Estou sofrendo banimento/restrições em minhas contas? Como resolver?

Olá gente, é a minha primeira postagem aqui, então me perdoem se estiver postando na aba errada ou algo do tipo.

Já faz uns anos que estive mantendo 3 contas do ifood em meu celular. Quando alguma estava com alguma promoção legal eu aproveitava, mas também sempre fiz pedidos indepentemente disso. Mês passado eu notei que uma das contas, por alguma razão, estava sem nenhum cupom e as promoções da aba hits também não apareciam.

Estranhei, mas segui utilizando as outras contas, que estavam normais. Depois de alguns dias essa conta voltou ao normal, mas há 2 semanas atrás outra conta minha passou pelo mesmo problema. Achei que era um bug que rolava de vez em quando e ignorei de novo, mas há uns 4 ou 5 dias atrás todas as minhas 3 contas entraram nessa mesma situação.

Uma delas estava com clube ifood ativo, que era o único cupom que aparecia. Mas até o cupom do clube, que aceita qualquer tipo de pagamento, estava restrito, aceitando apenas pagamento via google pay. Seja lá o que aconteceu, também está afetando o funcionamento de meu clube ifood.

Uma coisa interessante que notei é que, apesar de não poder utilizar nenhum cupom, se eu for na aba de restaurantes com cupons disponíveis, ainda aparece a seleção de restaurantes que aceitavam cupons no tempo em que as contas não sofriam restrição. É como se o aplicativo reconhecesse que aqueles restaurantes deveriam receber cupons, mas os cupons não me são entregues.

Procurei por relatos parecidos com o meu aqui na comunidade, mas não encontrei a causa desse problema. Como ele acometeu 3 contas minhas ao mesmo tempo, me pergunto se o aplicativo adotou algum tipo de reconhecimento e bloqueio de pessoas que possuem mais de uma conta logada ao celular. Não sei se essa é uma prática proibida, mas, se for, deslogo as outras e passo a utilizar apenas uma.

Enfim, faço essa postagem na esperança de que alguém que esteja mais por dentro desse tipo de problema possa me indicar como posso resolvê-lo.

4 curtidas

Olá, aqui na comunidade somos todos clientes iguais a você, já tentou pedir ajudar no suporte dentro do app do ifood? Neste tópico ensina como pedir ajuda

Se você já tentou falar com o suporte e não conseguiu, você também pode abrir uma reclamação lá pelo site do reclame aqui

2 curtidas

Oi, espero que você esteja bem.

Você mesmo solucionou o seu problema, na sua postagem.

Deixo Os termos de uso da plataforma , para que você entenda como funciona melhor o app do IFood.

Apenas uma conta por usuário. Quando identificada para obtenção de promoções e vantagens, acontece o que aconteceu com suas múltiplas contas.

4 curtidas

Agradeço a atenção, Ana e Jackeline. Vou passar a utilizar apenas uma das minhas contas, mas não sei quando que o Ifood vai retirar as restrições (e se vai, de fato, retirar algum dia). Não sabia que não era permitido possuir mais de uma conta, tanto que já utilizava as outras há vários anos.

Mais uma vez agradeço.

6 curtidas