Com o ritmo acelerado da vida moderna, a ideia de expandir plataformas como o iFood para além da entrega de alimentos e incluir serviços de urgência ou conveniência pode ser revolucionária. Imagine poder resolver tarefas do dia a dia ou contratar profissionais qualificados com a mesma facilidade com que pedimos uma refeição. Essa proposta não apenas atenderia às necessidades imediatas das pessoas, mas também criaria oportunidades para trabalhadores autônomos e pequenos empreendedores.
Serviços que Poderiam Ser Oferecidos na Plataforma
Qual serviço você gostaria de agendar pelo ifood?
Corte de cabelo (masculino, feminino e infantil)
Manicure e pedicure
Maquiagem expressa
Consultoria rápida
Bem-estar e Saúde
Atendimento psicológico
Serviços Domésticos
Pequenos reparos
Cuidados Pessoais e Familiares
Serviços para pets (banho, tosa, passeios)
Assistência Técnica
Reparos em eletrodomésticos
Instalação de equipamentos
Serviços Emergenciais
Entrega rápida de itens esquecidos (chaves, documentos)
Troca de pneus ou assistência automotiva básica
Personal organizers
Aluguel de roupas ou acessórios
0votante
1. Praticidade: Resolver problemas inesperados sem sair de casa.
2. Agilidade: Atendimento rápido e personalizado.
3. Inclusão Econômica: Geração de renda para profissionais autônomos.
4. Diversidade: Ampla gama de serviços em um único aplicativo.
Essa expansão poderia transformar o iFood em uma plataforma multifuncional que vai além da alimentação, tornando-se uma aliada indispensável na rotina das pessoas. E você? Quais serviços gostaria de ver disponíveis nesse formato? Enviando: IMG_7415.jpeg…
Eu super apoio esses serviços extras na plataforma, é tudo tão parte do nosso dia a dia, facilitaria nossa rotina que as vezes é corrida.
Incluiria também centros de coleta seletiva, a gente acumula muitas embalagens de alimentos e produtos em geral, ter um elo com quem coleta e leva tudo isso pra centros de reciclagem seria um sonho
Olá @samerserhan! Tudo bem? Que bom ve-lo por aqui…
Bom, quanto a sua enquete, na minha visão pessoal, acredito que esses tipos de prestação serviços estão muito fora da proposta do Ifood.
Por mais que as pessoas queiram cada vez mais comodidade, nem sempre uma diversificação tão ampla traz benefícios concretos…
No meu ponto de vista focar na melhoria contínua do que já existe é muito mais salutar tanto para a empresa quanto para o consumidor
@Tupolev Compreendo seu ponto de vista sobre a importância de focar na melhoria contínua, mas acredito que a diversificação, quando bem planejada, pode ser uma estratégia igualmente valiosa. Um exemplo claro é a Amazon, que começou como uma livraria online e hoje domina mercados como streaming, computação em nuvem e até supermercados físicos, sem perder sua essência de oferecer conveniência ao cliente. Da mesma forma, o iFood já expandiu para além da entrega de refeições, incluindo mercado e farmácia, o que demonstra que há espaço para evoluir sem comprometer sua proposta inicial.Atender demandas emergentes, como serviços de urgência ou conveniência, poderia agregar valor à plataforma e fidelizar ainda mais os consumidores, especialmente em um mundo onde a praticidade é cada vez mais valorizada.
@Tupolev Compreendo seu ponto de vista sobre a importância de focar na melhoria contínua, mas acredito que a diversificação, quando bem planejada, pode ser uma estratégia igualmente valiosa. Um exemplo claro é a Amazon, que começou como uma livraria online e hoje domina mercados como streaming, computação em nuvem e até supermercados físicos, sem perder sua essência de oferecer conveniência ao cliente. Da mesma forma, o iFood já expandiu para além da entrega de refeições, incluindo mercado e farmácia, o que demonstra que há espaço para evoluir sem comprometer sua proposta inicial.Atender demandas emergentes, como serviços de urgência ou conveniência, poderia agregar valor à plataforma e fidelizar ainda mais os consumidores, especialmente em um mundo onde a praticidade é cada vez mais valorizada.
Nesse tópico eu tenho a mesma visão da @Tupolev . Embora a amazon tenha abrangido outras áreas, a maior parte dos seus serviços continua sendo de entrega, não de serviços que articulem com contratacoes de profissionais terceirizados/ a domicílio. Nao acho que seria impossível, mas que há outros pontos dentro do que o aplicativo já fornece que precisam ser ainda melhor explorados, pra que depois haja uma expansão pra uma proposta que é bem diferente, pra que assim o seja uma plataforma que vise a qualidade dos serviços e não a quantidade deles.
Como exemplo, uso a aba de mercado, que tem sido analisada para melhorias, mas ainda deixa muito a desejar, como no relato que foi deixado essa semana: Ifood ou Pão de Açúcar?! Os dois! O cliente quem perde!
A plataforma também tem investido em oferecer serviços de conta digital, pelo iFood Benefícios, então, nesse momento eu gostaria mais que essas areas fossem aprimoradas