seria um atalho do próprio doofi?

4 curtidas

Ah pro Doofi até onde vi não, já que é dentro do App e não tá disponível mais aqui :frowning:

3 curtidas

Poderia voltar para editar as mensagens…É meio chato escrever errado e não ter como corrigir :melting_face::melting_face:

7 curtidas

Eu queria poder seguir os colegas da comunidade

4 curtidas

A minha sugestão é relacionada aos tópicos criados acredito que os tópicos mais antigos devem ser arquivados porque muita das vezes são criados tópicos novos e eu não consigo encontrar.
Outra sugestão gostaria de ver por aqui algumas atividades ou desafios de criação relacionadas ao iFood onde todos nós possamos participar com nossas ideias e até mesmo explorar nossa criatividade com alguma atividade proposta.

3 curtidas

Super concordo, é bem mais simples editar o comentário do que ter que apagar e escrever tudo de novo

4 curtidas

Concordo @Tati007 eu gostaria tambem

4 curtidas

Pois é, facilitaria muitoooo a vida

2 curtidas

Concordo com o aumento de curtidas, gosto de ler tudo, e sair curtindo tudo de vocês, isso me limita. Fico ansiosa, esperando o dia seguinte pra voltar e curtir. Rs

2 curtidas

Essa luta é foda :melting_face::melting_face::melting_face:

1 curtida